quinta-feira, março 22, 2007

Ocorrências que são Vergonha num Dito Fórum de Participação MST

A propósito de um outro comentário por nós escrito no anterior "Post", um anónimo escreveu este seu comentário, que por ser verdade o que se disse, publicamo-lo aqui e agradecemos a sua colaboração.
Anônimo disse... (em 22Março2007 10.09 AM) "(...)Num dos ditos Fórum até houve alguém do partido da CMA que insinuou que só os naturais de Almada poderiam falar ou contestar.(...)"A ser verdade, como acredito que seja, essa é uma insinuação gravíssima que revela a total IGNORÂNCIA de algumas pessoas arregimentadas pelo Poder para contestar o exemplar exercício de cidadania dos moradores desta artéria almadense.Espero sinceramente que esses mesmos moradores não desistam de expor públicamente a situação que lhes está a ser criada.Mais: espero que ampliem a divulgação do assunto aos concelhos vizinhos.Sendo o empreendimento designado de Metro DO SUL DO TEJO e tendo o mesmo um traçado que se estende ao longo de toda a MargemSul ( está em estudo um terminal na Quimiparque )é ÓBVIO que não é uma questão só dos Almadenses como gostariam decerto os caciques locais.TODOS OS CIDADÃOS DA MARGEMSUL PODEM E DEVEM SER CHAMADOS A INTERVIR NESTE PROCESSO.
O insulto referido e outros, foram presenciados e ouvidos pelos elementos que compunham a mesa, todos elementos da CMA, onde se encontrava a Presidente como se vê, neste 7º Fórum, que a CMA designa de Participação MST- e que participação desejam(?) e nem Presidente nem nenhum dos outros foram capazes de chamar a atenção dos provocadores.
Pudera, estavam ao serviço da Câmara!
A foto é do Boletim Municipal de Julho 2004 e refere-se a essa sessão de Junho 2004.
(para aumentar a foto clique com o botão esquerdo do rato sobre a mesma)

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu e decerto muitos outros cidadãos destas margens é que agradecemos o vosso exemplo.

Os procedimentos que vós relatais são em tudo idênticos aos que se verificam noutros sítios do Distrito ( para não dizer, do País ) noutros processos.

Só não vê isso quem NÃO QUER!!!

Anónimo disse...

Quem assistiu as estes Fóruns viu como o poder na câmara os manipula. Há funcionários camarários que são recrutados para estar presentes. Da assitência à volta de 70 a 80% são funcionários ou da cãmara ou do partido, porque a população de Almada há muito percebeu o jogo e não comparece porque já viu as jogadas intimidatórias. Os camaradas bem tentar passar-se como simples residentes, mas pela conversa cai-lhes o verniz.

Anónimo disse...

Poderá entender-se, porque sim, a presença de funcionários da Câmara, afectos ao partido, para fazer número.
Já o mesmo não digo quanto a funcionários que não estejam relacionados com o partido.
Um ou outro, porque querem acompanhar a situação sim, pode ser. Para além disso, não me parece.

Anónimo disse...

pois é,..pois é...comprende-se porquê tamanha filosofia...uma no cravo outra na ferradura. É assim também que a cortiça anda ao "sabor" da onda.

Anónimo disse...

Puxasaco, fala como os poetas em linguagem metafórica. Diga o que tem a dizer e deixe-se de transcendências mais próprias de períodos obscurantistas ou de falta de liberdade. A sua escrita é como uma pintura abstracta cada um lê-la-á como quiser e conduz à desmobilização. Já reparou que as coisas estão a ser discutidas de forma muito concreta e que estão a aprofundar a democracia e que obrigam a mudança de metodologia na organização dos foruns de participação e não só?

Anónimo disse...

Não nada comigo, contudo.
A aprofundar a democracia o PCP/CDU ?
Onde?
Diga-me.