quarta-feira, fevereiro 07, 2007

É UM ESCÂNDALO ?

Nos desculpem os vistantes deste bog, mas o assunto não é questão de ideia fixa. Pelo contrário é e deve ser merecedor da nossa insistência, porque começamos a sentir que estamos sendo enganados por alguém. Com que interesses? É escandaloso?
Hoje somos nós, moradores da R. Lopes de Mendonça, amanhã ou hoje ainda, serão outros cidadãos deste País a poderem eventualmente serem enganados.
O QUE SE ESTÁ PASSANDO SERÁ UM ESCÂNDALO ?
Por que será que a Câmara Municipal de Almada, Gabinete do MST e Governo não falam do Despacho nº06.07/05 SET da Sectretária de Estado dos Transportes ?
O estudo das 5 soluções alternativas ao traçado do MST no Triângulo da Ramalha, foi apresentado com base em estudos desenvolvidos pelas empresas "FERBRITAS" e
"AMB & VERITAS Ambiente, Qualidade e Formação." e foi mandado efectuar pelo Concedente da obra - o Estado.
O Despacho nº 06.07/05 SET é claro:
"Concordo. Comunique-se ao Gabinete do MST que deverá oficiar a CMA no sentido de obter a anuência para se avançar com a solução proposta."
Pergunta-se:
-Foi comunicado?
-Em que termos?
-A CMA anuiu?
-Não? Porquê?
Sabemos que a CMA queria que o Governo decidisse mas...pela solução que lhe interessava.
O Governo sabia disso, mas mesmo assim decidiu pela solução que os estudos desenvolvidos apontavam como sendo a melhor- a Solução 5.
Pergunta-se : Então porque não querem cumprir o Despacho da SET?
Houve forças de pressão a actuar para que o mesmo não seja cumprido?
Quem Tem Medo deste Despacho?
Perante os factos "Cidadão" tem direito a fazer interrogações não acham?
Ainda não encontrámos no Relatório da Auditoria feita pelo Tribunal de Contas ao Metro Sul do Tejo, qualquer referência feita por aquelas entidades ao Despacho supracitado.

Sem comentários: