domingo, fevereiro 11, 2007

Triângulo da Ramalha do MST sem Prédios "inscritos"

Temos nesta imagem a inserção esquemática da solução alternativa apresentada pelos moradores, (da autoria de um morador) no local junto ao "monumento das mãos", lado esquerdo de quem sobe a Av. Bento Gonçalves em direcção a Almada.
Nesta solução não há qualquer prédio inscrito no triângulo.
Foi esta a Solução escolhida pelo Estado, ( Secretária de Estado dos Transportes ) depois do estudo de 5 Soluções alternativas.
Nesta solução as linhas 2 (ascendente) e a 3 descendente depois de curvarem à esquerda e à direita respectivamente unem-se para utilizar a Rua de Alvalade.
Nesta solução de acordo com parecer de técnicos da Concessionária a linha descendente 3 pode, se tal for necessário, fazer a separação de vias a uma cota superior a 33m, neste caso, em local tecnicamente adequado, a partir do viaduto da Av. Bento Gonçalves.
É esta proposta que é mais barata 1.000.000€ do que a solução inicial e 1.200.000€ do que a solução que a CMA pretendia.
Qualquer outra alternativa é mais gravosa economicamente.
A valia da nossa proposta ficou demonstrada nos estudos feitos e apresentados.
Para quê a teimosia da CMA em prejudicar pessoas e roubar-lhes o sossego e tranquilidade nas habitações?
Almada e os residentes não são propriedade de quem gere a Câmara!
Para quê agora tentarem enganar os moradores e agravarem as despesas desta obra que custa ao Estado, aos contribuintes, por cada dia de atraso 75.000 Euros?

Sem comentários: