segunda-feira, abril 30, 2007

Democracia: Mais Censura a Notícias MST

(clique na imagem para aumentar)
A falta de vergonha e insultos à democracia continuam.
Soubemos recentemente que mais uma notícia sobre o traçado do MST no Triângulo da Ramalha, ficou na “gaveta” de um jornal diário.
O caso passou-se há pouco mais de 15 dias. Moradores da R. Lopes de Mendonça, foram contactados por jornalista para comentar informações deturpadas, dadas pela CMA a essa pessoa sobre o traçado do MST. Jornalista em causa, fez a notícia depois de conversar connosco e enviou-a para o jornal. Estranhámos não a ver publicada, dado tratar-se de correspondente e contactámos a pessoa em causa. Disse-nos : “De facto não foi publicada. Eu redigi a notícia e enviei-a para o jornal. A partir daqui a responsabilidade não é minha”.
Será de algum lápis azul ?
Outras notícias sobre MST e da mesma autoria têm sido publicadas. Aquela, possivelmente alguém achou que "não dispunha de espaço suficiente", não era oportuno ou merecia o lápis azul, em nome da democracia dos interesses privados ou pessoais de alguém!
Não estranhamos estas atitudes nesta falsa democracia, tal como a compreendemos em claros regimes autoritários. Só que neste país, com os nossos verdadeiros democratas há algum ”requinte democrático”.
Já não é a primeira vez que isto acontece connosco, conforme já denunciámos e não é por mero acaso.
Nós residentes da R. Lopes de Mendonça e porque não somos capazes de compreender a transcendência e importância deste “projecto” para Almada é que somos muito mal intencionados e revelamos “desonestidade intelectual” !
Afinal “vivemos” em democracia e os interesses económicos nunca se sobrepõem aos interesses da população devido aos naturais defensores e usurpadores desta democracia benevolente, não é?

7 comentários:

Anónimo disse...

Chamem-me o que quiserem e se acharem excessivo ou contrário a algum principio que defendam apaguem o comentário mas, digo-vos que, este pcp é pior que a união nacional e a pide juntas. Aprendeu com eles as piores lições da manipulação e da calúnia e esconde-se debaixo das togas ( e becas também? )de muitos ressabiados doutores para levar avante as suas campanhas contra quem lhes faz frente.

Mas, não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe.

Anónimo disse...

E são estes os donos de Abril...
Como dizia a filha de Salgueiro Maia, numa reportagem na tv, "se o meu pai fosse vivo quereria fazer uma nova revolução..."

Anónimo disse...

Podemos ser nós, hoje, logo que possível a fazer uma revolução de âmbito local.
Mas uma revolução a sério.

Anónimo disse...

esta pandilha de políticos é toda a mesma!!! apenas muda a côr do cartão e da bandeira...

Anónimo disse...

O desespero e o desnorte são tais que o que tem de sobrevir são as negociatas, por isso as notícias devem ser controladas para bem dos negociantes, como pessoas "dignas".

Anónimo disse...

Por acaso essa jornalista chama-se Claudia Monteiro?

Anónimo disse...

Estas notícias deviam sair em jornais isentos e não em boletins municipais...ui...queria dizer jornais gratuitos.