quarta-feira, janeiro 30, 2008
O CAOS INSTALA-SE
segunda-feira, janeiro 28, 2008
Foi Uma Decisão. Onde está a Dúvida? ( II )

“Concordo. Comunique-se ao Gabinete do MST que deverá oficiar a CMAlmada no sentido de obter a anuência para se avançar com a solução proposta. Ass. Ana Vitorino 22 Julho 05”

domingo, janeiro 27, 2008
Por que não se fala verdade?


É altura de dizer basta de tanta mentira, basta de tanta incompetência... Fora com estes políticos, fora com estes autarcas... » Janeiro 24, 2008 11:35 PM Se foi a Câmara Municipal de Almada (CMA) a pedir a alteração do traçado na Rua Conceição Sameiro Antunes, porque é que o Governo assume os custos adicionais? Parece que alguém está a desviar dinheiro dos bolsos dos portugueses e a dar cobertura a irresponsabilidades. Será que o Governo também entende que a CMA faz tudo bem feito? Eis o que a Câmara Municipal de Almada disse então no seu BM de Janeiro 2004:
clique sobre o doc. e as imagens para aumentar e ler
A CMA faz despesas e o Governo paga?
Será que isto é honestidade e sentido de responsabilidade?
Por que criticam Alberto João Jardim?
Em Almada há um.
Onde está a ética na política? Pensarão alguns políticos e autarcas que os cidadãos são seres de menor idade e incapacitados de interpretar decisões e actos do governo e dos autarcas?
Que são meros fantoches que eles usam, manipulam e expoliam quando querem?
terça-feira, janeiro 22, 2008
Foi Uma Decisão. Onde está a Dúvida? ( I )

Este "Concordo" da Secretária de Estado dos Transportes refere-se ao parecer técnico lavrado na Informação nº 34/2005/CC, que lhe foi apresentado em consequência dos estudos das cinco Soluções alternativas ao traçado do MST no Triângulo da Ramalha, onde é proposta a Solução 5 como a melhor para esse traçado. Foi nessa Informação que a Secretária de Estado lavrou o seu Despacho, como poderá ser lido no LINK atrás referido.
Este Despacho resulta exactamente depois de terem sido ponderadas “as diversas alternativas”. É muito claro e o único “mero acto preparatório” dele é “que o Gabinete do MST deverá oficiar a CMAlmada no sentido de obter a anuência para se avançar com a solução proposta”. Aliás a Câmara Municipal de Almada, (esteve presente em força na apresentação dos estudos das alternativas) disse no seu Boletim Municipal de Julho-Agosto 2005 :
http://triangulodaramalha.blogspot.com/2007/11/as-mentiras-destes-autarcas-descoberto.html antes da Secretária de Estado decidir:
segunda-feira, janeiro 21, 2008
Consequências Negativas do MST na Estrutura dos Edifícios Confinantes

Houve moradores que não permitiram a entrada de estranhos no interior das suas habitações para esse efeito e pelo menos dois deles, escreveram cartas dirigidas a essa empresa dando conta da sua posição em relação ao pretendido. Publica-se o teor de uma delas e da outra, o texto digitalizado:
- Carta 1sábado, janeiro 19, 2008
O MST na Provedoria de Justiça ( I )


quinta-feira, janeiro 17, 2008
Notícia Para Conforto Doméstico
terça-feira, janeiro 15, 2008
O GRANDE FIASCO !
sábado, janeiro 12, 2008
O Princípio do Caos em Almada

sexta-feira, janeiro 11, 2008
Requalificação Urbana Cinco Estrelas na Ramalha
quinta-feira, janeiro 10, 2008
Dia de Aniversário
terça-feira, janeiro 08, 2008
Primorosas Acessibilidades XXI da CMA




Esta Câmara Municipal de Almada não pára de trabalhar para prejudicar os cidadãos, os almadenses e os moradores. Temos precisamente aqui na Ramalha, excelentes exemplos da execução rigorosa da obra prima que é o seu Plano de Mobilidade Acessibilidades XXI, para criar dificuldades a todos nós munícipes. Mas atenção porque as dificuldades não são só aqui !
quinta-feira, janeiro 03, 2008
O Mando e o Desmando em Almada
É mentira quando é dito que foram atendidas as preocupações dos moradores quanto aos lugares de estacionamento, pois actualmente estacionam na Rua Lopes de Mendonça cerca de setenta viaturas e com a solução imposta pela CMA ao Governo só estacionarão 8 viaturas.
As dificuldades nas acessibilidades e mobilidades dos moradores às suas residências e garagens mantêm-se. A perturbação relativa a ruídos e poluição em nada foi alterada, já que as viaturas auto passarão a circular mais próximas dos prédios.
Quanto à maior flexibilidade do funcionamento dos cruzamentos na Av. Bento Gonçalves, nada de novo aparece, já que a solução apresentada pelos moradores e aprovada pela SET era em tudo idêntica à solução inicial, a qual a CMA e a sua Presidente, talvez por leviandade na apreciação do traçado e alguma ignorância na matéria nunca colocaram em causa a solução inicial e os problemas por si causados que agora aponta.
A Solução que o Governo acabou por aceitar devido a imposição da CMA, ajoelhando-se aos pés da presidente da Câmara, penaliza os moradores e trata-se de uma mesquinha vingança desta, pelo facto de os residentes locais terem sabido defender os seus interesses com uma melhor proposta.
Por aqui se vê qual é a democracia do PCP e de alguns de seus elementos autarcas que demagogicamente andam a enganar a população quando dizem que defendem os seus (da população) interesses.
Defendem sim seus interesses pessoais e a satisfação do seu ego "quero, posso e mando" ... e o Governo, não sabemos porquê, vai neste caso a seu reboque, com prejuízo do erário público, dos moradores e da população almadenses.
O autismo, a arrogância e a prepotência aliadas a uma fácil e populista demagogia barata, apoiada no culto de um obscurantismo social continuam a mandar no concelho de Almada.