quarta-feira, janeiro 30, 2008
O CAOS INSTALA-SE
segunda-feira, janeiro 28, 2008
Foi Uma Decisão. Onde está a Dúvida? ( II )
2. O Governo através da Secretária de Estado dos Transportes tomou uma decisão em face dos estudos feitos que apontavam a Solução 5, a dos moradores, a melhor, através do seu despacho: “Concordo. Comunique-se ao Gabinete do MST que deverá oficiar a CMAlmada no sentido de obter a anuência para se avançar com a solução proposta. Ass. Ana Vitorino 22 Julho 05”
3. Ora como já divulgámos em documentos oficiais aqui publicados, a CMA manifestava simpatia por outra solução:domingo, janeiro 27, 2008
Por que não se fala verdade?
Extracto da Resolução do Conselho de Ministros nº 14/2008
O anónimo que deixou no post anterior o comentário que se insere a seguir, relativo à alteração do traçado do MST na Rua Conceição Sameiro Antunes tem razão, como demonstramos com a publicação abaixo do que a Câmara Municipal de Almada disse sobre o mesmo assunto no seu Boletim Municipal(BM) de Janeiro 2004.
É altura de dizer basta de tanta mentira, basta de tanta incompetência... Fora com estes políticos, fora com estes autarcas... » Janeiro 24, 2008 11:35 PM Se foi a Câmara Municipal de Almada (CMA) a pedir a alteração do traçado na Rua Conceição Sameiro Antunes, porque é que o Governo assume os custos adicionais? Parece que alguém está a desviar dinheiro dos bolsos dos portugueses e a dar cobertura a irresponsabilidades. Será que o Governo também entende que a CMA faz tudo bem feito? Eis o que a Câmara Municipal de Almada disse então no seu BM de Janeiro 2004:
clique sobre o doc. e as imagens para aumentar e ler
A CMA faz despesas e o Governo paga?
Será que isto é honestidade e sentido de responsabilidade?
Por que criticam Alberto João Jardim?
Em Almada há um.
Onde está a ética na política? Pensarão alguns políticos e autarcas que os cidadãos são seres de menor idade e incapacitados de interpretar decisões e actos do governo e dos autarcas?
Que são meros fantoches que eles usam, manipulam e expoliam quando querem?
terça-feira, janeiro 22, 2008
Foi Uma Decisão. Onde está a Dúvida? ( I )
O Ponto 5 do Ofício da Provedor de Justiça que divulgámos aqui em "post" do dia 19 de Janeiro 2008 diz:
“Analisadas estas informações, verifico que, na sequência dos Despachos nº 3.5/05 SET e nº 06.07/05 SER, a Secretária de Estado dos Transportes ponderou as diversas alternativas, tendo optado por uma solução que visa compatibilizar os aspectos essenciais dos diversos bens em presença, designadamente, com o interesse municipal na fluidez do tráfego rodoviário urbano.”
Da leitura deste ponto parece-nos haver na redacção um significativo ligeiro equívoco porque foi precisamente na sequência do Despacho nº 3.5/05 SET :Este "Concordo" da Secretária de Estado dos Transportes refere-se ao parecer técnico lavrado na Informação nº 34/2005/CC, que lhe foi apresentado em consequência dos estudos das cinco Soluções alternativas ao traçado do MST no Triângulo da Ramalha, onde é proposta a Solução 5 como a melhor para esse traçado. Foi nessa Informação que a Secretária de Estado lavrou o seu Despacho, como poderá ser lido no LINK atrás referido.
Este Despacho resulta exactamente depois de terem sido ponderadas “as diversas alternativas”. É muito claro e o único “mero acto preparatório” dele é “que o Gabinete do MST deverá oficiar a CMAlmada no sentido de obter a anuência para se avançar com a solução proposta”. Aliás a Câmara Municipal de Almada, (esteve presente em força na apresentação dos estudos das alternativas) disse no seu Boletim Municipal de Julho-Agosto 2005 :
http://triangulodaramalha.blogspot.com/2007/11/as-mentiras-destes-autarcas-descoberto.html antes da Secretária de Estado decidir:
segunda-feira, janeiro 21, 2008
Consequências Negativas do MST na Estrutura dos Edifícios Confinantes
Houve moradores que não permitiram a entrada de estranhos no interior das suas habitações para esse efeito e pelo menos dois deles, escreveram cartas dirigidas a essa empresa dando conta da sua posição em relação ao pretendido.
Publica-se o teor de uma delas e da outra, o texto digitalizado:
- Carta 1
sábado, janeiro 19, 2008
O MST na Provedoria de Justiça ( I )
quinta-feira, janeiro 17, 2008
Notícia Para Conforto Doméstico
terça-feira, janeiro 15, 2008
O GRANDE FIASCO !
sábado, janeiro 12, 2008
O Princípio do Caos em Almada
Av. Bento Gonçalves
sexta-feira, janeiro 11, 2008
Requalificação Urbana Cinco Estrelas na Ramalha
quinta-feira, janeiro 10, 2008
Dia de Aniversário
terça-feira, janeiro 08, 2008
Primorosas Acessibilidades XXI da CMA
2. Na antiga Rua José Justino Lopes, agora transformada em "Ferrovia José Justino Lopes", não existiam estes muros nem os dois lanços de degraus que se vêem em primeiro plano.
3. Aqui na Rua D. José de Alarcão, onde antes existia um parque de estacionamento e passeio, passou a haver degraus e foi eliminado o estacionamento.
4. A Rua Abel Salazar, que foi significativamente rebaixada, desce no sentido norte-sul para vir entroncar na R. D. José de Alarcão, em frente ao prédio que vê na foto anterior à esquerda. Nesta rua não existiam as escadarias e rampas de acesso observadas nas fotos seguintes.
Esta Câmara Municipal de Almada não pára de trabalhar para prejudicar os cidadãos, os almadenses e os moradores.
Temos precisamente aqui na Ramalha, excelentes exemplos da execução rigorosa da obra prima que é o seu Plano de Mobilidade Acessibilidades XXI, para criar dificuldades a todos nós munícipes.
Mas atenção porque as dificuldades não são só aqui ! quinta-feira, janeiro 03, 2008
O Mando e o Desmando em Almada
É mentira quando é dito que foram atendidas as preocupações dos moradores quanto aos lugares de estacionamento, pois actualmente estacionam na Rua Lopes de Mendonça cerca de setenta viaturas e com a solução imposta pela CMA ao Governo só estacionarão 8 viaturas.
As dificuldades nas acessibilidades e mobilidades dos moradores às suas residências e garagens mantêm-se. A perturbação relativa a ruídos e poluição em nada foi alterada, já que as viaturas auto passarão a circular mais próximas dos prédios.
Quanto à maior flexibilidade do funcionamento dos cruzamentos na Av. Bento Gonçalves, nada de novo aparece, já que a solução apresentada pelos moradores e aprovada pela SET era em tudo idêntica à solução inicial, a qual a CMA e a sua Presidente, talvez por leviandade na apreciação do traçado e alguma ignorância na matéria nunca colocaram em causa a solução inicial e os problemas por si causados que agora aponta.
A Solução que o Governo acabou por aceitar devido a imposição da CMA, ajoelhando-se aos pés da presidente da Câmara, penaliza os moradores e trata-se de uma mesquinha vingança desta, pelo facto de os residentes locais terem sabido defender os seus interesses com uma melhor proposta.
Por aqui se vê qual é a democracia do PCP e de alguns de seus elementos autarcas que demagogicamente andam a enganar a população quando dizem que defendem os seus (da população) interesses.
Defendem sim seus interesses pessoais e a satisfação do seu ego "quero, posso e mando" ... e o Governo, não sabemos porquê, vai neste caso a seu reboque, com prejuízo do erário público, dos moradores e da população almadenses.
O autismo, a arrogância e a prepotência aliadas a uma fácil e populista demagogia barata, apoiada no culto de um obscurantismo social continuam a mandar no concelho de Almada.



