quinta-feira, abril 05, 2007

Haja Vergonha ! Não Ofendam a Democracia nem os cidadãos !

Pelo seu valor, no actual contexto, damos visibilidade a um importante e significativo testemunho aqui deixado por um visitante deste blog - exercício de cidadania - contra a prepotência, a violência e o autismo praticados pela CMA, com a aquiescência do governo, contra os cidadãos e residentes da R. Lopes de Mendonça, Pragal - Almada
"Estimados visitantes que desde os Estados Unidos, Reino Unido, Itália, China, Brasil e muitos outros países vêm acompanhando a nossa justa luta, divulguem-na e deixem-nos a vossa opinião comentando a qualidade da nossa democracia e dos nossos democratas, ou melhor, "demo" cratas...
Dizemos bem, "demo"cratas, pois os políticos da nossa terra, como verdadeiros "demos" à solta, querem à viva força que os moradores da rua Lopes de Mendonça passem a viver num verdadeiro inferno.Ajudem-nos a fugir de tamanha condenação em vida!Será que não podemos defender os nossos direitos e exigir que os nossos políticos, do poder central e do poder local, cumpram os despachos que estes exigiram e aqueles exararam?
Será que o despacho exarado na informação aqui publicada não tem qualquer efeito?
Onde está o Ministério Público para indagar das eventuais razões que parecem indiciar o seu não cumprimento?
Tal incumprimento, a confirmar-se, não configurará um crime público, cabendo ao Ministério Público, em nome de todos os cidadãos lesados, fazer a indispensável investigação tendo em vista a reposição da legalidade em nome de todos os cidadãos afectados?
Os moradores da Rua (Henrique) Lopes de Mendonça (autor da letra da Portuguesa -HINO NACIONAL- são pessoas de bem que sempre pautaram as suas intervenções, ontem como hoje, de uma forma crítica e construtiva.
Porque teimam os políticos autárquicos em ignorar os contributos de tais cidadãos para a resolução de tão grande problema?
Terão medo de ser avaliados e questionados nas suas (in)competências? Os vindouros hão-de julgá-los de forma implacável... " Abril 05, 2007 12:17 AM

9 comentários:

Anónimo disse...

Em termo de blogosfera, da minha parte só posso vir aqui comentar, deixar opiniões...
Fora da blogosfera, espalho as informações por onde posso.
O meu apoio, têm-no, com toda a certeza. Será ridiculamente pouco mas é qualquer coisita.
Força!!!

Anónimo disse...

Olá companheiros, a razão está do vosso lado. À fraqueza e debilidade dos politicos vocês respondem com a vossa determinação na luta por uma causa justa e pelo menos revelam a infâme atitude dos que se elejeram à custa do povo e agora o apunhalam pelas costas.
Verdadeira traição, e falta de respeito por eles mesmos.

Anónimo disse...

O blá blá do costume..São vítimas e mais não sei quê..Não chega já de pretensas lamúrias??

residente disse...

Para o caro anónimo...
Acaso estará ao corrente do que se passou e passa, das omissões de factos pela CMA e Governo ao Tribunal de contas e à Assembleia da República, das mentiras da CMA, para o Tribunal de Contas?
Não acha isto muito grave?
Sabe o que o Governo decidiu para a R. Lopes de Mendonça e a CMA não quer/quis cumprir depois da Assembleia Municipal e CMA exigirem ao Governo, uma decisão e o Governo ter decidido?
Sabe que os moradores participaram nos "fóruns" e foram insultados e agredidos por apoiantes da CMA com o silêncio desta e da sua presidente?
Certamente este blog com a informação que estamos disponibilizando está a incomodar alguém e muita gente pelas denúncias das trapaças cozinhadas pela CMA com a conivência, participação e interesses de alguém que até acha(m) que é(são) democrata(s).
Não é o que o caro anónimo disse aqui, que nos fará desistir da defesa dos nossos direitos de cidadãos e residentes contra o despotismo e o autoriatarismo de gente que se intitula de democrata e que diz defender os interesses das populações.
Aliás este é um espaço aberto para as pessoas opinarem. Por isso estamos a responder-lhe com frontalidade porque temos documentos em que nos fundamentamos.
Se acaso quiser identificar-se e ter conhecimento das verdades estaremos disponíveis para tal.Obrigado pela sua participação.
Respeitamo-la, assim respeitassem os nossos pontos de vista e os nosoos direitos à qualidade de vida no local de residência.
Não dizemos hoje uma coisa e amanhã outra, como há quem o faça e venha fazendo.
Temos consciência das dificuldades que se nos deparam, até em alguns orgãos da comunicação social onde tem havido algum boicote à divulgação das nossas informações, com já tivemos conhecimento.
Desejamos-lhe bom fim de semana e uma Páscoa Feliz.
Participe sempre

residente disse...

Ainda para anónimo....Quero-lhe dizer caro anónimo que as agressões a que me refiro foram verbais mas despropositadas e graves no contexto.

Anónimo disse...

Caro "residente"
Há sempre um anónimo desconhecido que se intromete.
Haja pachorra!
E,porque estamos numa quadra santa, vem a propósito: "perdoai-lhes senhor porque não sabem o que dizem".

Anónimo disse...

Os problemas que se passam com o MST em Almada é da incompetência de autarcas. Estes problemas em qualquer país democrata da Europa já eram escândalo, motivo de sérias averiguações para apuramento de responsabildades e julgamento dos responsáveis.

Anónimo disse...

Face aos atropelos aos cidadãos há que levar a todo o lado os nomes dos responsáveis por tal atitude.
Sim...esta gente tem nome e é cada vez mais necessário tirar-lhes a máscara, para não se esconderem sempre atrás duma sigla partidária

Anónimo disse...

A máscara deles é não terem vergonha das tiranias que praticam dizendo-se democratas.