domingo, junho 15, 2008

Isto é que são Facilidades !

Na ex-rua Lopes de Mendonça, a Concessionária e a Câmara Municipal de Almada através da sua acção fiscalizadora nas obras do comboio, têm revelado muito respeito e consideração pelos cidadãos moradores, proporcionando-lhes o acesso à entrada dos prédios através de autênticos "caminhos de cabras", como o povo do interior designa os caminhos rurais em serras e montes, onde pedras e terras soltas se misturam com vários obstáculos:
clique nas fotos para aumentar
São as consequências da chegada de um "futuro especial" a uma Almada profundamente atrasada, por falta de um comboio a circular em espaço canal, no meio do seu principal eixo viário que desaparece.
Os moradores do nº 4 da ex-rua Lopes de Mendonça, como se vê na foto seguinte, mereceram uma atenção especial para entrarem e sairem do seu prédio: Perante tanto cuidado e a "excelente" requalificação urbana levada a cabo pela autarquia, nunca vista em qualquer parte do globo coisa assim, os moradores revelam muita ingratidão para com os autarcas que tudo têm feito para lhes facilitar o acesso e mobilidade locais.
Afinal ainda só vai em 45 dias de impedimento de acesso às suas garagens (previsto duas semanas) e em cinco meses as dificuldades para entrar e sair dos prédios (previsto dois meses).

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta obra demonstra uma enorme falta de organização!!!
Ninguém sabe o que anda a fazer. Abrem-se valas em locais que até já estavam calcetados.
A este ritmo nem daqui a 1 mês estará pronta a obra...

Anónimo disse...

Sim por este andar, com esta organização e fiscalização por parte da CMA lá para o Natal a obra ficará pronta para ser inaugurada.

Anónimo disse...

Como já foi dito num post anterior (nunca será de mais repetir), na cidade do Porto, onde o traçado do Metro, tal como em Almada, foi todo, mas mesmo todo, adjudicado à superfície, vejam o que fizeram os responsáveis pela execução da obra.

No Porto, facilmente constataram que tudo à superfície, não! Seria uma aberração... Foram inteligentes, corrigiram os erros de projecto e a obra está agora à vista de todos, sendo um facto que "foi enterrada" sempre que os interesses dos moradores falaram mais alto.

Em Almada não. O Estado mandou estudar alternativas, e eis se não quando, a Solução 5 (a apresentada pelos moradores)vence todas as outras...
Aqui D´Elrei... as ideias apresentadas são sempre boas desde que venham do "partido"... vindas de terceiros (a custo zero, saliente-se), NUNCA poderão ser aceites pela C.M.A. mesmo quando "impostas" pelo dono da obra, o ESTADO PORTUGUÊS...
Foruns de participação... O que é isso?
Em terras de S. João (Almada), mandam os que cá estão (no poder, claro)...
Isto é a "demo-cracia" imposta aos cidadãos de Almada e muito particularmente aos moradores da Ramalha... ("Portaram-se mal", tiveram ideias diferentes, têm de ser castigados...)

A "obra prima" já começa a estar bem à vista de todos em qualquer parte do mundo...

Os muitos visitantes deste Blog já podem ver a aberração, agora a partir de uma vista de satélite, bastando clicarem o seguinte endereço na internet:

http://maps.live.com/#JndoZXJlMT1ydWErZGUrYWx2YWxhZGUlMmMrYWxtYWRhJTJjK3BvcnR1Z2FsJmJiPTU5LjQ0NTA3NTA5OTA0NzElN2UyNy43NzM0Mzc1JTdlOS43OTU2Nzc1ODI4Mjk3MyU3ZS00Ni4yMzA0Njg3NQ==

Como depois poderão constatar, estão no início da Rua de Alvalade...

Depois de "viajarem" pelo local e como qualquer imagem vale por mil palavras, poderão agora avaliar a manifesta e comprovada incompetência dos autarcas que nos governam desde há mais de trinta anos...

Para quê estragar duas ruas (Rua de Lopes de Mendonça e de José Justino Lopes)quando o lado norte do Triângulo da Ramalha poderia ser construído numa zona verde, ao lado do Monumento ao Trabalho, como a imagem de satélite bem demonstra?

Seria bem menos prejudicial para os moradores e bem mais barato para todos os contribuintes...

Quem ganhou (ou virá ainda a ganhar) com esta aberração?

Anónimo disse...

Além da falta de organização e planeamento, mais grave é os almadenses estarem sujeitos a tão grande incompetência revelada por pessoas que foram eleitas em eleições supostamente democráticas, livres e sem batota (?)

Anónimo disse...

aqueles que colaboraram neste desajeitado projecto para que fosse concretizado andavam de olhos tapados ou de olhos bem abertos sobrepôr o negócio aos interesses da população.

Anónimo disse...

é com este aspecto que a rua Lopes de Mendonça anda à meses! esta semana um idoso caíu à porta dum prédio desta mesma rua e ninguém se responzabilizou, nem sequer tiveram a amabilidade e o ajudar. se é isto que a Presidente da CMA manda fazer então a melhor solução é despedirem-na! porque a população almadense não tem que se sujeitar aos seus caprichos; se fosse algo com grande utilidade e que fosse mesmo importante tudo bem, agora podiam "pôr" o MST noutro lado em vez de ser na nossa rua.
PENSE!