quarta-feira, junho 04, 2008

VERGONHA !!!

Será que alguém, Câmara Municipal de Almada, Concessionária ou Governo, terá vergonha do que, e de como, está a ser feito ? Para que não esqueçam !! 1. de acordo com este aviso :
clique sobre as imagens para aumentar e ler
as obras seriam concluídas dia 8 de ABRIL 2. de acordo com este aviso: as obras estariam concluídas dia 19 de MAIO 3. de acordo com o 3º Aviso : as obras deveriam estar terminadas dia 26 de MAIO !!
Para a Câmara Municipal de Almada, não basta a desfaçatez de desrespeitar, com cumplicidade de alguém, um Despacho do Governo que exigiu, como estar a realizar uma obra desnecessária e muito mais cara aos contribuintes .
Destroi duas ruas, prejudicando a qualidade de vida dos moradores das ruas José Justino Lopes e Lopes de Mendonça, como ainda permite todo o tipo de atrocidades locais prejudicando as acessibilidades e mobilidade dos residentes, bem como as acessibilidades de trânsito e, ao Hospital Garcia de Orta, a que se juntou os já frequentes cortes no abastecimento de água, uma perigosa rotura de gás por "batida de uma simples pá" (?) de retroescavadora e a permanente falta de iluminação nocturna local há mais de duas semanas. Não é só irresponsabildade!
É também muita incompetência e insensiblidade social!

5 comentários:

Anónimo disse...

A memória dessa gente é inversamente proporcional à importância que julga ter.

Anónimo disse...

A tactica dos prazos está á vista ...
Anunciam prazos razoáveis para ver se nos calam ...
Depois fazem o que querem e lhe apetece...
"Não dão cavaco a ninguém"...
Obras à CMA.. e á Portuguesa..
Ultrapassam largamente os orçamentos e os prazos previstos..
A imcompetência desta gente não para ...

Anónimo disse...

Levassem um ano, mas não prejudicassem os moradores como estam a fazer.
Será que este caos é a única maneira de fazer a obra? Ou será represália.

Anónimo disse...

É bem evidente que só pode ser represália sobre os moradores...

Em alternativa só poderia ser um caso de grave amnésia que levou os (i)responsáveis autárquicos a esquecerem-se dos compromissos que assumiram formal e publicamente perante os mesmos moradores.

Só assim se entende o esquecimento da exigência que fizeram ao Governo e nunca cumpriram (fixação do traçado no Triângulo da Ramalha).

Só assim se entende que, depois de aprovada pelo Estado, tenham ignorado a solução que mais convinha a todos os munícipes de Almada e aos pagadores de impostos deste pobre País (Solução 5).

Efectivamente, agora que usam fato e gravata (antigamente - há 34 anos - o "fato de gala" era o fato macaco...), estão realmente a padecer de amnésia.

Será porque aquele adorno, a gravata, lhes está a impedir a irrigação sanguínea do cérebro?

Só assim se poderá compreender toda a irresponsabilidade relacionada, quer com o projecto, quer com a execução do obra que agora está a decorrer na "trinheira do triângulo", que não respeita nem prazos, nem condições de segurança, num total desprezo pelos mais elementares direitos dos cidadãos residentes...

Fica-se com ideia que, pelas notícias vindas a público (ontem), são mais importantes os crimes cometidos contra os cavalos garranos (abatidos selvaticamente), que os crimes cometidos contra os moradores da Ramalha...

Destes últimos os órgãos de comunicação não falam. Estão amordaçados pela publicidade paga a peso de ouro pela Câmara Municipal de Almada!

Já algum orgão de comunicação social se dignou dar voz às vítimas das obras do MST, que estão a ser efectuadas de forma perfeitamente selvática?

Do Metro do Porto ouvimos falar muitas vezes...

Que se passa em Almada?

Anónimo disse...

Fala-se em Almada à "boca cheia" que a presidente da Câmara já tem emprego no MST e que colocou a filha na ACALMA.
Será verdade? Alguém pode informar se existe verdade nestas coisas que se dizem,ou é só conversa?
Se se confirmar é incrível que isso aconteça em gente de um partido que se diz impoluto e em que essas coisas não acontecem.