segunda-feira, junho 09, 2008

Asneira atrás de Asneira

Na Ramalha, "a procissão ainda vai no adro" e o espectáculo proporcionado pelo circo da asneirada resultante da teimosia da presidente da Câmara Municipal de Almada em castigar localmente os moradores com as linhas do comboio, começa a exibir-se:
clique na foto para aumentar
Esta viatura, não muito pesada, em serviço nas obras, não conseguia dar a curva neste caminho destinado à circulação de veículos na ex- rua Lopes de Mendonça, após a substituição da faixa de rodagem de dois sentidos existente, pelo designado espaço canal de vias férreas do inútil comboio de sua excelência.
Vê-se também nesta imagem, colhida por um morador, o raio de curvatura das linhas na ex- rua Lopes de Mendonça para atravessar a Rua Cidade de Ostrava, o qual é menor do que aquele que havia sido proposto pelos moradores na Solução 5, escolhida pelo Governo e rejeitada pela presidente da CMA .
Temos aqui uma fonte adicional de ruído a contribuir para aumentar a poluição sonora, com perda de qualidade de vida para os moradores.

8 comentários:

Anónimo disse...

É realmente incrível.. Dia após dia continuam a colocar lancis a estabelecer vias que são claramente estreitas na necessidade do acesso de viaturas mais pesadas (por ex, bombeiros) a esta rua.. Onde vai isto parar?

Anónimo disse...

A CMA não tem um pingo de vergonha nesta questão da construção do nó da Ramalha. Chegou-se ao cúmulo de desviar o trânsito por cima do passeio em frente à porta do n.º 1 da rua do Clube Recreativo da Ramalha, só porque ninguém se lembrou de concluir a alternativa em tempo útil. O ridiculo é tão grande, que uma pessoa que saia do prédio e não esteja avisada do desvio, pode arriscar a ser colhida por uma viatura... Mas tudo está bem para a Sra. Presidente e acólitos desde que este metro que não serve ninguém esteja concluído a tempo das eleições.

Anónimo disse...

Está na cara destes autarcas e revelado na foto que não respeitam ninguém nem merecem a terra onde são autarcas.
É inadmissivel uma faixa de rodagem assim.
Não deixa de ser verdade que eles estão a destruir Almada. Entregaram Almada, o que é dos habitantes à concessionária do metro.

Anónimo disse...

E quando terão os moradores dos numeros pares da rua Lopes de Mendonça direito a um passeio às suas portas em vez de andarem por cima da terra e do pó?

Anónimo disse...

Só falta virem agora os correlegionários da Sra presidente vir dizer que os moradores não sabem nada disto porque não são técnicos qualificados, quando a borrada está bem explícita nesta foto.

Enfim...

Anónimo disse...

Esta é uma obra da D. Emilia Presidente da CMA ...

Está á vista de todos, que a Presidente da CMA adoptou a pior solução... para o Triangulo da Ramalha..

"A Verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima".. como diz o Povo..

E a prova está ai, para além de outras que ai vêm ...

Por mais que a D.Emilia e seus Boys se esforcem, não há machado que corte a razão aos moradores...

Anónimo disse...

Agora e depois disto tudo só falta colocarem uma estátua da Srª no inicio da rua.
Aí, sim! A obra fica concluida

Anónimo disse...

Eu não me passeio por Almada...
É costume dizer que se aprende com os erros, mas a CMA, não.
Junto ao Trinunal velho, fizeram aquela linda rotunda, mas... um autocarro não consegue contornar. Tentaram resolver alargando parcealmente para cima do passeio.
Na Rua Ramiro Ferrão existe a celebre rotunda "galgavel", mas... apesar disso os carros têm de parar uns bons metros antes de lá chegar se vier um autocarro em sentido contrario.