Folhas 3 ; 4
Folha 5
Pela leitura deste documento se conclui que para a Câmara Municipal de Almada qualquer solução diferente daquela que defendia não lhe interessava. Porquê?
Folhas 3 ; 4
Folha 5
Pela leitura deste documento se conclui que para a Câmara Municipal de Almada qualquer solução diferente daquela que defendia não lhe interessava. Porquê?
Isto não é verdade. Leia-se a deliberação da Assembleia Municipal de Almada de 10MARÇO2004, porque a partir de 22 de Julho 2005 o traçado do MST no Triângulo da Ramalha foi decidido pela SET e a CMA continuou a não ceder os terrenos.
O actual Encarregado de Missão do Gabinete do MST é o Eng. Marco Aurélio, que representou o Gabinete de Missão do MST (representante do Governo) na Apresentação Pública do Estudo das 5 Soluções Alternativas ao Traçado.
Este é mais um documento abonatório e demonstrativo da mais valia da Solução 5. Note-se contudo que no mesmo é referida já, a manifesta preferência da CMA pela Solução 2, muito embora em conclusão dos estudos feitos a decisão do Governo tenha recaído na Solução5.
1. Após este Estudo, haverá alguém isento que possa denegrir a Solução 5 , a escolhida ou que possa colocar em causa os estudos feitos?
2. As pessoas envolvidas continuam a ser as mesmas de então. Pergunta-se que outros interesses ou benefícios têm presentemente essas mesmas pessoas, para não quererem cumprir o que então decidiram ou com que concordaram?
3. Os Deputados Municipais vão agora negar o que exigiram?
(clique sobre os doc. para aumentar e ler)Folha 1
A Cor preta serão faixas de rodagem para viaturas, as quais passarão a circular muito mais próximo das habitações, aumentando ruído e poluição.
A Cor vermelha corresponde ao Espaço Canal de circulação do MST (via dupla) constituindo uma barreira entre os 2 lados da rua.
A Cor azul corresponderá a passeio.
Nesta rua estacionam diariamente uma média de 80 viaturas e pretendem reduzir esse estacionamento a 8 lugares.
Folhas 2 ; 3
Folhas 3 ; 4
A propósito de vários comentários feitos neste Blog por participantes, uns achando que o que a CMA faz é sempre bem feito, outros entendendo que não é bem assim e o cidadão também tem uma palavra a dizer, transcreve-se o comentário de um anónimo ( do dia 19 Maio 2007 ao "Post" de 12 Maio) onde se contabiliza o gasto inútil (actualizado), se outras razões não existissem, que a Câmara Municipal de Almada e a sua Presidente querem que Estado faça, para levar por diante a sua teimosia em manter a Linha 3 nas Ruas Lopes de Mendonça e José Justino Lopes.
SUMÁRIO deste Post: Análise Preliminar de Custos Na postagem anterior dentro deste mesmo Tema, revelámos as conclusões do estudo mandado realizar pelo Estado, onde a Solução 5 ( dos moradores) revelou ser a melhor depois de ponderados todos os critérios que sustentaram o estudo comparativo. Hoje apresentamos e relacionado com esse estudo, a Análise Preliminar de Custos das 5 Soluções, onde volta também a evidenciar-se a mais valia da Solução 5:
A Solução 5 é a de menores custos.
(clique sobre imagem para aumentar e ler)
Técnica, ambiental e economicamente a Solução 5 é a melhor, além de causar menores danos aos residentes.
"Branco, mais Branco, não há" !
Pág. 35 ; 36
Pág. 37 ; 38
A descrição destas Unidades de paisagem (pág.30), será complementada no próximo "post" com as pág. 31 e 32.
Doc. 4. ; 5.
