sexta-feira, setembro 21, 2007

PSD Vota com CDU/PCP - Um comentário

O PSD votou com a CDU/PCP a disponibilização dos terrenos do domínio público e privado municipal para a destruição desta Rua - José Justino Lopes - e da Rua Lopes de Mendonça, com a implantação da Linha 3 (via dupla) do MST....
clique nas fotos para aumentar
Rua José Justino Lopes
...quando o Despacho da Secretária de Estado dos Transportes, havia aprovado a deslocação da linha 3 para a Rua de Alvalade, onde está a ser instalada a linha 2.
A colocação da linha 3 na Rua de Alvalade é viável de acordo com os estudos então feitos e evitava a destruição das 2 outras ruas com todas as consequências gravosas para residentes e tráfego de ambulâncias que se dirigem ao Hospital Garcia de Horta, bem como as acessibilidades e mobilidade dos residentes, para além de evitar mais despesas e o Estado ainda economizava 1.200.000 Euros.
Rua de Alvalade onde passa a Linha 2 (via dupla)
A propósito desta votação coligada PSD-CDU/PCP, um anónimo fez no anterior post o comentário seguinte que se divulga:
Anónimo disse... UM VERDADEIRO EMBUSTE...Quando num dos muitos foruns de participação do MST(ditos de participação...), um dos moradores questionou a mesa perguntando se os participantes na assembleia não estariam em presença de um verdadeiro embuste...Da mesa, respondeu a Presidente da CMA, muito indignada, que não...Hoje podemos afirmar que aquele morador tinha razão!
Efectivamente, todos os munícipes, e foram muitos, que participaram de uma forma activa, interessada, intelectualmente honesta e isenta estão hoje verdadeiramente desiludidos...
Porquê?
Porque parece ter vencido a ditadura, a tacanhez, a arrogância, a sobranceria e a prepotência de uns quantos que, por força do PODER que lhes foi confiado por alguns (a maioria não é tudo), se julgam no direito de pisar os restantes.Afinal para que serve o MST nas Ruas Lopes de Mendonça e de José Justino Lopes?
Para engordar os intervenientes na realização dos trabalhos, e com estes as forças partidárias que neles se "subsidiam" de uma forma directa ou indirecta?
Para os (i)responsáveis políticos de hoje assegurarem desde logo os lugares na administração das empresas do amanhã?
Basta ver o que se passou em Lazarim (Trás-os-Montes) onde o então Presidente da Câmara é hoje o Presidene do Conselho de Administração da empresa...Isto não é uma democracia....Como poderemos aceitar que uns quantos possam decidir gastar o dinheiro dos nossos impostos sem qualquer benefício mensurável?
Será que os políticos intervenientes, aqueles que até usaram os moradores para se "porem em bicos de pés" para aparecerem na comunicação social (um senhor deputado do PPD/PSD, por exemplo, que, ele próprio engenheiro civil de profissão, até concordou com a simplicidade, economia e eficácia da solução apresentada pelos moradores), estão agora calados por terem assinado um qualquer papel em branco que os pode "por na rua" em qualquer momento?
Será que os nossos políticos estão todos "amordaçados" e, eventualmente, com alguns "rabos de palha" que os possam impedir de pensarem ou de dizerem publicamente o que vai nas suas próprias cabeças?
Temos pena que assim seja...Coitados, como alguns deles nunca fizeram nada na vida, hoje têm medo de regressar à vida "activa" (mesmo com chorudos subsídios de reintegração...), e estão acobardados não vá o seu "dono" tirar o tal papel da gaveta e colocar-lhes um "par de patins"...A vida de político é ingrata... Ou é um pau mandado do partido, ou é corrido (ou sustituído, porque o lugar é do partido...)Em termos de idoneidade, honestidade intelectual, verticalidade, imparcialidade, deontologia,têm a "espinha" de um bicho da seda...Melhor dizendo, ou estão de cócoras, ou andam de rastos.
O futuro há-de chegar, e com ele os nossos vindouros que hão-de julgar os incompetentes de hoje... E do Governo Central?Como pode o "dono da obra" pactuar ou aceitar que, de uma forma "democrática", o "poder democrático" de Almada, faça mais um rombo de 1.200.000 euros no orçamento do MST?
A máscara dos políticos caíu...Os moradores, PORQUE TÊM RAZÃO, jamais se calarão...Até são lidos nos cinco continentes, para desgosto daqueles que teimosamente não quizeram nem querem ouvir a voz da razão...Senhores políticos, se é assim que prestigiam a nossa democracia, como diriam os nossos queridos "velhotes", bem podem limpar as mãos à parede...Boa noite a todos, porque logo tenho de ir trabalhar, coisa que já faço há mais de quarenta anos (exactamente "cinco gerações" de muitos políticos ilustres da nossa terra já reformados com apenas dois mandatos de quatro anos...). Setembro 20, 2007 2:30 AM

7 comentários:

Anónimo disse...

Quem disse que a reunião com a Secretária de Estado foi adiada?
Não será que o Deputado desistiu de se reunir com a Senhora Secretária de Estado dos Transportes e veio depois dizer que foi adiada para se limpar?

Anónimo disse...

Onde anda a JSD que dizia defender as populações e não comenta o trabalho do Deputado do seu partido?

Anónimo disse...

Política!
E políticos!
De mãos dadas com demagogia feita à maneira.

Anónimo disse...

Farto de demagogia faz um silogismo falso. De algumas situações tira uma conclusão universal.
Têm medo de elogiar a posição do vereador e deputado do PS Alberto Antunes?
Nas estradas vai um a procissão inconcebível de veículos que a indústria proporciona, uma verdadeira festa, mostrando a nossa aparente ou falsa riqueza e depois assistimos a este constante pessimismo. Algo não bate certo. Estaremos a perder o juízo ou só a sensatez?
Boa análise faz o autor do Post que comenta o último forum de participação, revelando sentido crítico e capacidade de ver em profundidade os horizontes que delimitam Almada. Obrigado por nos transmitir a sua lúcida perspectiva que enriquece o nosso universo de liberdade.

Anónimo disse...

Conclusões brilhantes de um ex-autaraca na sua tese de doutoramento, depois de um estudo aprofundadado do "sistema"...

"Câmaras e partidos instrumentalizam empresas municipais" (e outras diremos nós), e conclui que isso serve "fins relacionados com programas eleitorais".

Ele sabe do que escreve e fala...

E acrescenta no mesmo estudo:

- 62 % dos presidentes do conselho de administração destas empresas são PRESIDENTES DE CÂMARA, com a seguintes distribuição partidária...

- 31 % do PPD/PSD;
- 26 % do PS;
- 3 % da CDU, e
- 39 % dos restantes.

Palavras para quê?

São artistas portugueses e usam pasta medicinal Couto...

Recordam-se do anúncio? É antigo...

Se assim não fosse teríamos os mais altos responsáveis da CMA, da Assembleia Municipal, e outros, a defenderem a melhor relação QUALIDADE/PREÇO para o Triângulo da Ramalha?

Se o não fazem, como eticamente estariam obrigados na defesa da "coisa pública", é porque fazem gáudio em E S B A N J A R 1.900.000.00 Euros...

Será que não haverá nenhuma autoridade neste País que os puna?

A "coisa pública" já não tem dono?

Porquê?

Será que aqueles (i)responsáveis não sabem mais mais que uma criança de dez anos?

Ou sabem mesmo de mais e estão a "garantir" o seu futuro numa qualquer empresa municipal, ou outra, mandando a "coisa pública" (os nossos impostos) para as urtigas?

As vossas concienciências senhores políticos (se a tivessem) seria bem mais pesada que o CHUMBO...

Os vindouros far-vos-ão justiça...

NOTA:
As conclusões do autarca foram recolhidos do jornal diário "MEIA HORA", Edição de 21 de Setembro de 2007.

Anónimo disse...

O PSD meteu-se num buraco...vamos ver como vai sair dele!

Anónimo disse...

Num buraco ...estão os moradores do espaço canal