quarta-feira, setembro 19, 2007

PSD ao lado da CDU/PCP

PSD VOTA COM A CDU/PCP A PASSAGEM DO METRO DA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA PELAS RUAS LOPES DE MENDONÇA E JOSÉ JUSTINO LOPES.
Na reunião de Câmara realizada hoje pelas 18 horas, os dois Vereadores do Partido Social Democrata (PSD) votaram ao lado da CDU/PCP a cedência dos terrenos do domínio público e privado municipal destinado a implantação da linha 3 (via dupla) nas Ruas José Justino Lopes e Lopes de Mendonça, não se cumprindo o Despacho 06.07/05SET de 22 de Julho de 2005 da Secretária de Estado dos Transportes, que retirou a linha 3 daquelas ruas.
Os Vereadores do Partido Socialista (2), um faltou, votaram contra a cedência dos terrenos e a passagem do metro da Presidente da CMA por aquelas ruas.
Como é do conhecimento público, o Deputado do PSD por Setúbal Luís Rodrigues, esteve na Ramalha em 16 de Julho de 2007, com a comunicação social e moradores, tendo-se mostrado descontente com o que observou, uma vez que não estava a ser cumprido o citado Despacho.
Conforme divulgado na imprensa escrita, o mesmo Deputado solicitou audiências à Presidente da CMA e à Secretária de Estado dos Transportes.
Pelo que sabemos a Presidente da CMA nunca lhe respondeu e a Secretária de Estado dos Transportes marcou uma reunião com o Deputado para 30 de Agosto de 2007, reunião essa que não se realizou, foi adiada, não tendo sequer o Deputado informado os moradores, nem dado qualquer informação até à data, sobre a ausência de resposta e o facto de a reunião ter sido adiada.
Após a reunião de Câmara de hoje o que é que o Sr. Deputado tem a dizer aos moradores?
Hoje os 2 Vereadores do PSD votaram com a Presidente da CMA nas suas pretensões de implantar o metro naquelas ruas, contrariando assim as dúvidas e as declarações do Deputado Luís Rodrigues quando visitou o local, relativamente à implantação do MST no local.
Que se passou?
- As declarações do Deputado Luís Rodrigues na Ramalha em 16JUL2007 não "cairam" bem no PSD?
- Fez "bluff" quando falou com os moradores?
-Interessou-lhe só o "show" para a comunicação social?
-Fez um acordo de cavalheiros com a Secretária de Estado dos Transportes e a Presidente da CMA?
-Esqueceu-se que tinha pedido as reuniões?
-Foi advertido pelos "patrões" do PSD local/nacional?
-Emitiu unicamente uma opinião pessoal que os Vereadores do PSD não gostaram?
-Foi a concessionária ou algum elemento desta que o obrigou a recuar?
-O PSD também tem interesses no MST que se sobrepõem aos direitos das populações e dos residentes?
Afinal que negócio é este?
Seja o que for que se tenha passado, os moradores da Ramalha como cidadãos e eleitores têm direito a serem respeitados e, ficaram a saber, que para além da CMA, o PSD local também aprova o não cumprimento do Despacho da Secretária de Estado dos Transportes e menospreza a qualidade de vida dos moradores e dos almadenses com este traçado e implantação do MST.

11 comentários:

Anónimo disse...

Claro que o PSD só faz show-off...
A concessionária é , na minha modesta opinião, a principal responsável por esta decisão absurda.
A CDU, na Câmara, com a alegação de que aprova o que o Chefe de Missão lhe apresenta, esfrega as mãos de contente por alguém que não ela (Presidente de CMA), "meter na ordem" os revoltosos do Pragal.
Mas há que ter memória e vergonha na cara!
O candidato do PS durante a campanha eleitoral, comprometeu-se com os moradores da Rua Lopes de Mendonça e teve a lhaneza de manter a sua posição, votando contra aquele traçado... não contra o MST (!), como ficou expresso na declaração de voto que o Vereador e Deputado nacional, Alberto Antunes fez após a votação!
Ainda há pessoas de vergonha!

Anónimo disse...

Se alguma dúvida houvesse (e não havia, meus caros, não havia mesmo) sobre duas coisas, este "post" desfá-las completamente.

As duas coisas são estas:

1. O autor deste blog (digo blog mesmo, não "posts", não "comments") é o mesmo de muitos "anónimos" que andam por aqui. Publica os "posts" (só ele o pode fazer) e depois publica comentários nos "posts" que publica. Assim parecem muitos os que frequentam este espaço. Mas não são, são alguns muito poucos.

Mas isto não é importante, é apenas uma constatação. O importante é a segunda coisa. Essa é que é importante. E é a seguinte:

2. Os motivos deste blog são puramente partidários!!! Nem mais, partidários! E se não houvesse já matéria suficiente para perceber isso, o presente "post" seria ... o paradigma mais absoluto.

Cumprimentos.

residente disse...

É que não há dúvidas, o conteúdo deste blog tem coisas sem margem para elas:
-procura-se ser objectivo, claro e simples naquilo que se escreve.
O post de hoje dá-nos a informação do que se passou naquela votação, que apesar de tudo causou alguma perturbação nas hostes da CMA/CDU/PCP.Sentiram a necessidade de intervir para não ficarem calados e procurarem sacudir algum pó, não todo, daquele que deixa mancha indelével.
-fazem-se comentários àquilo que se observa, o que é normal e revelador de que se pode ter ideias próprias,ser independente, capacidade para formular juízos, o que é positivo e saudável mentalmente para um cidadão. Não alinhamos cegamente por "vozes do dono" como alguns falsos "democratas" do clã municipal o fazem.
Prosseguiremos indiferentes, mas atentos àqueles que pensam que a democracia começa e termina no seu restrito universo pensante ou precisam de ter sempre um espelho no bolso.
Apesar disso lemos atentamente os seus comentários e a sua participação no respeito pela diversidade.
Não gostamos de unicidade.
Há quem diga que quando todos pensam da mesma maneira, alguém não está a pensar.

Anónimo disse...

UM VERDADEIRO EMBUSTE...

Quando num dos muitos foruns de participação do MST(ditos de participação...), um dos moradores questionou a mesa perguntando se os participantes na assembleia não estariam em presença de um verdadeiro embuste...
Da mesa, respondeu a Presidente da CMA, muito indignada, que não...
Hoje podemos afirmar que aquele morador tinha razão!
Efectivamente, todos os munícipes, e foram muitos, que participaram de uma forma activa, interessada, intelectualmente honesta e isenta estão hoje verdadeiramente desiludidos...
Porquê? Porque parece ter vencido a ditadura, a tacanhez, a arrogância, a sobranceria e a prepotência de uns quantos que, por força do PODER que lhes foi confiado por alguns (a maioria não é tudo), se julgam no direito de pisar os restantes.
Afinal para que serve o MST nas Ruas Lopes de Mendonça e de José Justino Lopes?
Para engordar os intervenientes na realização dos trabalhos, e com estes as forças partidárias que neles se "subsidiam" de uma forma directa ou indirecta?
Para os (i)responsáveis políticos de hoje assegurarem desde logo os lugares na administração das empresas do amanhã? Basta ver o que se passou em Lazarim (Trás-os-Montes) onde o então Presidente da Câmara é hoje o Presidene do Conselho de Administração da empresa...
Isto não é uma democracia....
Como poderemos aceitar que uns quantos possam decidir gastar o dinheiro dos nossos impostos sem qualquer benefício mensurável?
Será que os políticos intervenientes, aqueles que até usaram os moradores para se "porem em bicos de pés" para aparecerem na comunicação social (um senhor deputado do PPD/PSD, por exemplo, que, ele próprio engenheiro civil de profissão, até concordou com a simplicidade, economia e eficácia da solução apresentada pelos moradores), estão agora calados por terem assinado um qualquer papel em branco que os pode "por na rua" em qualquer momento?
Será que os nossos políticos estão todos "amordaçados" e, eventualmente, com alguns "rabos de palha" que os possam impedir de pensarem ou de dizerem publicamente o que vai nas suas próprias cabeças?
Temos pena que assim seja...
Coitados, como alguns deles nunca fizeram nada na vida, hoje têm medo de regressar à vida "activa" (mesmo com chorudos subsídios de reintegração...), e estão acobardados não vá o seu "dono" tirar o tal papel da gaveta e colocar-lhes um "par de patins"...
A vida de político é ingrata... Ou é um pau mandado do partido, ou é corrido (ou sustituído, porque o lugar é do partido...)
Em termos de idoneidade, honestidade intelectual, verticalidade, imparcialidade, deontologia,têm a "espinha" de um bicho da seda...
Melhor dizendo, ou estão de cócoras, ou andam de rastos.
O futuro há-de chegar, e com ele os nossos vindouros que hão-de julgar os incompetentes de hoje...
E do Governo Central?
Como pode o "dono da obra" pactuar ou aceitar que, de uma forma "democrática", o "poder democrático" de Almada, faça mais um rombo de 1.200.000 euros no orçamento do MST?
A máscara do políticos caíu...
Os moradores, PORQUE TÊM RAZÃO, jamais se calarão...
Até são lidos nos cinco continentes, para desgosto daqueles que teimosamente não quizeram nem querem ouvir a voz da razão...
Senhores políticos, se é assim que prestigiam a nossa democracia, como diriam os nossos queridos "velhotes", bem podem limpar as mãos à parede...

Boa noite a todos, porque logo tenho de ir trabalhar, coisa que já faço há mais de quarenta anos (exactamente "cinco gerações" de muitos políticos ilustres da nossa terra já reformados com apenas dois mandatos de quatro anos...).

Anónimo disse...

"A concessionária é , na minha modesta opinião, a principal responsável por esta decisão absurda."

O que é certo é que o prejuízo acumulado vai ser assumido pelo Estado ( NÓS )e pago à concessionária.

( tendo em conta o revelado no post de hoje atrevo-me a sugerir que apresentem o vosso caso a um senhor advogado, militante do PSD e candidado à liderança nacional do mesmo e que têm sido ignorado pelo próprio partido e pela comunicação social, que dá pelo nome de Castanheira de Barros.
A CDU recorreu aos seus serviços na questão da co-incineração e parece que a coisa andou...)

Papoila disse...

Realmente é uma vergonha. Andam a brincar com os cidadãos.

Que justificação apresentará o PSD e a JSD locais para este facto?

Cada vez mais os políticos do nosso país são pessoas sem credibilidade e que se movimentam à procura de tachos.

Anónimo disse...

Gostava que os mesmos individuos que convocaram a "Assembleia do cidadão" ou mesmo o Sr. Deputado que fez alguns moradores perderem horas de trabalho acompanhando-o na visita realizada à zona da Ramalha, dessem a conhecer a sua opinião e já agora a posição do PPD-PSD nesta questão.
É lamentável que se brinque com os cidadãos e todos aqueles que acreditaram que ainda existia honestidade na política.
Merecem-se uns aos outros!!! Passem bem.

Anónimo disse...

Os PSD´s de Almada brincam com o cidadão.
Pedro Roque, presidente da concelhia PSD Almada terá medido as consequências desta posição assumida?
Este senhor nunca dialogou com os almadenses.Assemelha-se muito a um meteorito sempre de telemóvel em acção, mas politicamente ineficaz.
Que pretende o PSD fazer em Almada?
Se é ser igual a PCP ou continuar a ser muleta da Maria Emília deixe cair a máscara de uma vez por todas.
Meus senhores PSD deixem de enganar e de se travestirem de oposição.
Assumam vossas responsabilidades.
Votaram com CDU e PCP, são parceiros privilegiados da câmara no descalabro de Almada.
A recompensa certamente chegará ao vosso regaço.
Não sabem distanciar-se das asneiras. Foram infantis.
Como querem convencer a população a votar em vós?

Anónimo disse...

acabo de vir do http://emalmada.blogspot.com/ e fiquei estarrecido com as fotos daquelas "rotundas".

Onde anda a SIC e a TVI?

Anónimo disse...

Os meus amigos têm andado distraídos?
Não se recordam das "santas alianças" feitas entre a CDU e o PSD? Nomeadamente com o bom relacionamento entre a administração local e o Sr. António Neves, o ainda presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica que já foi, inclusivé, vereador com a pasta de Turismo?
E não se recordam do complôt feito com os vereadores CDU/PSD, contra os do PS, nas sessões de Câmara, há uns anitos atrás?

É por isso que o meu bloco de notas me acompanha para todo o lado.
Não confiando na minha memória, escrevo.
E pelos vistos dá resultado.

Ai o sr. Luis Rodrigues votou ao lado da CDU? Que espanto, meus caros, que espanto.
Damagogia e show off.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Quem disse que a reunião com a Secretária de Estado foi adiada?
Não será que o Deputado desistiu de se reunir com a Senhora Secretária de Estado dos Transportes e veio depois dizer que foi adiada para se limpar?