quarta-feira, setembro 12, 2007

"O Povo Unido Jamais Será Vencido"

Pelo significado deste comentário colocado num post do blog, resolvemos divulgá-lo.
Decidimos dar-lhe o título "O Povo Unido Jamais Será Vencido", que por ironia do destino a esquerdista CMA não apreciará...mas Povo é sempre Povo, quer a ditadura seja de direita ou de esquerda.
Anónimo disse...
100% DE ACORDO COM O APELO À UNIÃO DE ESFORÇOS PARA A RESOLUÇÃO DESTE OU DAQUELE PROBLEMA QUE A TODOS AFECTA.
NÃO DEIXEMOS QUE OS OUTROS (OS "ILUMINADOS AUTARCAS") PENSEM PELA NOSSA CABEÇA...
JÁ LÁ VAI O TEMPO EM QUE PORTUGAL ERA UM PAÍS "GEOMÉTRICO".
- TINHA PROBLEMAS "BICUDOS"...
- QUE ERAM RESOLVIDOS EM MESAS "REDONDAS"...
- POR BESTAS "QUADRADAS".
FELIZMENTE QUE ESSE TEMPO JÁ LÁ VAI HÁ MUITOS ANOS.
AGORA, EM DEMOCRACIA, TODOS, MAS MESMO TODOS, TEMOS O DIREITO (E O DEVER) INALIENÁVEL DE DISCUTIRMOS PUBLICAMENTE AS SOLUÇÕES POSSÍVEIS PARA A RESOLUÇÃO DE UM DETERMINADO PROBLEMA QUE A TODOS INTERESSA E QUE A ALGUNS PODE AFECTAR SERIAMENTE SEM QUAISQUER VANTAGENS VISÍVEIS E OU MENSURÁVEIS...
É ASSIM COM A OTA, É ASSIM COM O MST, E SERÁ ASSIM COM QUALQUER OUTRO PROBLEMA SE CONTINUARMOS EM DEMOCRACIA...
QUEM TEM MEDO DE CONFRONTAR IDEIAS?
QUEM TEM MEDO DE RESPONDER PÚBLICA E FRONTALMENTE AOS MORADORES DA RUA LOPES DE MENDONÇA?
O ESTADO NÃO CUMPRIU AS "EXIGÊNCIAS" DA CMA?
O QUE LEVA A CMA A NÃO QUERER CUMPRIR AQUILO QUE SEMPRE EXIGIU?
ESTÃO OS SEUS RESPONSÁVEIS A "MANDO" DO POVO (DO POVO QUE OS ELEGEU E DO RESTANTE...) OU DE UM QUALQUER PARTIDO, CONSÓRCIO OU CONCESSIONÁRIO?
Setembro 11, 2007 11:07 PM

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à coragem do autor deste comentário anónimo.Temos de começar a chamar as coisas pelo seu nome.

Anónimo disse...

Exmos Senhores

Sou eleitor do partido Socialista na freguesia do Monte de Caparica e conheço a maioria dos eleitos do nosso partido no Monte e por estas razões vou optar pelo anonimato porque nada me move contra estas pessoas, que darão o seu melhor pelo nosso partido e pela nossa terra.

Mas o que se passa nesta freguesia é uma vergonha.

Na última assembleia de freguesia a que me desloquei, assisti a elogios, por parte dos eleitos socialistas, à acção desastrosa que os comunistas levam à prática no Monte de Caparica, parecendo que os eleitos socialistas são coniventes com toda a acção desastrosa que tem vindo a transformar o Monte de Caparica num deserto de investimento por parte da Câmara Municipal de Almada, com a cumplicidade da Junta de Freguesia do Monte de Caparica.

Mas ainda mais grave são as situações que se vêem e se ouvem nas ruas, nos cafés, no mercado ou no cemitério.

São as ruas cada vez mais sujas, são as pessoas cada vez pior servidas, sejam elas utilizadores do cemitério ou do mercado, sejam elas vendedores ou consumidores.

Para além disto o que se ouve, meus senhores, é uma vergonha para o Partido Socialista, quando se ouve elogiar a acção comunista nesta terra. São as cunhas, os empregos para filhos e afilhados e amigos e todos eles com algo em comum, são todos camaradas do PC.

Correram com a pessoa mais competente que a Junta de freguesia tinha, para promoverem a mulher de um camarada, promoveram outro camarada para chefe das obras, que trata sempre da mesma forma malcriada os professores das escolas, os vendedores do mercado ou qualquer pessoa que se lhe dirige para apresentar uma reclamação.

E é esta a acção comunista que é elogiada pelos eleitos do partido Socialista.

Falem com a população, falem com os vendedores do mercado, falem com aqueles que utilizam o cemitério, falem com os funcionários, falem com a população do Serrado e com os socialistas que vivem lá.

Ouçam as pessoas.

Como morador do Serrado e votante socialista, acho estranho que a nossa oposição seja uma sombra do que pode ser, vendo o descontentamento que se verifica na população.

Aquilo que se ouve e se vê. As cunhas e os compadrio existentes. São demasiado graves para que o partido Socialista seja cúmplice.

Até que os eleitos socialistas sejam oposição a sério, que investiguem e denunciem as situações, não nos peçam o nosso voto.

Ao Partido Socialista cabe apresentar uma alternativa honesta e pelo Monte de Caparica à gestão do PC e então sim terão novamente o meu voto.

Anónimo disse...

Será que alguns (ditos)camaradas do PS não são mais que "infiltrados" da CDU/PCP, uns verdadeiros "submarinos", tal como faziam no antigamente, nas colectividades, na UN, e noutras organizações dominadas pela então ditadura?
Só assim se compreendem os "elogios rasgados" que fazem despudoramente e com toda a desfaçatez ao "poder" reinante em Almada.
Os camaradas do PS já pensaram nisto?