O PSD votou com a CDU/PCP a disponibilização dos terrenos do domínio público e privado municipal para a destruição desta Rua - José Justino Lopes - e da Rua Lopes de Mendonça, com a implantação da Linha 3 (via dupla) do MST....
clique nas fotos para aumentar
Rua José Justino Lopes
...quando o Despacho da Secretária de Estado dos Transportes, havia aprovado a deslocação da linha 3 para a Rua de Alvalade, onde está a ser instalada a linha 2.
A colocação da linha 3 na Rua de Alvalade é viável de acordo com os estudos então feitos e evitava a destruição das 2 outras ruas com todas as consequências gravosas para residentes e tráfego de ambulâncias que se dirigem ao Hospital Garcia de Horta, bem como as acessibilidades e mobilidade dos residentes, para além de evitar mais despesas e o Estado ainda economizava 1.200.000 Euros.
Rua de Alvalade onde passa a Linha 2 (via dupla)A propósito desta votação coligada PSD-CDU/PCP, um anónimo fez no anterior post o comentário seguinte que se divulga:
Anónimo disse...
UM VERDADEIRO EMBUSTE...Quando num dos muitos foruns de participação do MST(ditos de participação...), um dos moradores questionou a mesa perguntando se os participantes na assembleia não estariam em presença de um verdadeiro embuste...Da mesa, respondeu a Presidente da CMA, muito indignada, que não...Hoje podemos afirmar que aquele morador tinha razão!
Efectivamente, todos os munícipes, e foram muitos, que participaram de uma forma activa, interessada, intelectualmente honesta e isenta estão hoje verdadeiramente desiludidos...
Porquê?
Porque parece ter vencido a ditadura, a tacanhez, a arrogância, a sobranceria e a prepotência de uns quantos que, por força do PODER que lhes foi confiado por alguns (a maioria não é tudo), se julgam no direito de pisar os restantes.Afinal para que serve o MST nas Ruas Lopes de Mendonça e de José Justino Lopes?
Para engordar os intervenientes na realização dos trabalhos, e com estes as forças partidárias que neles se "subsidiam" de uma forma directa ou indirecta?
Para os (i)responsáveis políticos de hoje assegurarem desde logo os lugares na administração das empresas do amanhã?
Basta ver o que se passou em Lazarim (Trás-os-Montes) onde o então Presidente da Câmara é hoje o Presidene do Conselho de Administração da empresa...Isto não é uma democracia....Como poderemos aceitar que uns quantos possam decidir gastar o dinheiro dos nossos impostos sem qualquer benefício mensurável?
Será que os políticos intervenientes, aqueles que até usaram os moradores para se "porem em bicos de pés" para aparecerem na comunicação social (um senhor deputado do PPD/PSD, por exemplo, que, ele próprio engenheiro civil de profissão, até concordou com a simplicidade, economia e eficácia da solução apresentada pelos moradores), estão agora calados por terem assinado um qualquer papel em branco que os pode "por na rua" em qualquer momento?
Será que os nossos políticos estão todos "amordaçados" e, eventualmente, com alguns "rabos de palha" que os possam impedir de pensarem ou de dizerem publicamente o que vai nas suas próprias cabeças?
Temos pena que assim seja...Coitados, como alguns deles nunca fizeram nada na vida, hoje têm medo de regressar à vida "activa" (mesmo com chorudos subsídios de reintegração...), e estão acobardados não vá o seu "dono" tirar o tal papel da gaveta e colocar-lhes um "par de patins"...A vida de político é ingrata... Ou é um pau mandado do partido, ou é corrido (ou sustituído, porque o lugar é do partido...)Em termos de idoneidade, honestidade intelectual, verticalidade, imparcialidade, deontologia,têm a "espinha" de um bicho da seda...Melhor dizendo, ou estão de cócoras, ou andam de rastos.
O futuro há-de chegar, e com ele os nossos vindouros que hão-de julgar os incompetentes de hoje... E do Governo Central?Como pode o "dono da obra" pactuar ou aceitar que, de uma forma "democrática", o "poder democrático" de Almada, faça mais um rombo de 1.200.000 euros no orçamento do MST?
A máscara dos políticos caíu...Os moradores, PORQUE TÊM RAZÃO, jamais se calarão...Até são lidos nos cinco continentes, para desgosto daqueles que teimosamente não quizeram nem querem ouvir a voz da razão...Senhores políticos, se é assim que prestigiam a nossa democracia, como diriam os nossos queridos "velhotes", bem podem limpar as mãos à parede...Boa noite a todos, porque logo tenho de ir trabalhar, coisa que já faço há mais de quarenta anos (exactamente "cinco gerações" de muitos políticos ilustres da nossa terra já reformados com apenas dois mandatos de quatro anos...).
Setembro 20, 2007 2:30 AM