quarta-feira, janeiro 10, 2007

Inicia-se hoje esta página sobre um exercício de cidadania levado a efeito na cidade de Almada, por um grupo de cidadãos residentes na Ramalha e posteriormente apoiado por muitos almadenses e cidadãos deste país, que não ficaram indiferentes à prepotência municipal "do quero posso e mando" instalada há 31 anos neste concelho, materializada de forma escandalosa naquilo que designaram Projecto Metropolitano Ligeiro da Margem Sul do Tejo, mais conhecido por MST, implantado sem a devida atenção pelas críticas dos almadenses, as naturais vítimas, ao seu traçado e inserção à superfície ao longo do principal e único eixo viário da cidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá,
desejo os maiores sucessos comeste blog e que com ele se consiga iniciar um movimento sério e credível contra o poder instalado em Almada que raia um prepotismo e autoritarismo tal só igualado pelo salazarismo. As perseguições a quem se opõe são uma constante. Ai de quem precise de algum modo de recorrer à Cãmara e tenha dito o que quer que seja contra a presidente ou o seu trabalho.houve lojas que fecharam por dizer mal do executivo camarário, do seu mau trabalho, do compadrio existente, do peditório humilhante, da subserviência de alguns e até de terem apoiado a oposição.

residente disse...

É verdade! Infelizmente é assim. Dizem... dizem! que são democratas mas não o são. São autoritários, arrogantes, prepotentes, sábios e não fazem política! Só defendem os interesses do povo e da democracia!
Quando o povo, o cidadão fala pode acontecer duas coisas : ou é "povo" e cidadão deles e pode falar, ou se é povo e cidadão que não é deles, fala só enquanto o permitem, fazem que o ouvem, mas não o querem entender.
Há diferença entre ouvir e entender!
Não podem perder de vista a estrela que os norteia.