quarta-feira, janeiro 10, 2007
"Definição/Caracterização" do Triângulo da Ramalha.
1.Correspondente ao Projecto inicial:
- Triângulo ferroviário do Município de Almada, a ser implantado na zona da Ramalha para o MST, cujos catetos seriam materializados por 3 conjuntos de 2 vias férreas duplas, aprisionando 4 edifícios residenciais com 35 famílias e criando dificuldades de mobilidade e acessibilidades a todos os moradores da R. Lopes de Mendonça, com grande prejuízo na sua qualidade de vida, uma vez que colocava as viaturas auto a circular junto aos prédios, para além de dificultar a passagem de ambulâncias em emergência para o Hospital Garcia de Orta, através da R. Cidade de Ostrava.
2.Correspondente à solução escolhida pelo Governo após Apresentação Pública dos estudos das 5 soluções alternativas:
- Triângulo que tem por catetos igualmente 3 conjuntos de 2 vias férreas duplas do MST, o qual já não aprisiona quaisquer edifícios ou residentes no seu interior e não prejudica o tráfego de ambulâncias na R. Cidade de Ostrava.
Relativamente ao Projecto inicial, esta solução é de menor impacte ambiental, de menor impacte para os residentes e de menores custos de construção.
É das cinco, a de custos mais baixos e de cerca de um milhão de euros menos relativamente à solução inicial.
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