quarta-feira, janeiro 10, 2007

"Definição/Caracterização" do Triângulo da Ramalha. 1.Correspondente ao Projecto inicial: - Triângulo ferroviário do Município de Almada, a ser implantado na zona da Ramalha para o MST, cujos catetos seriam materializados por 3 conjuntos de 2 vias férreas duplas, aprisionando 4 edifícios residenciais com 35 famílias e criando dificuldades de mobilidade e acessibilidades a todos os moradores da R. Lopes de Mendonça, com grande prejuízo na sua qualidade de vida, uma vez que colocava as viaturas auto a circular junto aos prédios, para além de dificultar a passagem de ambulâncias em emergência para o Hospital Garcia de Orta, através da R. Cidade de Ostrava. 2.Correspondente à solução escolhida pelo Governo após Apresentação Pública dos estudos das 5 soluções alternativas: - Triângulo que tem por catetos igualmente 3 conjuntos de 2 vias férreas duplas do MST, o qual já não aprisiona quaisquer edifícios ou residentes no seu interior e não prejudica o tráfego de ambulâncias na R. Cidade de Ostrava. Relativamente ao Projecto inicial, esta solução é de menor impacte ambiental, de menor impacte para os residentes e de menores custos de construção. É das cinco, a de custos mais baixos e de cerca de um milhão de euros menos relativamente à solução inicial.

Sem comentários: