sábado, setembro 20, 2008

Isto é Requalificação Urbana

Na ex-rua José Justino Lopes, na Ramalha, existiam estas caixas de comunicações/energia eléctrica, à direita na foto, as quais estavam ao nível do solo.
As da esquerda constituem novo e moderno mobiliário urbano, requalificador da zona, que veio com o comboio para alindar Almada.
Vêem-se muito ao longo do trajecto do comboio e são mais valia estético-visual.
Com a tecnologia do "empurra tudo pra lá" para impor o comboio da presidente da CMA, dignificar e requalificar urbanisticamente a zona, numa perspectiva futurista, estas caixas foram colocadas numa piscina (com escoador), especialmente concebida pelos requalificadores urbanos da presidente da edilidade almadense, em consequência da forçada subida do piso da rua e passeio, para colocar a via férrea e o comboio em destaque visual e complicar localmente as acessibilidades e a circulação automóvel ao cidadão.
Os moradores ficaram beneficiados com uma piscina de excelentes condições para o bom funcionamento do equipamento nas caixas, submerso.
A janela que se vê na foto anterior também fica mais acessível do exterior o que do ponto de vista municipal também é mais vantajoso para os moradores daquele apartamento.
Se os moradores quiserem melhor é só falar com a CMA que sempre esteve aberta ao diálogo para gastar mais dinheiro do Zé.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os técnicos revelam muito rigor e competência nos projectos de trabalhos para execução.
Os trabalhadores cumprem ordens.
Depois olham todos, embevecidos e satisfeitos para a obra, mas não pensam na porcaria que fazem e nas consequências negativas para habitantes locais e transeuntes.

Anónimo disse...

Os trabalhadores saberiam cumprir ordens...
Mas aquilo que lhes transmitiram são ORDES... e ORDES não se discutem!...
Só incompetentes poderiam alguém mandar fazer trabalhos destes...
Agora, no terreno, estão exactamente como as trombas de quem os aprovou e os impôs à população, os competentítititisisisismos autarcas da CMA... "requalificadores mor" da cidade de Almada, para a qual imigraram há uns anos a esta parte.
Quando uma criança traquinas, por escassos segundos, largar a mão dos pais e se estatelar no fundo do buraço de quem será a responsabilidade?
Na óptica dos irresponsáveis autárquicos, a responsabilidade será sempre da "incompetência dos pais", que não souberam proteger a criança, numa cidade com espaços tão cuidados...
Estaremos cá para ver... Esperemos que estes autarcas não.
Depois de reformados, situação que se aproxima a passos largos, voltarão p´ra terra...

Anónimo disse...

Perigo á Vista.....

A fiscalização da CMA de Almada e da Obra só pode andar a dormir...

Os Técnicos da CMA e da Obra que fizeram e aprovaram o projecto devem usar óculos com lentes de cortiça....

E os incompetentes autarcas que nos governam e têm o dever de defender o bem estar e a segurança das populações, andam por ai, a passear de BMW, ou de Toyota....

Só mesmo estes incompetentes autarcas permitem e aprovam obras desta natureza na nossa cidade..

É demais ....


Morador ex RLM