quarta-feira, setembro 24, 2008

Requalificação Ferroviária e Competência Técnica Municipal

A Câmara Municipal de Almada escolheu as antigas Ruas Lopes de Mendonça e José Justino Lopes para mostrar aos cidadãos toda a sua incompetência técnica em desbaratar dinheiros públicos com a colocação das linhas férreas do seu comboio no espaço daquelas ex-ruas, só para ficar com o troféu.
1. Ex-rua José Justino Lopes
Veja-se na foto o nº de sinais (4) de trânsito proibido em espaço/área tão reduzida. É uma originalidade da CMA, a merecer o registo de patente para um Plano de Mobilidade e Acessibilidades de qualquer cidade subdesenvolvida como Almada, apesar de dizerem que o futuro chegou com o comboio da senhora. Vê-se a qualidade desse futuro!

2. Nesta foto ampliada vê-se melhor a riqueza da requalificação urbana da presidente, em termos de impacte visual positivo nos automobilistas. Como pode ser observado na foto, já há sinais derrubados e a calçada desfeita na base de um semáforo, devido à dificuldade de autocarros e veículos pesados fazerem a curva nestas vias de circulação do "Portugal dos pequeninos", que a presidente da CMA implantou em Almada.

3. Ex-rua Lopes de Mendonça:
Outra originalidade da senhora presidente e do seu Plano de Mobilidade Acessibilidades:
Como localmente o número de postes com sinais de trânsito é "uma coisa doida", e para não colocarem mais postes, colocam dois/três sinais no mesmo poste.
O resultado é a brincadeira que observamos: um sinal, o de baixo, não está à altura regulamentar. Encontra-se a 1m 50cm do solo
4. Como se o número de asneiras fosse pequeno, nesta imagem revelamos um poste "saturado" com 3 sinais de trânsito.
O primeiro a contar de baixo está a 1m e 30 cm do solo.
A estatura dos autarcas almadenses é inferior a 1m e 30 cm?
Com a colocação de sinais de trânsito a esta altura só eles não batem com a cabeça e tronco nas placas.
E cidadão tem de aturar tanto disparate e incompetência dos autarcas, técnicos e fiscais de obra?

11 comentários:

Anónimo disse...

Porque não expressa a sua revolta aos trabalhadores e capatazes da obra?
já falou com a Câmara quanto a este assunto? Se sim o que lhe disseram?

residente disse...

Os moradores da Ramalha foram mais longe.
Em tempo e construtivamente expressaram a sua "revolta" sobre o que a Cãmara e a sua presidente queriam fazer na Ramalha.
Deram uma opinião sensata fundamentada, demonstrando que havia uma alternativa mais lógica, mais económica, mais amiga do ambiente e menos prejudicial aos moradores e para os cidadãos.
Tal proposta para a implantação da linha 3 em outro local, mereceu a opinião favorável do Governo.A presidente da Câmara e a CMA com as suas palas laterais acharam que era mais correcto destruir duas ruas, prejudicar os moradores locais, os almadenses e os contribuintes deste país.
Os resultados estão à vista, assim como a incompetência da CMA, de mais alguns autarcas, governantes e seguidistas da asneirada da presidente, da voz da dona.
Almada e os almadenses perderam.
Falar com a Câmara Municipal agora?
Para quê?
O que andam a fazer os seus fiscais?
A circular por Almada de olhos tapados sem bengala ou a fazer de contas?

Anónimo disse...

São demasiadas asneiras e erros próprios de autarcas de baixo nível em competência,tenham altura abaixo ou acima de 1m 30.

Anónimo disse...

E a quantidade de pequenos buracos e calçadas que estão por tapar/reparar?

Anónimo disse...

Ao primeiro anónimo
Deve ler o blog com um pouco de atenção para ver parte das reclamações. E, o que aqui está, já não é pouco.
Quanto às ultimas reclamações efectuadas pelos moradores, quando respondem, nada dizem.

Fernando Antolin disse...

Embora pense que o metro/eléctrico rápido,como quiserem,é um bom meio de transporte e já o comprovei noutros onde pude utilizá-lo,além de já o ter feito ,no troço de Almada em que funciona, deito as mãos à cabeça ao ver a maneira atabalhoada,para dizer o mínimo,como tudo tem sido feito.Só uma pergunta,admitindo desde já uma menor atenção minha se a mesma já tiver sido dada: intentaram alguma providência legal e qual foi o resultado,quando viram que a Câmara ia manter o traçado inicial e não o que propuseram e que o Governo aceitou(?),tiveram que resposta,ao informarem,como julgo que o devem ter feito,o Governo do que se passava? A minha posição é clara,aprovo qualquer meio de transporte mais "amigo"do ambiente e "amigo" do utilizador,mas não creio em iluminados e detentores da verdade única,chamem-se Autarquias,Governos ou o que quer que seja.Habito o concelho de Almada desde Janeiro de 1986,aqui na cidade desde Agosto de 1998 e é com pena que constato já não fazer sentido o que durante algum tempo disse a amigos,sobre as vantagens de aqui morar.Custa-me a falta de prioridade,aparentemente,na limpeza urbana,o desleixo em olhar para a Costa da Caparica, sem valorizar devidamente uma ou a melhor frente de praias nacional,enfim infelizmente havia mais mas o "post" vai longo.Obrigado pela paciência.

Fernando Antolin

residente disse...

Sr. Fernando Antolin

O próprio Governo que decidiu por um novo traçado também por pressão da Câmara perante as várias propostas apresentadas, incompreensivelmente, para os moradores locais e os cidadãos, ajoelhou-se depoid aos pés da presidente da Câmara para executar o traçado que ela impôs, uma vez que não havia decidido de acordo com a vontade dela, gastando mais dinheiro.
Os moradores expuseram o assunto a várias entidades.
Algumas ignoraram que tinha havido um Despacho Governamental ou o que os moradores tinham questionado.

Anónimo disse...

Sr. Fernando Antolin
Foi nomeado pelo Estado, um encarregado de missão que devia ser o garante de que a obra está a ser executado de acordo com o aprovado pelo Estado, que é o dono da obra. Mas, onde é que ele está? Ou melhor de que lado está? E porque não foi substituido? Alguem é responsabilizado neste país?

Anónimo disse...

O encarregado de missão, tem a Missão de executar ordens da CMA e apresentar as despesas ao Estado.

Anónimo disse...

Ah!? É um lacaio da Presidente da Camara...

Anónimo disse...

No dia 30 de Setembro neste local cheio de sinais de sentido proibido, um autocarro, penso que com crianças de um colégio, não conseguiu passar. Interrompeu o transito durante longo periodo, até que alguem com massa cinzenta, desaparafusou o sinal do respectivo poste.
Será esta a solução para todas as vezes que haja um autocarro para passar neste local? Ou será que proibem os colegios de ter transporte para os seus alunos?
É que em Almada,já nada surpeende. Tudo se pode esperar a bem da Mobilidade 21 e dos seus municipes.