sexta-feira, dezembro 18, 2009
Assim se esvai o nosso dinheiro
domingo, novembro 29, 2009
Linha do MST Rebenta pelas Costuras
Ainda não tinha decorrido um ano após "o futuro" - o comboio MST - ter iniciado a circulação, foi necessário substituir carril . segunda-feira, novembro 16, 2009
Lixo e laxismo municipal
segunda-feira, novembro 09, 2009
Uma Imposição Irracional
ex-rua José Justino Lopes
Até agora só ouvimos os argumentos habituais, inconsistentes, do tipo cassete da autarquia (PCP) e outros, insensatos, de quem se subjugou à vontade da presidente da Câmara Municipal de Almada.quinta-feira, outubro 08, 2009
Quem queria/quis prejudicar os moradores?
Vendo a fraqueza do Governo ( dono da obra ) perante uma presidente de Câmara que obriga o Estado a gastar mais dinheiro para satisfazer seus caprichos e nutrir o seu egocentrismo ditatorial, os moradores foram penalizados pelo compadrio Governo-CMA e ficaram reféns da reviravolta do Governo e da falta de ética politica e de moral da presidente da Câmara.
Os moradores nunca foram derrotados. Nunca entraram em competição com quem quer que fosse.
Só mentes medíocres e mesquinhas são capazes de o dizer.
Os moradores fizeram valer os seus direitos de participação na resolução dos problemas locais.
Com a sua proposta conseguiram ainda, que fosse mudada uma linha ( em via dupla) do comboio para outro local, libertando os 4 prédios de ficarem aprisionados como a presidente insensatamente tinha aprovado.
Sem a sua intervenção teríamos hoje em Almada, provavelmente, o triângulo ferroviário mais estúpido do mundo em meio urbano, aprovado pela visão limitada e mesquinha da actual presidente da Câmara Municipal de Almada e o caos muito maior no trânsito.
O protesto dos moradores da Ramalha foi ainda um excelente contributo-alerta para despertar nos almadenses a atenção para as implicações negativas do comboio na vida da cidade.
Como muitos visitantes sabem, ao longo deste blog temos divulgado toda a documentação relativa ao assunto, onde implicitamente também se incluem as trapaças, trapalhadas e mentiras da presidente da Câmara Municipal, bem com as do presidente da Assembleia Municipal que não obrigou a sua "patroa", a presidente da Câmara (do mesmo partido político), a cumprir a deliberação da Assembleia Municipal de 10 de Março de 2007, humilhando os eleitos (deixaram-se também humilhar), descredibilizando a Assembleia Municipal e a população almadense.
sábado, setembro 26, 2009
A moral e a ética de deputados municipais.
-Exige, conforme texto da notícia, a militante do PCP, activista e membro duma Comissão de Utentes dos Transportes Públicos da Margem Sul e também deputada municipal, Luisa Ramos, a revogação de um despacho governamental para repor a legalidade.terça-feira, setembro 22, 2009
Tractor ferroviário na linha do Comboio?
domingo, setembro 13, 2009
Qualidade de Material à Prova
Houve necessidade de rebocar o comboio imobilizado, ficando a circulação interrompida por cerca de duas horas.
A qualidade de material usado e seu desgaste foram revelados, a par do cada vez maior ruído, que os comboios fazem no atrito de rodado com o ferro das linhas em todo seu trajecto, ( um massacre diário e constante para os moradores) com especial e maior incidência nas curvas e no túnel do canal ferroviário das ex-ruas Lopes de Mendonça e José Justino Lopes, tal como na curva que atravessa a bipartida Bento Gonçalves, junto ao Centro Sul.
ESTE PAÍS É UM COLOSSO!
ANDA TUDO A FAZER POUCO, DA GENTE! terça-feira, agosto 25, 2009
É um Luxo este Gerador de Despesa
quinta-feira, agosto 13, 2009
Novamente Jogo Viciado? ( 2 )
sexta-feira, agosto 07, 2009
Novamente Jogo Viciado? ( 1 )
2. Imagem do mesmo microfone, vendo-se à esquerda na imagem sinalizado com 3 traços amarelos junto à mancha escura a posição do carro, estacionado em cima do passeio, onde se encontrava a funcionária (há testemunhas).
OS BARULHOS E RUÍDOS INTENSOS PROVOCADOS PELO COMBOIO EM TODO O TRAJECTO SÃO CADA VEZ MAIS INTENSOS, PREOCUPANTES E PERTURBADORES DA QUALIDADE DE VIDA DOS MORADORES AO LONGO DO ESPAÇO CANALsábado, agosto 01, 2009
A Grande Teta
terça-feira, julho 14, 2009
O "Silencioso" Comboio Municipal MST
quinta-feira, julho 09, 2009
O fatídico Metro Sul do Tejo ( MST )
domingo, junho 28, 2009
Irracionalidade na Mobilidade e Acessibilidades
segunda-feira, junho 08, 2009
MST SUCESSO ?
terça-feira, maio 26, 2009
"Este País é um Colosso"
Nos Fóruns ditos de participação do MST ouviram-se "técnicos" e autarcas, todos "a dar ao fino" na defesa do MST, que "não diziam coisa com coisa" sobre o traçado e inserção do mesmo e consequências negativas para a cidade e população.
Muitos almadenses tinham opinião diferente. Rebatiam as "doutorais opiniões" com argumentos válidos, mas no fim, os experts "técnicos" e autarcas, concluíam que tinham sempre razão.
Os resultados negativos da arrogância já são visíveis nesta Almada destruída, sem pessoas nas ruas e, na Ramalha, onde os moradores das ex-ruas José Justino Lopes e Lopes de Mendonça são penalizados com o perturbador barulho e ruído do comboio, 21 das 24 horas do dia.
Só têm três horas de sossego entre as 2 e as 5 horas da madrugada.
quinta-feira, maio 21, 2009
O Zé aguenta, sofre e...paga
terça-feira, maio 19, 2009
Um mau Plano dá maus resultados
A Câmara Municipal de Almada e a senhora sua presidente foram muito infelizes nas suas "geniais"opções porque:domingo, maio 10, 2009
A Prova Real do que é Inútil
domingo, abril 19, 2009
O Ruído do "Silencioso" na ex-rua J.Justino Lopes - Ramalha
domingo, abril 12, 2009
O "Silencioso" é Ruidoso
Notícia do Jornal DESTAK de 27032009
Dois vídeos do YouTube com o "Silencioso" da linha 3, que a sra presidente da Câmara Municipal de Almada, impôs por birrinha aos moradores de duas ex-ruas da Ramalha, ( José Justino Lopes e Lopes de Mendonça).
1. O "Silêncio" do Comboio MST na entrada da ex-rua Lopes de Mendonça
2. O "Silencioso" comboio MST na saída da ex-rua Lopes de Mendonçaterça-feira, março 31, 2009
Carta enviada por Moradores ao IGAOT em 20MARÇO2009
sábado, março 21, 2009
Cidadãos Prejudicados pela Presidente da Câmara Municipal de Almada
Havendo uma proposta dos moradores, alternativa a este traçado e inserção, a qual foi aprovada pelo Governo, a presidente da Câmara Municipal de Almada em conluio com outras pessoas, conseguiu impor a sua proposta e vontade de manter a passagem dos comboios por aquelas ruas, só para prejudicar os moradores locais que ousaram apresentar uma solução alternativa, e, demonstrar infantilmente que quem manda em Almada é sua excelência e não os cidadãos, e que nem o Governo manda numa obra que custeia para servir a população.







.jpg)


