quinta-feira, agosto 13, 2009

Novamente Jogo Viciado? ( 2 )

Como se disse aqui, no post anterior, no dia 6 de Agosto de 2009 estiveram na entrada da ex-rua Lopes de Mendonça a efectuar medições do ruído do comboio MST.
No intervalo de tempo enquanto duraram as avaliações, os comboios circularam mais devagar e cautelosos, fazendo menos ruído, o que já ocorrera em 12 de Fevereiro último, quando segundo se soube, a Concessionária do comboio MST e a Câmara Municipal de Almada, foram avisadas que iam ser efectuadas avaliações ao ruído das composições em circulação.
Os moradores haviam apresentado uma exposição sobre o assunto.
1. Vídeo do dia 6 de Agosto 2009 quando estavam a ser efectuadas medições do ruído, com o comboio a entrar na ex-rua Lopes de Mendonça:
2. Vídeo do dia 11 de Agosto 2009, quando não havia medições locais do ruído, com o comboio a entrar na ex-rua Lopes de Mendonça:
3. Vídeo do dia 11 de Agosto 2009, quando não havia medições locais do ruído, com o comboio a sair da ex-rua Lopes de Mendonça:
As condições técnicas dos filmes foram iguais e com a mesma máquina.
Há diferenças assinaláveis entre o ruído provocado pela circulação do MST, no primeiro vídeo (1) - dia da medição local - e o ruído provocado pela circulação do MST nos outros dois (sem fiscalização).

4 comentários:

Anónimo disse...

O MST com todos inconvenites do projecto no terreno é a concretização material do voltar costas do PS e do PSD a Almada nas 3 ultimas decadas e do apoio que deram localmente ao PCP e à mascara deste a CDU.

almadense disse...

A linha 3 é socialmente gravosa, deficitária e inútil.
A passagem pela rua lopes mendonça e rua josé justino lopes não é racional nem justificável
Só tem justificação na cabeça vazia e estéril da presidente da Câmara Maria Emília de Sousa.

Anónimo disse...

Será preciso um milagre, ou um movimento cívico de cidadãos, para promover a desactivação desta desastrada linha?
Como bem disse o autor do comentário anterior trata-se de uma linha socialmente gravosa, deficitária e inútil.
O MESMO NÃO DIRÁ A EMPRESA CONCESSINÀRIA que, assim, veria "emagrecer" os seus largos proventos conseguidos, como sempre, à custa oo "ZÉ POVINHO"...
Acorda "ZÉ", aprende a votar...

morador disse...

Quando o PS e o PSD voltaram as costas (este último até se entende porquê, pois Jorge Pedroso de Almeida é Administrador do MST)que podemos esperar para o futuro de Almada?