segunda-feira, novembro 09, 2009

Uma Imposição Irracional

Haverá alguém que seja capaz de justificar racionalmente aos moradores e aos almadenses a destruição das ruas Lopes de Mendonça e José Justino Lopes, com custos acrescidos num país pobre, para fazer passar um comboio que não constitui qualquer mais valia para os moradores locais e muito menos para Almada?
ex-rua Lopes de Mendonça
ex-rua José Justino Lopes
ex-rua José Justino Lopes
Até agora só ouvimos os argumentos habituais, inconsistentes, do tipo cassete da autarquia (PCP) e outros, insensatos, de quem se subjugou à vontade da presidente da Câmara Municipal de Almada.
Foi só destruição, gasto desnecessário, pior impacte ambiental para os moradores locais e a inutilidade evidente de um trajecto, onde o comboio não transporta número de passageiros que justifique esta inserção.
Nem sequer o tempo de percurso servirá de argumento contra o traçado da proposta dos moradores, aprovado pelo Governo, mas rasgada pela presidente da Câmara, que fez um manguito à decisão da Assembleia Municipal de 10 de Março de 2004.
Quem ficou a ganhar?
Empreiteiros, subempreiteiros e associados...
A presidente da Câmara Municipal de Almada satisfez seu ego mesquinho, num ambiente de mediocridade e leviandade prejudicial a Almada, aos moradores e aos interesses do erário público. Deixaram-na brincar com a democracia e com a dignidade dos cidadãos.
Haverá alguém que seja capaz de questionar os custos para o Estado Português de um comboio que diariamente "não faz caixa" para ser rentável, quando diziam que iria transportar 80.000 passageiros /dia e só transporta 1/4 (em tempo de aulas), um ano após a inauguração de todo percurso?
Estamos todos a pagar devaneios da presidente da Câmara. Até quando?
O comboio MST, com o actual traçado e inserção é o triunfo da irracionalidade, contra opiniões e avisos dos almadenses.
ESTE PAÍS É UM COLOSSO! ANDA TUDO A FAZER POUCO, DA GENTE!

2 comentários:

Anónimo disse...

Com tantos quilómetros de linha (com centenas de metros desnecessários com os moradores demonstraram no Triângulo da Ramalha), tantos carris, tantos comboios e tantas obras de contrução civil, ao fim de todo este tempo e com tanta teimosia da CMA, não haverá por aqui nenhuma FACE OCULTA?
Só numa ditadura como a imposta pela CMA as vozes dos cidadãos são amordaçadas.
Só nos regimes ditatoriais se ignoram as opiniões e as sugestões do povo.

Anónimo disse...

Pensamento do dia, depois de ler este blog e as "piruetas e teimosias" dos autarcas de Almada...

A democracia em Almada
É como a cevada torrada.
Parece café,
Mas não é...