sexta-feira, julho 20, 2007

Que Posição Vai Assumir?

É oportuno mostrar de novo a Moção do Partido Socialista sobre a alteração do traçado do MST no Triângulo da Ramalha.
(clicar no doc. para aumentar e ler)
Esta Moção apresentada pelo Partido Socialista na Assembleia Municipal de Almada em 14 de Setembro de 2005 teve os votos favoráveis dos Deputados do Partido Socialista, as abstenções do PSD e BE, mas foi rejeitada pelos votos da maioria PCP/CDU-CMA. Perante a situação que se está a viver com a palhaçada de a CMA não querer cumprir a decisão da Secretária de Estado dos Transportes, relativa à fixação do traçado do MST no Triângulo da Ramalha, pergunta-se: -Qual é/vai ser a posição da bancada socialista, nesta matéria? -Será que agora vai pactuar com a Câmara Municipal de Almada que sempre quis impor a linha 3 na R. Lopes de Mendonça ?

16 comentários:

Papoila disse...

O texto é por demais esclarecedor.

Vejamos agora quem tem duas caras e qual a posição da oposição.

Anónimo disse...

Vamos ter a conversa do costume.
Respostas para desafios destes, só nas urnas. Dos vivos, claro.

Anónimo disse...

http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=9554

Anónimo disse...

http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=9551

Anónimo disse...

Esta moção foi colocada nas caixas de correio da Rua Lopes de Mendonça.
O PS congratulava os moradores pela vitória...

LUANA disse...

O PS, sobretudo em Almada, nunca soube ser oposição de jeito.
Aliás, têm sido quase sempre conivente, por inércia e/ou incompetência dos seus autarcas, quer na Assembleia Municipal quer nas Assembleias de Freguesia.
Salvam-se alguns elementos do PS que, apesar de terem bastante mérito, acabam manietados pelo sistema. E masi não direi...

o vinil disse...

Só esperamos que no PS prevaleça o bom senso e façam algo. E o algo é trazer esta afronta, ao próprio PS, para os jornais e televisões.
No que respeita às outras forças politicas, só não se compreende o BE, dado que o PSD estava em luta com o PS e valia tudo.
O partido do poder, travestido de CDU etc e tal, fez o papel dele.

Anónimo disse...

Reuniões e reuniões.
Eles não param. Doidos. Incomodados.
Roe-lhes a consciência? Não, porque não têm.
O medo aproxima-se e faz mossa.
A teimosia? Não pode voltar atrás.
A CMA está em maus lençóis.

LUANA disse...

Uns "olhos azuis", que até podem ser castanhos, muito observadores.
Intervenções curtas mas poertinentes.
Concordo inteiramente... eles andam mesmo doidos! E bastantes incomodados sim!

LUANA disse...

Peço desculpa pelo lapso.
Onde está "poertinentes" leia-se, evidentemente, pertinentes.
Um resto de bom fim-de-semana.

Minda disse...

Somos um grupo de amigos, vizinhos da blogosfera, e estamos a pensar criar uma rede de blogs almadenses, uma espécie de “ponto de encontro”, blog-fórum, ou algo parecido, um lugar virtual onde possamos nos encontrar e saber uns dos outros, trocar ideias, partilhar experiências, conversar, rir... (em suma, fazer o que nos apetecer) e gostaríamos que aderisses ao projecto e nos apresentasses o teu contributo. Passa pelo INFINITO’S e deixa-nos a tua opinião. Obrigada.

Manel do Montado disse...

Caro Residente,

Tendo surgido o seu comentário no meu blog numa altura em que sofro a perda de uma pessoa e sendo sobre isso mesmo o meu post, achei de muito mau tom ter colocado lá uma mensagem que nada tem a ver com o que escrevi.
De futuro sugiro-lhe que tenha a sensibilidade de ler o que lá está postado e não tomar a atitude que tomou, muito ao estilo de publicidade não desejada.
No entanto, e como o meu espaço é livre, a sua mensagem por lá ficará para que outros apreciem do seu conteúdo e afiram, se assim o entenderem, do abuso que fez do meu espaço nos termos que expus supra, e só nesses.
Cordiais cumprimentos,
Manel do Montado

residente disse...

Caro Manel Montado
Ao visitar seu Blog li de facto o seu Post e não era meu propósito colocar a mensagem nesse mesmo.
Aconteceu por inadvertência minha tê-lo feito aí, só por isso porque li seus posts e até se enquadrava em temas que por lá estão.
Compreendendo que sinta de algum modo uma intromissão na sua esfera pessoal, mas não foi esse o propósito, nem manifestação de alguma falta de respeito pelos seus sentimentos dado o conteúdo do que inseri em nada os ferir ou ofender.
Daí apresento desde já minhas desculpas pelos possíveis danos que provoquei sem o desejar na sua sensibilidade pessoal.
Com os meus cumprimentos

SILÊNCIO CULPADO disse...

Apesar de não morar na margem sul, nem conhecer no terreno o problema aqui apresentado, dá para perceber, pelos documentos apresentados, que se está perante uma violação grosseira ao habitat de um conjunto de moradores que vê assim ameaçada a sua qualidade de via. A minha solidariedade para com a vossa luta.

residente disse...

Minda
Como muitos outros almadenses manifesto minha disponibilidade para colaborar. Será um projecto com interesse para Almada e para conhecermos mais de Almada.

residente disse...

silêncio culpado
estamos de facto perante uma agressão aos moradores e uma subversão às práticas democráticas que certas pessoas dizem defender ( o que é mentira).
Usam a democracia, sim, para defenderem privilégios e interesses pessoais e enganarem os cidadãos. Só isso.