sábado, julho 14, 2007

Declarações Contraditórias

A Câmara Municipal de Almada e a sua Presidente preparam-se para tomar de assalto a R. Lopes de Mendonça, usurpando aos moradores o parqueamento automóvel e os passeios que estes pagaram quando adquiriram os apartamentos, visto o que os construtores tiveram de pagar à CMA pelos passeios e parqueamentos se ter repercutido no valor da compra dos apartamentos. O Encarregado de Missão tem sido no presente o “isco-piranha” e a almofada usada pela Câmara e sua presidente para saltar sobre os residentes, na tentativa de sair ilesa deste processo. É o Encarregado de Missão do Gabinete do MST(Eng. Marco Aurélio) que vem a público falar na recolocação da linha 3 na R. Lopes de Mendonça, contrariando a decisão do Governo, tomada através da Secretária de Estado dos Transportes em 22JULHO2005. Em 30 de Maio de 2007, o Sr. Marco Aurélio, garantiu ao Diário de Notícias que os passeios da R. Lopes de Mendonça terão “ no mínimo 3,25m do lado direito de quem vem de Cacilhas e 4,50m do lado esquerdo e que todos os acessos a garagens, lojas e pracetas serão garantidos”. Não diz o Sr. Eng. que tipo de acessos e em que condições! Quanto ao estacionamento diz “...na R. Lopes de Mendonça será reduzido, porque o estacionamento será paralelo invés de em espinha e a rua terá mais árvores,” embora não adiante números. Sabem os moradores que na Rua estacionam diariamente cerca de 75 -80 viaturas e o número de estacionamentos será reduzido a 8 lugares! Em 10-07-2007 em e-mail dirigido a um residente o Sr. Eng. diz entre outras coisas, estas: “ Na realidade o projecto que se está a executar para a R. Lopes de Mendonça teve em conta as preocupações dos seus moradores, onde de um modo geral, pois não podemos ainda confirmar todas as situações, devido aguardar parecer da Câmara Municipal de Almada, são as seguintes: - O número de árvores será no mínimo igual à situação actual. -Os lugares de estacionamento foram ligeiramente reduzidos mas ainda não podemos quantificar. - Os passeios terão cerca de 2,26m no lado Norte e 4,23 no lado Sul.”
. O Sr. Engenheiro esteve em representação do Governo na Apresentação Pública das Soluções alternativas ao traçado do MST, de onde saíu a decisão da Secretária de Estado dos Transportes que retirava a linha 3 da R. Lopes de Mendonça. Os moradores perante as desconexas informações que o Sr. Eng. Marco Aurélio dá, perguntam: - Saberá o Sr. Eng. o que anda a fazer neste projecto? - Para quem anda a trabalhar o Sr. Eng.? - Tem o Sr Eng. a noção exacta do trabalho que anda a fazer e do que fala? -Que preocupações dos moradores da R. Lopes de Mendonça, nomeadamente dos prédios números pares teve o Sr. Eng. em conta?
Não estará o Sr. Eng. a dizer aqui uma inverdade, tal como dizem actualmente para não falarem em mentira ? Talvez seja tempo e mais correcto o Sr. Eng. falar com os moradores da rua antes de falar ou fazer projectos insensatos em prejuízo dos moradores, para servir caprichos pessoais e alimentar o orgulho de quem não sabe o que é viver e respeitar a democracia . Temos constatado em todos os Forum, desde há um tempo para cá, os rasgados elogios quer da Srª Presidente da CMA, quer do Sr.Vereador Gonçalves ao “trabalho desenvolvido” pelo Eng. Marco Aurélio. Deixamos à consideração dos visitantes do blog a interpretação/avaliação destas incoerentes afirmações e um juízo final sobre . ...!
(clique sobre os doc. para aumentar e ler)

5 comentários:

Anónimo disse...

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.....NÃO HÁ NADA REALMENTE IMPORTANTE PARA FALAR?

residente disse...

ZZZZZZ, será o ruído do esvoaçar de alguma abelha dos favos da APU dos anos 80?
O que é realmente importante para tanto zzzzzzzzzzzzzzzzzz.........?

Anónimo disse...

Cá para mim, o anónimo bateu com a cabeça na parede e ficou assim.
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Anónimo disse...

http://www.rostos.pt/paginas/inicio2.asp?jornal=18&revista=5&cronica=21586&mostra=2

Anónimo disse...

Como é que o actual Chefe de Missão, Eng.º Marco Aurélio, tem o desplante de informar um qualquer morador que está à espera de um parecer da CMA para fazer o que quer que seja na Rua Lopes de Mendonça?
Afinal ele está ao serviço de quem? Do dono da obra, o ESTADO PORTUGUÊS, ou do partido que GOVERNA a CMA? Dispenso-me de dizer o nome...
Então o Eng.º Marco Aurélio, pago por todos nós (e bem penso eu), não tem a obrigação de zelar para que seja cumprido o despacho da Secretária de Estado? Se o não fizer terá de sofrer as consequências por deslealdade a quem o investiu na nobre tarefa de representar o Estado (todos nós), na execução desta obra...
Estamos onde. Numa qualquer república de bananas?
A avaliar pela oposição que temos, em Almada (e não só) parece que sim...
Será que estamos na RATA, Região Autónoma dos "Trabalhadores" de Almada?
Senhores da oposição, por favor acordem. Já é tempo...