A mais valia desta Solução ficou demonstrada no estudo feito, já aqui apresentado.
(clique sobre a imagem para aumentar)
O video que apresentamos é de uma reportagem feita pela RTP em 28 de Março de 2005, antes da apresentação do Estudo das Soluções Alternativas.
Já sabemos qual foi a decisão do Estado sobre a fixação do traçado definitivo, conforme Despacho da Secretária de Estado dos Transportes (SET), de 22JUL2005, o qual pode ser visto neste blog no "Post" anterior.
Atente-se no que é dito na locução deste video resultante da recolha jornalistica junto da Câmara Municipal de Almada : "A autarquia diz que as decisões sobre os traçados definitivos não são da sua competência",
e nas declarações feitas pelo Vereador José Gonçalves, nomeadamente :
"A definição do traçado do Triângulo da Ramalha que como se sabe é um assunto que tem merecido discussão pública"...." O Estado tem que dizer qual é o traçado definitivo até para que a obra possa continuar, começa a ser quase dificil, até mesmo para a concessionária naturalmente esta indefinição."
O Estado fixou o traçado mas a Cãmara Municpal de Almada não quis aceitar a decisão.
Cada um que retire as suas conclusões sobre a idoneidade destes autarcas face a:
- suas exigências ao Estado para fixar o traçado,
- suas declarações públicas antes do Estado decidir,
-seu comportamento posterior em não aceitarem a decisão do Estado, forçando a manuttenção da linha 3 na R. Lopes de Mendonça.
Se fossem os residentes a ter o comportamento que os autarcas têm face ao Despacho da SET, o que diriam eles de nós?
4 comentários:
Estas declações fazem com que o cidadão se sinta indignado por tamanha falta de carácter e dignidade dos autarcas em Almada.
Que futuro para o cidadão descrente?
Interessante este blog... já sei onde posso seguir o que se passa em Almada... ;)
Cumprimentos
Ontem, foi colocado na minha caixa do correio o jornal da região no qual se pode ler que as obras na R. Lopes de Mendonça e R. José Justino Faria, irão começar dentro de 2 meses. Alguem sabe dizer se isto é verdade? Qual a justificação da Câmara para não cumprir o que determinou fazer? Na altura o dono da obra era o Estado e era este que determinaria o traçado. E agora? A Srª Secretária de Estado dos Transportes fixou o traçado, a Câmara não cumpre! Quem é o dono da obra? Mudou de dono?
Enviar um comentário