segunda-feira, julho 21, 2008

Mais Três Aberrações

A Câmara Municipal de Almada empenhou-se profundamente na sua inteligente requalificação urbana na zona da Ramalha.
Depois da floreira "Facilita Ladrão" como alguém já designou, na fachada lateral do prédio nº 1 da ex-rua Lopes de Mendonça, exibida no posts anterior, temos aqui mais 3 aberrações com que a Presidente da CMA presenteou a população local e os cidadãos em geral.
1. A ex-rua Lopes de Mendonça no lado dos números pares foi contemplada com um cantinho encantador para Urinol Público e outras facilidades.
2. Para facilitar a mobilidade e acessibilidades dos transeuntes, nada melhor que colocar 2 obstáculos junto do acesso a escadas destinadas a pedestres.
3. Como a CMA cedeu terrenos públicos na Rua Cidade de Ostrava, junto à Capela da Ramalha (terrenos à direita na imagem) ao Centro Paroquial e Social do Padre Ricardo Gameiro, os cidadãos terão de ajeitar por redução do passeio local. Tudo em defesa do interesse público e da obra social.
Será que uma mãe com carrinho de bebé consegue passar entre o candeeiro e o lancil à direita?
E um deficiente motor em cadeira de rodas também conseguirá passar?
Com as excelente obras de requalificação urbana do Plano de Mobilidade Acessibilidades 21, a presidente da Câmara. com todas estas facilidades para o cidadão, derrota qualquer outro candidato à inscrição no "Guiness BooK" das DBU (Desastradas Benfeitorias Urbanas).

5 comentários:

Anónimo disse...

Agora gostava de ver aqui os comentários dos correlegionários da Câmara a congratularem-se com mais estes belos exemplos da tão boa "requalificação" Urbana que tanto apregoam.

E ainda há quem chame a estes belos exemplos "Qualidade de Vida"!!!!

Anónimo disse...

Estas apesar de asneiras reveladoras da leviandade com que a câmaraa trata da chamada requalificação urbana, outras maiores vemos por Almada.
Somos todos moradores na Ramalha e em Almada, vitimas dos incompetentes e da cegueira ideológica dos autarcas.

Anónimo disse...

Quanto à 1ª foto podem fazer outra "floreira". Ou então...quem sabe, e agora que há multas em Almada para quem fizer "xixi" na rua, se não vão criar uma empresa municipal para vigiar locais como este

Anónimo disse...

Isto revela bem a falta de sensibilidade dos autarcas que nos governam...

E a imcompetência dos técnicos da CMA que aprovaram e participaram nesta requalificação...

Jogam todos na mesma equipa, tem ficado bem evidente em todos os Foruns, a D. Emilia não se cansa de louvar os seus técnicos que dão cobertura a todas as suas obras mesquinhas ...

Morador ex RLM

Anónimo disse...

A senhora só está a mostrar quem manda em Almada....
Como é que isto se classifica?