Na Ramalha, o declive da Rua Cidade de Ostrava foi aumentado dois metros para permitir colocar as ferrovias do comboio da presidente da Câmara em plano horizontal na rotunda desta rua.
O cidadão, que se proponha subir a pé a Rua Cidade de Ostrava pelo passeio do lado direito terá de sair para a estrada, porque o passeio não foi acabado ou então terá de fazer uma prova de obstáculos para prosseguir.
Este panorama prevalece localmente há mais de três semanas.
1.
De:
Enviada:terça-feira, 1 de Julho de 2008 15:56:22
Para: metrots@mail.telepac.pt
Cc: gab.presidencia@cma.m-almada.pt; jmgoncalves@cma.m-almada.pt; geral@mts.pt
Exmos Senhores,
Solicito que seja revisto o posicionamento do Ecoponto na rua Lopes de Mendonça uma vez que o mesmo vai ficar mesmo em baixo das janelas do R/C do prédio 7. Não me parece que faça algum sentido o local escolhido para deposito de lixo , havendo outros locais na rua bem mais apropriados e longe de qualquer janela. Aproveito também para solicitar que seja revisto o traçado na praceta Cidade Ostrava ( traseiras do mesmo prédio) uma vez que para fazer uma curva ? vai retirar pelo menos 2 lugares de estacionamento e com a escassez de lugares existente não me perece razoável. Espero que estas duas questões sejam solucionadas demonstrando da V/ parte alguma consideração para quem tem de viver neste local.
Fico a aguardar resposta
Cumprimentos
2.
De:
Enviada:quinta-feira, 3 de Julho de 2008 20:44:29
Para: geral@mts.pt
Cc: gab.presidencia@cma.m-almada.pt; jmgoncalves@cma.m-almada.pt
Exmos senhores
Sou habitante da Rua Lopes de Mendonça e venho assim fazer um reparo que julgo ser importante e ainda perfeitamente remediável.
Os Senhores ao porem o pavimento em pedra onde irão passar carros não me parece ser de bom senso, não tarda as pedras irão saltar para além de o piso ficar completamente irregular., para não falar no ruído de faz á passagem de carros .
Há uns anos atrás em Lisboa existiam algumas ruas com esse pavimento e que foi substituído por alcatrão pela razões que apresentei. Será que esse facto não serviu de exemplo?
Toda esta obra é feita com dinheiros públicos o que torna perfeitamente razoável a vossa atenção para as questões e criticas apresentadas pelos cidadãos
Cumprimentos
O mesmo morador enviou um terceiro e-mail para a MTS
De:
Enviada:quinta-feira, 17 de Julho de 2008 8:37:01
Para: geral@mts.pt
Exmo Senhores
Sendo morador na rua Lopes de Mendonça venho assim fazer um reparo á V/ obra.
É assustador a falta de profissionalismo com que os V/ operarios trabalham (Não certamente por culpa dos mesmos) para isso e como um dos muitos exemplos , mandem verificar as rampas das entradas das garangens e o estado já do pavimento .
Com os melhores cumprimentos,
Entretanto só o email de 3 de Julho teve resposta da MTS
RE: Obras MST
De:Geral MTS (geral@mts.pt)
Enviada: quarta-feira, 9 de Julho de 2008 12:07:31
Para:
Exmo. Senhor
Acusamos a recepção do seu e-mail de 03/07/08, o qual mereceu a nossa melhor atenção, cumprindo-nos, no entanto, informar V. Exa. que esta Concessionária apenas se limitou a executar um projecto da responsabilidade do Estado Concedente / CMA, representados pelo Gabinete do Metro Sul do Tejo.
Com os melhores cumprimentos,
As fotografias mostram-nos a face oculta do Plano de Mobilidade Acessibilidades 21 da Câmara Municipal, supervisionado pelos fiscais municipais no terreno, com exemplar eficiência e dedicação, na defesa do cidadão e em especial dos deficientes físicos e idosos e de quem transportar um bébé num carrinho.