segunda-feira, abril 28, 2008

A desonestidade intelectual de alguns autarcas e "companhia" continua...

Na ex-rua Lopes de Mendonça, a Câmara Municipal de Almada, continua a querer, por via de intermediários e sacudindo suas reais responsabilidades no caso, espezinhar e ultrajar os moradores como se estes sejam seus servos ou lacaios.
Moradores são gente, são sujeitos, não são fantoches.
Alguns proprietários das garagens dos números pares desta ex-rua foram agora informados, por folheto, que ficariam sem possibilidade de aceder às suas garagens por um período de 3 semanas.
É o regime autoritário e ditatorial a funcionar, desta Câmara Municipal sem dignidade, que não se respeita nem sabe respeitar os cidadãos, os moradores que pagam seus impostos e tarifas municipais.
Moradores não podem, não devem estar sujeitos a arbitrariedades de autarcas que impuseram a linha 3 do comboio-MST na Rua Lopes de Mendonça e na Rua José Justino Lopes, para se vingarem, por estes terem sabido defender seus interesses e apresentarem uma melhor solução, depois de o Estado ter decidido retirar esta mesma linha das Ruas, ao aprovar a solução-proposta dos moradores
São autarcas que por deformação cultural básica e política não sabem honrar sua palavra.
A - Imagem das obras na ex-rua Lopes de Mendonça e as garagens dos números pares à direita:
Um morador destes prédios enviou o seguinte e-mail à Câmara Municipal de Almada e à Concessionária MTS: Forwarded message From: Date: 2008/4/26 Subject: Acesso às Garagens na Rua Lopes de Mendonça
To: geral@mts.pt Boa noite,
Sou residente e proprietário de uma garagem na Rua Lopes de Mendonça, ..... ..... .
Desde o inicio da obra e em todas as apresentações dos projectos que a CMA e o MST disseram aos moradores que o acesso ás garagens estava garantido durante a execução da obra.
Esta semana recebi um aviso do MST colocado na porta da garagem que por acaso não voou como alguns das garagens vizinhas, a informar que tinha que retirar as viaturas da garagem e com os acessos vedados á mesma, impedindo a sua utilização por um periodo estimado de três semanas.
Informo V.Exas do seguinte:
Eu não vou retirar a minha viatura da minha garagem apenas com um simples folheto informativo.
Se me impedirem o acesso alguém (CMA e MST) vai ter de se responsabilizar pelos danos causados tais como:
- Faltas ao trabalho por falta de viatura para deslocação para o trabalho
-Todos os restantes danos e prejuizos causados pela impossibilidade de utilizar um bem proprio e pessoal que me é imprescindivel para o desempenho da minha actividade diária.
Os Senhores do MST e da CMA não podem dispor desta forma dos bens dos moradores, impedindo o acesso as garagens e têm que ser responsabilizados por todos os danos causados.
No caso de não ser possivel executar a obra sem impedir o acesso as garagens, têm que informar os proprietários individualmente por escrito com a devida antecedência e arranjar uma alternativa para os proprietários das garagens guardarem as suas viaturas com as mesmas condiçoes de segurança das suas garagens.
O IMI da garagem está pago, por isso não aceito que impeçam o acesso a um bem próprio e pessoal que é fundamental ao desempenho da minha vida profissional.
É lamentável que os municipes sejam tratados desta forma pela CMA e MST.
Cumprimentos,
.... ....... .....
B- Imagem da Ex-rua Lopes de Mendonça com delimitação já visível para um canal ferroviário, onde antes existia uma faixa de rodagem com dois sentidos, que a presidente da Câmara fez desaparecer:
C - A antiga Rua Lopes de Mendonça, artéria agradável, que satisfazia os moradores, a qual foi usurpada pela Câmara Municipal de Almada e sua Presidente, para aí meter uma via férrea dupla, para passagem de um comboio, com grandes prejuízos para moradores, acessibilidades e para a qualidade de vida local:

A destruição de Almada, pela presidente da Câmara Municipal de Almada também passa por teimosia da mesma na destruição desnecessária de duas ruas na Ramalha:

Rua Lopes de Mendonça e Rua José Justino Lopes,

quando existia uma decisão-solução do Governo, solicitada pela CMA, mais económica, de menor impacte ambiental e menos prejudicial a moradores.

DEMOCRACIA OU DITADURA?

20 comentários:

Anónimo disse...

Eu logo vi que aqui só escrevem cobardolas.
Esse atrasado mental que se assina mb não entende que o traçado que está a ser construido não é o que ele contestou ? Digam-me lá quem pode contestar este traçado e por que? Porque passa á porta do Eurico Marques ?

Anónimo disse...

Os afilhados da Emília repetem textos, colam em todos posts parecem baratas tontas.
Estão desorientados.

Anónimo disse...

O Eurico está cada vez menos inspirado.

Anónimo disse...

Exercer o direito de cidadania está cada vez mais complicado.
Tudo isto passa pela decisão não muito inspirada de fazer passar o comboio MST por uma rua pequena, quando segundo parece e foi demonstrado haveria alternativas.

Anónimo disse...

a resposta para o anónimo das 7.03 está noutro post.

Anónimo disse...

A ditadora começa a perceber que nem tudo é como quer.
Tem que respeitar moradores nos seus legítimos direitos.
Este deu o exemplo. É fundamental reagir à prepotência.
Sou almadense.Felicito o autor do EMAIL.

Anónimo disse...

A folha A4 onde comunicam a impossibilidade de utilizar as garagens, nem sequer foi colocada em todas as portas de garagem.
Eu, a que vi, estava entalada nas caixas do correio.

Anónimo disse...

Houve um morador que disse que não ia pagar o IMI, outro que disse qua não ia tirar o carro da garagem para depois apresentar os custos.
Ou seja este assunto está a ser tratado ao nível do chinelo por alguns moradores.

Esse que diz que não tira o carro para faltar ao emprego e depois apresentar custos faz lembrar o que na passadeira de peoes se atira para debaixo dum carro dum ricaço para vir a ser indeminizado. Mas o que é isto afinal ?
Que tipo de gente é esta ?
Está bem patente a motivação e o nível destes activistas.

Anónimo disse...

Os moradores vítimas dos atropelos selvagens dos autarcas que sempre disseram defender os seus interesses (seus deles, dos autarcas...) têm aqui um Forum de discussão e real participação no qual podem, livremente, apresentar as suas ideias e problemas que tanto os afectam..

Nada que se pareça com os Foruns ditos de participação do M.S.T. promovidos pema C.M.A. que sempre foram uma autêntica fantochada, nos quais qualquer morador da Ramalha que interviesse era sempre mal tratato ou mesmo agredido verbalmente...

Aqui, tal como nos Foruns promovidos pela C.M.A. aparecem com a mesma "dedicação" os mesmos fantoches de sempre (militantes ao serviço do partido no poder na C.M.A), lançando a confusão, menosprezando os interesses das populações residentes, do erário público, em suma, como se estivéssemos no tempo da ditadura salazarenta...

Para defraudar qualquer cidadão honesto, já chegam os mais altos interesses do verdadeiro capital que trucidam tudo e todos, e que até conseguem por os nossos políticos de cócoras, fazendo-os "engolir" Despachos que estes fizeram...

Só em Portugal há Despachos de uma Secretária de Estado que, não tendo revogados, não são cumpridos...

Não há democrata que consiga entender isto...

Anónimo disse...

Oh último anónimo, nem merecia que perdesse tempo consigo. Mas cá vai.

Então os Fóruns de Participação são essa coisa tão feia como você diz, e este blog é o paraíso na terra?

Este blog é um chorrilho de inverdades, de mentiras mesmo, de ódio e veneno, que representa, apenas e somente, a expressão livre da opinião de uma pessoa: do seu autor, qual "voz do dono"!

Já se deu conta que você próprio confessa que assim é? Basta o que escreveu relativamente aos que não pensam como você! Falar de "atropelos selvagens", "autêntica fantochada", "fantoches" (pelo menos podia não se repetir ...), "defraudar qualquer cidadão honesto" (esta então, caro Euri ... anónimo!), é confessar que o seu pensamento é único, único deve permanecer, e que quem assim não pensar (como você) é essas coisas todas que diz.

Ainda não percebeu que o que aqui está em causa, neste blog, é só dizer mal por intuitos meramente políticos? Ainda não percebeu que se trata de tentar impor - repito, a maior parte das vezes pela inverdade e até pela mentira - a vontade de um único (ou poucos, muito poucos mais) que não quer (ou não querem) que o metro passe à sua porta e inventaram esta forma de "protestar"? Ainda não percebeu que o Sr. Eurico Marques etá isolado na sua cruzada, e que apenas responde pelos seus próprios interesses mesquinhos e egoistas? Veja lá se percebe. Porque está a dar cobertura a esses interesses mesquinhos e egoistas.

O Sr. Eng. Eurico Marques não pretende mais do que tentar impor a sua razão contra a razão dos outros todos! É este o seu objectivo único. Aliás, percebe-se muito bem que assim é. Não se lembra da história da candidatura deste Sr. Eng. à Freguesia do Pragal? ...

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas esse Sr. a que se refere, Engenheiro não pode ser . Como já alguem disse, quando muito pode ser um agente técnico, mas mesmo esses têm um código deontológico que respeitam, este tipo nem isso.

Anónimo disse...

O Sr. Eurico é um palhaço que achou que na rua dele era tudo uma cambada de saloios que ele podia controlar e dominar.
Vai daí, como ele, tem um trauma de pequenino contra os comboios, eléctricos e afins encetou uma batalha solitária contra o comboio quando soube que ele ia passar na sua rua. No entanto ele decidiu arrebatar uns quantos dos seus vizinhos que no inicio até se deixaram enganar. Só que agora já todos entenderam como o tipo é um palerma e deixaram-no a lutar quixotescamente contra o comboio.
Como até têm alguma pena dele, ninguem lhe diz que o acha um verdadeiro palhaço, e ele como é muito burro acha que esse facto significa que o apoiam. Então ele inventou figuras imaginárias de apoiantes e escreve num blogg também inventado por ele.
Mas como a relação dele com o comboio é uma relação de amor e odio ele não consegue saír deste dilema e vai alimentando toda esta contestação em que até ele próprio chega a acreditar que não está isolado.
Por sua vez os vizinhos também pactuam e vão escrevendo umas dicas e larachas para alimentar o "animal" e assim se divertirem um pouco, ajudando a passar o tempo que falta até á conclusão da obra.

Anónimo disse...

Pois é caros anónimos...se dúvidas eu tivesse sobre o dito comboio e a bondade da contestação ao seu traçado, depois destes chorrilhos de ataques pessoais e asneiras, fiquei convencido.
A razão está do lado de quem protesta a localização do traçado do comboio.
Bem hajam.

Anónimo disse...

Exmo Sr anónimo das 6:38

Esta visto que o Sr vem aqui fazer comentários apenas para destabilizar e tentar calar os moradores.

Não gostam de ouvir as verdades....

Esqueça.

o tempo do "Come e Cala" já lá vai a muito tempo.

Não estamos na CMA ou no PCP e fazemos o que D. Emilia e o Jerónimo mandam ...

Se não fizerem são expulsos....

Querem melhor exemplo de ditadura..

Respeitem o Povo seus cobardolas, andam para ai a cantar nas vossas festanças

"O Povo é quem mais ordena".

Uma verdadeira ofensa ao Zeca, que esteja onde estiver de certeza absoluta que está do lado da razão, por isso ao lado dos moradores.

Apareça com a D. Emilia e com O Sr. Marco Aurélio e expliquem e apresentem os fundamentos da desastrosa decisão de meter o MST na Rua Lopes Mendonça.

Tenham mais respeito pelos moradores e municipes, somos nós com os nossos impostos que pagamos os vossos chorudos ordenados e reformas...

Anónimo disse...

Mais um PORCO que aqui aparece, senão o mesmo que continua a vomitar o ódio que manifesta ao sr. Eurico.
Ele não me encomendou a sua defesa, mas a indignação é tão grande, que levou a que me manifestasse desta maneira.
Refiro-me ao anónimo das 10:04 PM.

Sou morador e apoio, assim como muitos dos moradores, o autor do blog.
E felizmente que ele existe para ser porta vóz de todos nós que nos sentimos roubados e espoliados com a construção escusada destas linhas,que nos veio roubar dos bolsos 1.200.000 euros.
Não contando, que por esse motivo a obra se tem atrazado muitos meses,quando tudo já podia estar mais adiantado e com menos custos.

E já agora uma pergunta a este anónimo:
Você não é capaz de ser educado, civilizado e honesto naquilo que escreve?
Que ódio é o seu que o leva a propagar tantas mentiras, que você sabe que o são?
Depois de tantos exemplos aqui apresentados,verdades indesmentíveis,com documentos que podem ser verificados,ainda tem a pouca vergonha de aqui as propalar?
É preciso não ter escrúpulos nenhuns!

Tenha ao menos um pouco de dignidade, olhe para si, olhe para dentro e diga: Saiste-ne um bom sacana!...

E PARA VOCÊ, PONTO FINAL.

Anónimo disse...

A boca começa a fugir-lhes para a verdade. também "eles" já lhe chamam, e muito bem, COMBOIO

Anónimo disse...

PONTO FINAL escreveu este irritado anonimo.
Lamento meu caro.
Será ponto final só quando O Sr. Eurico se deixar de disparates futeis, reconhecer as mentiras que escreve e explicar as suas verdadeiras motivações.
Já agora, todos tomamos boa nota de que afinal o Sr. Eurico existe e não é a tal personalidade que não se sabe se existe como já alguem escreveu.

Anónimo disse...

Exmo Senhor anonimo das 6.28, .09, 10.04 PM do dia 29

Gostaria que me dissesse qual o seu interesse em estar sempre tão atento aos comentários deste blog e fazer as tristes intervenções que tem feito. O que lhe dá o direito de escrever o nome de moradores sem saber quem eles são ao certo e de se pôr a adivinhar as profissões dos mesmos.
Por favor limite-se a fazer comentários construtivos ou não mas sempre com alguma educação que só o dignifica.
Esse tem sido e principio do dono deste blog " a educação".

Anónimo disse...

O dono deste blog põe em causa a honorabilidade de diversas pessoas, a honestidade e brio profissional de outras tantas, fala claramente de desonestidade e faz insinuções a comportamentos passiveis de classificação correlacionada com corrupção, refere expliciotamente o nome de figuras públicads e depois arma-se em santinho e diz que o seu principio é "a educação".
Este senhor só tem um nome É UM PALHAÇO.
Tenha ao menos consciencia da figura ridicula que faz com tudo isto seu palhaço.

Anónimo disse...

ó meu, qual é a tua!
Tens medo do que os outros dizem?
Não te aguentas com a verdade?
Não sou de Almada (ainda bem) mas já deu para ver o número do comboio.
Dizem mal de figuras públicas? e então quando mandam bocas para os partidos e respectivos lideres? Já não conta? Como é que é?