sexta-feira, outubro 26, 2007

Visita do Deputado Luís Filipe Rodrigues às obras do MST no Triângulo da Ramalha ( I )

Na sequência das informações que este blogue divulgou recentemente acerca da visita do Senhor Deputado Luís Filipe Rodrigues, do Partido Social Democrata, às obras do MST na zona do Triângulo da Ramalha em 16JULHO2007, os moradores receberam hoje do Senhor Deputado, um conjunto de sete documentos, dando conta das diligências que efectuou após aquela visita, a saber:
-Requerimento dirigido ao Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República
-Fax (2) pedindo Reunião com a Exma Senhora Secretária de Estado dos Transportes
-Fax (2) pedindo Reunião com a Exma Senhora Presidente da Câmara Municipal de Almada
-Ofício dirigido à Exma Senhora Secretária de Estado dos Transportes
-Ofício dirigido à Exma Senhora Presidente da Câmara Municipal de Almada
Os moradores da Rua Lopes de Mendonça, agradecem desde já ao Senhor Deputado Luís Filipe Rodrigues o envio desses documentos os quais serão divulgados na integra neste blog.
Hoje divulgamos o Requerimento dirigido ao Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República:
clique sobre os doc. para aumentar e ler

5 comentários:

Anónimo disse...

E o Sr. Deputado explica a votação do PSD na cedência de terrenos da zona da Ramalha?
Era bom que podesse esclarecer todos os Almadenses.

Anónimo disse...

Ora aqui está um excelente exemplo de como falar depressa demais pode dar mau resultado.

Independentemente da bondade das iniciativas dos Sr. Deputado - pessoalmente cheira-me a puro oportunismo político, mas enfim -, a verdade é que os autores deste blog, melhor o autor, que faço a justiça de não confundir com os outros moradores da Rua Lopes de Mendonça, se precipitou, e de que maneira. O que ele disse, não muito longe deste post, do Sr. Deputado. O que ele disse ...

Se não se lembram do que este morador disse, eu reproduzo aqui:

"Pois é Senhor Deputado...
- a comunicação social deu a conhecer aos portugueses, aos almadenses e aos residentes da Ramalha, aquilo que o Sr. disse;
- residentes houve que alteraram as suas rotinas laborais para estarem presentes e o ouvirem;
- alguns almadenses e residentes acreditaram nas suas palavras...
....mas o Senhor Deputado esqueceu tudo isto, e mais grave, não honrou seu compromisso como eleito, porque até à data não deu qualquer resposta aos moradores e as obras prosseguem contrariando o referido Despacho.

Como quererá o Senhor Deputado que a população acredite nos eleitos?
Como quer V. Exª que os moradores locais acreditem no Senhor?
Como quer V. Exª honrar o Partido a que pertence, quando não honra seus compromissos nem informa os eleitores como prometeu?
Será que político é assim mesmo?

Será que o Senhor passou a alinhar ao lado dos que não quiseram cumprir o referido Despacho?
Acha isso legal ou passou a achar?" - nem mais!

Precipitou-se, não. Corrijo. Actuou como sempre têm actuado! Afinal é coerente, sim senhor.

PS: se fosse eu o Deputado, perante tamanho despudor, mandava o autor deste blog a um certo sítio. Mas não, o Sr. Deputado mandou documentos ... que mais cedo ou mais tarde iremos todos conhecer (um já aí está ...).

Anónimo disse...

Ainda por cima, não sei se este último anónimo reparou no pormenor, o Deputado do PSD revela desconhecer quem tem competências para ceder ou não ceder terrenos. Não sei se repara, mas às tantas no texto do requerimento que o Deputado dirigiu ao Ministro, diz que os atrasos na obra se devem ao facto da Câmara Municipal de Almada não ter cedido os terrenos.

Para além desta afrimação ser falaciosa, diria mesmo mentirosa, o Deputado da Nação devia saber que a competência naquela matéria é da Assembleia Municipal, não da Câmara Municipal.

Bom, e para além de que, como Deputado da Nação, deveria saber que existem leis para cumprir neste país. Antes de fazer afirmações gratuitas, e sem fundamento, que na sua qualidade de Deputado são ainda mais graves do que na qualidade de morador da Rua Lopes de Mendonça, em Almada, devia informar-se convenientemente sobre as decisões tomadas.

O facto desse cuidado não ter sido observado faz-me inclinar para concordar com o anónimo anterior: cheira-me, de facto, a "show-off" do Sr. Deputado. Oportunismo político, sim.

residente disse...

Oh gente anónima (?) não tentem lançar confusão no assunto.
Este blog tem revelado aqui documentos que ainda hoje ninguém colocou em causa! Não é verdade?
Não foi a Exma senhora dona presidente da CMA que disse aos moradores e aos almadenses que a decisão de alteração do traçado do MST no triângulo da Ramalha, competia ao Estado, por intermédio do Governo?
O Estado decidiu por Despacho 06.07/05 SET de 22JUL2007 da Secretária de Estado dos Transporetes. E não foi só a presidente. O Presidente da Assembleia Muicipal também o disse, a Assembleia Municipal também assumiu isso.
Mas o que estamos a ver é uma grande falta de honestidade de alguns eleitos. É uma tremenda e perigosa palhaçada e uma agressão à democracia por não respeitarem a decisão governamental.
Onde está a moralidade e a ética política de muita gente, entre essa a da Presidente da CMA e do Presidente da AM?
Quanto ao que aqui inserimos sobre a atitude do Sr Deputado do PSD, caros anónimos, não se preocupem porque tal como inserimos os posts também iremos inserir os documentos que o Sr. Deputado nos enviou e todos que queira nos enviar.
Com vossas conversas fiadas não nos colocam contra ninguém, porque nós não deixamos, nem embarcamos na vossa estratégia ou ideologia do quero posso e mando. Estamos sim contra a CMA que nos enganou, tal qual enganou os almadenses...
Este blogue expressa opinião dos moradores ressentidos com a atitude menos digna da presidente da CMA, presidente da AM e outras pessoas que com eles fizeram indecentemente coro.
Talvez a CMA, sua presidente e outras pessoas tenham algum mágoa por nunca terem conseguido dar a volta aos moradores da Ramalha, por um prato de lentilhas (para alguns) ou por intimidação, como conseguiram com outros movimentos contra o MST em defesa dos cidadãos, e a outras pessoas, mas isso é outra questão...
Nós não nos orientamos por outros valores que não sejam a defesa de nossos direitos de residentes e cidadãos, assim como não permitimos nunca infiltrações desmobilizadoras, bajulações ou cantigas de embalar.
Actuámos e actuamos dentro dos nossos direitos de cidadãos e não nos intimidamos quando dizem que estamos a fazer política.
É evidente que fazemos política sempre que fazemos uma intervenção na defesa dos nossos direitos enquanto membros de uma sociedade em que nos inserimos de pleno.
Não nos pautamos por subjugação a qualquer ordem ou determinação oriunda de um qulquer comité político ou de quem quer que seja arvorado em ser iluminado e imbuído de uma auto proclamada superior autoridade moral, tal qual muitos comunista se intitulavam ou intitulam alguns ainda.
Somos e queremos ser cidadãos livres e há regimeas políticos ou ideologias políticas que não permitem que o homem seja livre e que actue em liberdade respeitando os outros.
Ninguém nasceu com dom/poder de dominar outros.
Só é dominado por outro quem o permite.
Se a força for usada para dominar, a conversa é outra.
É assim que só sabem trabalhar?

Anónimo disse...

De acordo com o residente.
Não estamos é habituados a que os cidadãos defendam os seus legitimos interesses.
O exercicio da cidadania assusta muita gente, lá isso assusta.
No que diz respeito ao deputado, acho que se deve dar o beneficio da dúvida.
No entanto penso que só com uma acção mediática esta afronta pode dar frutos. É altura de fazer o mesmo que o partido da CMA costuma fazer...acções com impacto nos media, porque nisso eles são especialistas.