sábado, março 21, 2009

Cidadãos Prejudicados pela Presidente da Câmara Municipal de Almada

O Jornal de Notícias publicou hoje 21 de Março de 2009, uma reportagem sobre o tormento dia e noite a que os moradores de Almada e especificamente da Ramalha, estão sujeitos com a passagem das composições do comboio MST da linha 3 (Cacilhas-Universidade-Cacilhas), pelas ex-rua José Justino Lopes, transformada em "vale ferroviário" e ex-rua Lopes de Mendonça, cujo centro foi totalmente ocupado pelo comboio, ficando as viaturas auto a passar mais perto dos prédios.
clik sobre o documento para aumentar e ler
Havendo uma proposta dos moradores, alternativa a este traçado e inserção, a qual foi aprovada pelo Governo, a presidente da Câmara Municipal de Almada em conluio com outras pessoas, conseguiu impor a sua proposta e vontade de manter a passagem dos comboios por aquelas ruas, só para prejudicar os moradores locais que ousaram apresentar uma solução alternativa, e, demonstrar infantilmente que quem manda em Almada é sua excelência e não os cidadãos, e que nem o Governo manda numa obra que custeia para servir a população.
A proposta dos moradores, como já aqui foi várias vezes dito, era na opinião dos técnicos, inclusive da Concessionária, melhor que a solução que sua excelência a presidente impôs.
A proposta dos moradores também era mais económica, menos prejudicial ao ambiente e aos moradores.
Moramos e dormimos colados às paredes laterais de um túnel ferroviário a céu aberto, por vontade e imposição da presidente da Câmara de Almada, que mentiu publicamente aos moradores e aos almadenses, dando o dito por não dito.
Sendo desnecessária, esta linha 3 ( as composições do comboio só circulam em carris próprios nas duas ruas destruídas) é ainda altamente deficitária face ao número de passageiros transportados diariamente.
Em "posts" anteriores neste blog encontram-se divulgados outros documentos relacionados com o assunto.

4 comentários:

Anónimo disse...

"É legítimo que se possam incomodar."

"Não há nada a fazer."

Estas são afirmações (bacocas) de José Luís Brandão, presidente da MTS.

CLARO ESTÁ, sr. presidente, QUE NÃO SÃO OS MORADORES QUE SE INCOMODAM.
OS MORADORES SÃO GRAVEMENTE INCOMODADOS, O QUE É UMA SITUAÇÃO BEM DIFERENTE...

CLARO ESTÁ, sr. presidente, QUE HÁ MUITO AINDA A FAZER...

Por exemplo, e entre outras coisas, será necessário:

1 - IDENTIFICAR (COMO SE FOSSE PRECISO) E PUNIR AS PESSOAS QUE NÃO ACATARAM AS DECISÕES DO DONO DA OBRA, O ESTADO!

2 - DESACTIVAR O LADO DO TRIÂNGULO QUE, DE UMA FORMA PERFEITAMENTE SELVAGEM, FOI IMPOSTO PELOS IRRESPONSÁVEIS AUTARCAS DE ALMADA.

SERÁ QUE OS INTERESSES DE UNS QUANTOS CAPITALISTAS E FALSOS COMUNISTAS (POUCOS E FACILMENTE IDENTIFICÁVEIS) SE SOBREPÕEM AOS MAIS ELEMENTARES DIREITOS DAS 125 FAMÍLIAS GRAVEMENTE AFECTADAS COMO A NOTÍCIA AQUI PUBLICADA MAIS UMA VEZ DEMONSTRA?

OS ERROS ASSUMEM-SE E CORRIGEM-SE.

CASO CONTRÁRIO ESTAMOS NUMA REPÚBLICA DE BANANAS, OU MELHOR, NUMA DAS ANTIGAS REPÚBLICAS DE LESTE ONDE OS MAIS ELEMENTARES DIREITOS DOS MORADORES SÃO MANDADOS ÀS URTIGAS...

Que vá parar para bem longe a democracia de Almada...

Anónimo disse...

Com o Governo e a Câmara Municipal de mãos dadas e enterrados até ao pescoço no falhado projecto do metro sul do Tejo, queriam que o relatório da IGAOT traduzisse a realidae?
Só por ingenuidade.
O Governo e Câmara protejem neste caso tudo que não está bem ou em não conformidade.
Se fizessem o contrário era o descrédito do generoso embuste.
O embuste é para levar até o fim.

Anónimo disse...

A SET e o MST em:

http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Jornal+da+Noite/2009/4/paulo-pedroso-candidato.htm

Anónimo disse...

Ana Paula Vitorino, considerada a "mãe" do metro do Sul do Tejo, responsabilizou directamente os comunistas por atrasos naquelas obras: "O PCP onerou os almadenses com três anos a mais de obras e com três anos a menos de fruição do metro", afirmou.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1192641