quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Requalificação Urbana da Melhor

Na Ramalha a estratégia destruidora e gastadora da Câmara de Almada, atingiu a raia do inacreditável em requalificação urbana. Para lá da destruição de duas ruas, para fazer 450 metros de via férrea dupla desnecessária, a ex-rua José Justino Lopes, transformada em Vale Ferroviário, foi contemplada com faixas de rodagem que são uma homenagem muito clara à incompetência e falta de senso que impera na CMA liderada por quem é.
1. faixa de rodagem descendente ziguezagueante e ondeada....um primor de requalificação urbana no Vale Ferroviário José Justino Lopes.
Este primor de urbanismo já foi objecto de várias intervenções para melhor requalificar a Ramalha com o propósito de o futuro chegar mais depressa a Almada.
clique nas imagens para aumentar
2. o desaguar da mesma faixa de rodagem que tem de virar à direita, ao encontro de uma outra, cujos automobilistas terão obrigatoriamente de virar à esquerda para uma passagem de nível sem guarda.Sem falar nas saídas e entradas das garagens, tudo isto visto no local, é muito mais divertido e ridículo.
Tudo isto é obra da Câmara Municipal de Almada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois da "requalificação" dos espaços urbanos concretizada pelos "iluminados" autarcas de Almada, com especial destaque para a presidente da Câmara, que os sucessivos post deste blog tão bem tem ilustrado, por onde circulam as crianças os jovens, os adultos e os idosos?

Para além da aberração do local aqui documentado, trincheira José Justino Lopes, também os cidadãos podem desfrutar da famosa "zona pedonal", agora galardoada internacionalmente...

Zona pedonal, por princípio, é uma zona para peões, logo, uma zona livre de qualquer trânsito.

Uma zona onde as crianças podem brincar livremente, não uma zona onde possam eventualmente ser trucidadas por uma qualquer composição ferroviária...

Imaginam alguém a passear os seus filhos no interior de uma qualquer estação ferroviária?

Como pode passar pela cabeça de alguém que os pais possam, com os seus filhos, desfrutar do "nova zona pedonal" de Almada?

Tenham dó, só se a C.M.A. se lembrar de oferecer aos casais um qualquer modelo de trela, digo bem trela para crianças, para que, na companhia dos seus filhos, possam "desfrutar" da "zona pedonal" com segurança...

Quanto aos velhinhos, como ninguém os respeita, mais um, menos um, tanto faz... mas, o mais seguro mesmo é ficarem em casa!

Zona pedonal com comboios a circularem em via dupla só em Almada...

Uma zona pedonal é caracterizada como "calçadão", isto é, uma zona na qual é restrito o tráfego de automóveis e, claro está, de comboios...

Anónimo disse...

Pobre Almada...
Quem te viu e quem te vê
Assim se vê,
A ignorância do P.C.!...

Anónimo disse...

http://m1j2010.blogspot.com/2009/03/mst.html

Foi o que se pôde arranjar...