domingo, novembro 02, 2008

Uma Asneira Nunca Vem Só

Os resultados de limitada mentalidade e discernimento na administração do concelho e a manifesta incapacidade da presidente da Câmara em respeitar o funcionamento das regras democráticas, como também a ausência de dignidade em cumprir compromissos por si assumidos publicamente, dão muito maus resultados para a Almada e sua população.
As decisões e as asneiras irresponsáveis em requalificação urbana foram tomadas e feitas. Os resultados estão aí:
1. No dia 30 de Outubro a Av. Bento Gonçalves foi palco de uma cena com três viaturas de bombeiros em situação de emergência a terem dificuldades de passar, obrigando carros a subir lancis, com todos os inconvenientes e danos que isso pode trazer para os proprietários, bem como uma viatura de bombeiros a tentar galgar o espaço canal do comboio da assumida dona de Almada, para facilitar a passagem às outras.
Tudo isto porque as faixas de rodagem são muito estreitas e os engarrafamentos de trânsito são diários pelas manhãs no sentido descendente da Avenida BG.
Os congestionamentos de trânsito estendem-se a todos os arruamentos da zona da Ramalha.
clique nas imagens para aumentar
3. A destruição das ex-ruas José Justino Lopes e Lopes de Mendonça para colocar vias férreas do comboio da assumida dona de Almada, contrariando os estudos técnicos e a decisão do Governo, trouxe sérios problemas para os moradores destas ruas no estacionamento das viaturas, ao verem-se roubados dos parqueamentos existentes.
Mais uma vez imperou aqui a cretinice e a limitação mental em tomar decisões acertadas por quem as deveria tomar, embora acabasse por revelar a sua natural incapacidade para o fazer e falta de sensibilidade e humildade pessoais, virtudes que na realidade não residem no foro de algumas pessoas, desprovidas de aptidão para aprender.
ex-rua Lopes de Mendonça
Praceta Cidade de Ostrava Curva entre a ex-rua Lopes de Mendonça e a Praceta Cidade de Ostrava

Embora outra coisa não seria de esperar, perante o manifesto autismo revelado, parece-nos haver uma tendência natural da CMA para fazer "BURRICES", como se isso seja naturalmente bom, sendo feito por quem as faz.

18 comentários:

Anónimo disse...

O que era de esperar duma funcionária de balcão dum Banco qualquer,( e que se calhar nem boa era) que se limitava a registar depósitos e levantamentos de dinheiros?
Para isso estaria habilitada, mas gerir uma autarquia?
Está à vista as BURRICES que aconteceram e acontecem a todo o momento.
Para gerir uma Câmara duma cidade é preciso muito mais.
Mas aqui não foi necessário. Bastou ter o cartão dum partido para se guindar ao lugar.
Só foi necessário fazer tudo o que o partido mandava e o resultado está à vista.
E os municípes que se "lixassem"...

Continuo a dizer que não sou anti-comunista, mas comunistas destes nunca mais...

Dizia alguém:"Com amigos destes, não preciso de inimigos"...

Anónimo disse...

Perante tantas alarvidades consumadas, a palavra de ordem será, HOJE, NO DIA DA INAUGURAÇÃO, E SEMPRE...

PROTESTAR, PROTESTAR, PROTESTAR, PROTESTAR, PROTESTAR, PROTESTAR, PROTESTAR, PROTESTAR, PROTESTAR, PROTESTAR, PROTESTAR, PROTESTAR...

Como os "camaradas" tão bem sabem fazer...

Anónimo disse...

Em tempos foi publicada uma uma reportagem um jornal diário na qual o Sr. Vereador José Gonçalves afirmava que não havia qualquer problema porque os bombeiros circulariam pelo espaço canal, opinião esta reforçada pelo Sr. Comamdante dos Bombeiros de Almada.

Que o Sr. Vereador faça afirmações destas não surpreende...mas o Sr Comandante...

Anónimo disse...

Só pode falar assim quem não tem o discernimento suficiente para se imaginar, COMO DOENTE, a ser transportado na própria ambulância...
Com responsáveis destes para onde vai a nossa democracia ?

Anónimo disse...

anónimo 10:16 PM

Li num Jornal o que relata, dito pelo comandante dos BV de Cacilhas.
O de Almada também disse?

Anónimo disse...

Os bombeiros utilizam o espaço canal?
Gostava de saber como! Parte da Av. tem relva na linha.
Será melhor comprar ambulâncias todo o terreno...

Anónimo disse...

Atentem bem nas duas primeiras fotografias deste post que mostram o bombeiro tripulante da ambulância a "orientar" o trânsito...

Um soldado da paz transformado num autêntico batedor de estrada para que a ambulância pudesse progredir no seu penoso trajecto...

Que comentários merece esta caricata situação?

Como poderão estas viaturas "galgar" os lancis para poderem circular no espaço canal?

Quem "amordaçou" o Sr. Comandante dos bombeiros para não se ter insurgido em tempo oportuno contra estas previsíveis situações?

Anónimo disse...

O vereador Zé Gonçalves é pródigo em dizer bacoradas.

Anónimo disse...

Bem...foi um Sr. Comandante dos Bombeiros. Se não foi o de Almada mas o de Cacilhas, peço desculpa ao Sr. Comandante de Almada.
É que a minha memória já começa a estar afectada pela falta de horas de sono devido aos testes do comboio durante a noite. Perturba o sono, a estabilidade emocional...a memória

Anónimo disse...

CONSULTEM:
www.peticao.com.pt/acessibilidades-almada

e inscrevam-se se querem colaborar.

Anónimo disse...

Criticam a CMA pela sua atitude mas srs. moradores respeitem-se 1º uns aos outros.
O estacionamento na Lopes de Mendonça é sinal de total anarquia. Carros a tapar portas de prédios, estacionamento EM CIMA dos ecopontos, carros na via, enfim...
Se querem ser respeitados começem por se respeitar a vós mesmos.

Anónimo disse...

Se os "responsáveis" da CMA tivessem respeitado os moradores em particular e os cidadãos deste País em geral, não tinham cometido a ALARVIDADE de imporem ao ESTADO o traçado do comboio regional pelas ruas de Lopes de Mendonça e de José Justino Lopes...

Tinham hoje disponíveis mais de uma centena de estacionamentos (os existentes nas ditas ruas à data da sua destruição selvagem), sendo certo que não tinham "engordado" as contas dos empreiteiros envolvidos em 1.200.000.00 Euros...

Ainda estamos a tempo de ver quais as contrapartidas que receberão tais "responsáveis" por tão irresponsável decisão...

Quem sabe, uns lugarzitos nos Conselhos de Administração desta ou daquela empresa...

Anónimo disse...

”(…)Autárquicas concelho de Almada

Pelo que nos chegou, consta que a actual presidente da Câmara Municipal de Almada, Emília , poderá não ser a candidata do PCP/CDU nas próximas eleições autárquicas.
Foi referido ao “Rostos” que a autarca poderá vir a assumir a presidência do Conselho de Administração do Metro Sul do Tejo.
Coisas que se dizem…(…)”


http://www.rostos.pt/inicio2.asp?mostra=2&cronica=12342

Anónimo disse...

A falta de lugares de estacionamento não explica as alarvidades que se constatam diariamente.
O metro não justifica a falta de civismo desta cambada.
Para esta gente parece só haver uma solução...REBOQUE DA PSP.

Anónimo disse...

A CMA é fértil em ALARVIDADES porque não trabalha para servir a população.
Trabalha para servir o "Partido" os interesses pessoais dos seus elementos, alimentar o ego da czarina e esconder a incapacidade militante.
Os problemas existentes em Almada em matéria de estacionamento automóvel têm responsável: Câmara Municipal.
Esta nunca foi capaz de arranjar solução para o problema.
Agora culpa os automobilistas mas esquece que estes pagam anualmente um imposto sobre as viaturas que constitui receita do municipio.

Anónimo disse...

Insisto: a falta de estacionamento (que a há) não justifica que se "atropele" o bem estar dos moradores.
Constata-se, muitas vezes, que há lugares disponíveis (uns metros + longe) mas mesmo assim preferem o passeio junto ao prédio.
Se não querem ser "julgados" pelos súbditos de D. Emília comecem por dar exemplos de civismo.

Querem protestar pela falta de estacionamento façam-no com a CMA.

Anónimo disse...

Pois é muito claro.
Infelizmente a Emília e muitos dos seus súbditos não são exemplos de civismo e os moradores de duas ruas da Ramalha estão a sofrer as consequências do trabalho de incompetência e da arrogãncia da Emília.
Tudo isto ela devia e teria de pagar na Justiça ou ao Governo se vivessemos num país decente, onde a democracia funcionasse e fosse respeitada.
Só não acontecerá porque estamos numa país que é uma república de bananas e de oportunistas, governantes e autarcas, a explorar e saquear o cidadão e o país.

Anónimo disse...

Bem em relação ao comentário sobre o bombeiro a comandar o trânsito, sim porque o trânsito comanda-se e não se bate, é triste meus senhores que haja bombeiros a se fazer passar por situações urgentes, quando na realidade a viatura é só de transporte de doentes para os tratamentos diários e rutineiros, de uma coisa vos digo bombeiros de almada ou de cacilhas nao sao de certeza pois viaturas mercedes de transporte de doentes estes não as possuem, existe sim mercedes mas com faixas azuis e são dos bombeiros de cacilhas. Sou almadense há mais de 40 anos e já tenho tempo suficiente para conhecer o que nos pertence, (os nossos queridos bombeiros). Agora em relação ao metro meus amigos mais de 50 anos tenho eu e sou de acordo com os avanços do futuro, por isso vos digo carroças e burros já nem em fotografias.