sábado, novembro 01, 2008

Desqualificação Urbana Gera o Caos

Na Ramalha os problemas com trânsito têm vindo a agravar-se consequência das cretinas decisões da CMA quando impôs a desnecessária linha 3 nas ex-ruas Lopes de Mendonça e José Justino Lopes, obrigando as viaturas a circular em caminhitos do "Portugal dos Pequeninos".
A Rua Cidade de Ostrava e a ex- rua José Justino Lopes ( na foto) apresentam diariamente congestionamentos de trânsito, com as viaturas paradas e motores a trabalharem lentamente, lançando mais CO2 e CO para a atmosfera.
Com o caos diário no trânsito pela manhã, as ambulâncias já sentem dificuldade em aceder pela Rua Cidade de Ostrava, ao Hospital Garcia de Orta.
clique sobre as fotos para aumentar
Na ex-rua Lopes de Mendonça a necessidade de fazer uma mudança ( mais uma casa vaga localmente ), no dia 30 de Outubro, levou à ocupação do caminhito do lado dos números pares. As viaturas tiveram de circular sobre os carris do comboio da presidente da Câmara.
Os resultados das "excelentes" decisões autistas da presidente da Câmara, começaram a revelar-se diante dos olhos dos cidadãos.

1 comentário:

Anónimo disse...

...O Orçamento do Estado (OE) para 2009 contempla esta concessão com 90 milhões de euros, um valor que irá servir para pagar os cerca de 70 milhões de euros devidos e eventuais compensações trimestrais que suportem o facto de o tráfego real ficar aquém do esperado.

O JN conseguiu apurar que a compensação financeira será paga à MTS no dia em que for assinado o contrato que visa o reequilíbrio económico da empresa através da CREDIP, uma instituição financeira do grupo Caixa Geral de Depósitos. O Estado será o responsável pelo pagamento desse crédito, que será saldado em Março com verbas do OE...


in:http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Set%FAbal&Concelho=Almada&Option=Interior&content_id=1044628


e


http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Lisboa&Concelho=Amadora&Option=Interior&content_id=1041605