terça-feira, janeiro 19, 2010

O Fatídico MST- Mais um acidente

Colocar um comboio a circular com prioridade numa zona dita pedonal é sensato para cabeças espertas e de esquerda deformada, mas não deixa de ser uma situação triste e muito ridícula.
19 Janeiro 2010 - 00h30 "Novo acidente em Almada suscita acusações por falta de segurança Idosa atropelada pelo Metro Sul do Tejo Uma mulher com cerca de 75 anos foi atropelada ontem de manhã por uma composição do Metro Sul do Tejo, na avenida Dom Nuno Álvares Pereira, no centro de Almada. Segundo o CM apurou, apesar da violência do embate, a vítima sofreu apenas uma fractura num braço e, depois de ser assistida no local pelos bombeiros voluntários de Almada, foi conduzida ao hospital Garcia de Orta, onde ficou internada apenas para observação. De acordo com testemunhas, a idosa ia a caminhar e não terá percebido que entrou no espaço onde circulam as composições. Para a Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul (CUTMS), o problema é provocado "pela diluição, em alguns locais, entre a linha do metro e o passeio. Não há fronteira física e é urgente reequacionar a segurança". Devido à repetição de acidentes com o Metro Sul do Tejo, o Ministério dos Transportes vai reunir com a concessionária e a CUTMS dia 27." J.C.R. (Correio da Manhã) E mais uma vez vem a terreno a almofada da Câmara Municipal e da sua presidente para estas questões, a marionette "Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul do Tejo", um clone ou braço da CMA ( tipo "Os Verdes" do PCP), para contactos com a Comunicação Social. Para quando uma paragem no tempo, para se verificar e dizer que este projecto, implantação e inserção está errado desde o início e tudo o que acontece de negativo, com frequência anormal, é consequência da muita teimosia e casmurrice de quem arvorando-se com plenos poderes sobre Almada, não tem senso para saber ouvir e humildade para reconhecer erros? Há quem através do exercício tirânico do poder procure esconder fraquezas pessoais. Quando tudo isto é pago com vidas humanas, traumatismos corporais, incapacidades físicas e dramas familiares, a situação é muito grave. Mais ainda, quando os responsáveis morais lavam daí as mãos e tentam atirar responsabilidades para as vítimas indefesas.
ESTE PAÍS É UM COLOSSO! ANDA TUDO A FAZER POUCO, DA GENTE!

5 comentários:

Anónimo disse...

MST, o comboio que desgraçou Almada e os Almadenses.

Conforme noticiou o jornal Correio da Manhã, edição de 19 de Janeiro, ocorreu mais um acidente em Almada.

Uma idosa foi colhida pelo comboio na Av. Nuno Álvares Pereira, tendo sido enviada para o Hospital Garcia de Orta.

A frequência e a gravidade dos acidentes é tanta que o Ministério que tutela os transportes vai reunir com a empresa concessionária do Comboio e com a comissão de utentes dos transportes públicos...

Muito se estranha esta situação, especialmente pelo facto da dita comissão de utentes (muleta do PCP e da CMA), ter colaborado activamente na imposição do desastroso traçado que tantas vítimas vem fazendo.

Continua a reinar a irresponsabilidade.

Quando chegará o momento da sociedade civil poder responsabilizar estas "lapas" no poder?

Anónimo disse...

Senhores autarcas.

Acabem com os acidentes do MST!

Quem está a mais em Almada?

O Comboio ou a população idosa?

Viva a maior "zona pedonal" da Europa! A única com comboios a circularem com velocidades que atingem os 60 ou 70 km/h...

Anónimo disse...

Não atinge só a população idosa também os mais novos e quem circulo de automovel.Muitas vezes os semafros dão passagem aos automobilistas e o comboio já está em cima da "passagem de nivel" digo passagem de nivel visto que é ele (COMBOIO) que tem prioridade.
A seguradora ao invés de culpar o passageiro por estar DENTRO do COMBOIO à hora erra em que o mesmo arranca a toda a velocidade logo à saída da paragem e accionar os trvões de emergencia para travar a 3 metros da mesma, deveria sim pedir expliçaões as identidades responsaveis por este COMBOIO por TANTOS ACIDENTES

Anónimo disse...

A culpa é de todos nós, porque , no limite deixámos o pcp a controlar a camara Municipal.
Pcp esse que ao mesmo tempo para acautelar possiveis protestos envia os seus militantes, em comissão de serviço , para as "comissões de utentes".
Só quando a população tomar em mãos o seu destino, é que isto muda...até lá...é o que vemos.

Anónimo disse...

Estou com o ultimo anónimo que deixou aqui o seu comentário.
Porque ficam em casa no dia das eleições? Porque deixam ganhar a Dª Emilia?