sábado, fevereiro 06, 2010

O "BARRETAÇO" MST

Enfiaram um grande barrete aos almadenses com o MST. o comboio da presidente da Câmara. Conjugaram-se várias vontades e determinações, contra a vontade das populações e dos almadadenses, para fazer prevalecer interesses pessoais, económico-privados, políticos e "voyeurismos" de querer parecer bem e estar sintonizado como pudins "molotovs" - como quem diz "estar sempre em pé" embora controlado e manietado por outros. O Carnaval fantoche almadense iniciado nos últimos vinte cinco anos do século passado, continua com foguetes, corsos, carros alegóricos, alegorias municipais e "travestis políticos autárquicos", enquanto Almada mirra e a população abandona a cidade. O BARRETAÇO é como sabemos o MST, o "pim pão" metro sul do Tejo, o TGV da Margem Sul do Tejo.
o comboio de s. exª a passar por sua expressa imposição na ex-rua Lopes de Mendonça(destruida)
O negócio concretizou-se.
Isso é que foi "importante", depois de espezinhar a opinião dos almadenses e dos moradores ao longo do designado Espaço Canal do comboio.
Almada perdeu, ruas foram destruídas, os automobilistas desesperam, os munícipes sofrem em suas habitações com o aumento de ruído e a poluição, o comércio local é o que é, cada vez mais lojas fecham, os almadenses saíram prejudicados, o Estado Português (os contribuintes) pagam os prejuízos e pelo meio é tirada a vida a alguns cidadãos, enquanto outros ficam mutilados.
Entretanto,os responsáveis por todo este estado de coisas continuam irresponsavelmente na passerelle dos democráticos "conffetis políticos", como angélicas criaturas do pior que Portugal produz para tomar contar dos negócios colectivos.
Diz o povo: Quando o mar bate na rocha quem se lixa é o mexilhão.
ESTE PAÍS É UM COLOSSO! ANDA TUDO A FAZER POUCO, DA GENTE!

1 comentário:

Anónimo disse...

Embora já fosse carnavalesco, com o barrete ficou giro para homenagear a Maria Emilia e integrar o corso de carnaval.
No lugar das brasileiras a dançar o samba encham o metro com autarcas de barrete verde a dançar fandango.