quarta-feira, agosto 06, 2008

Improviso e Incompetências

A fertilidade em incompetência das obras para o comboio da presidente da Câmara Municipal de Almada nas ex-ruas Lopes de Mendonça e José Justino Lopes, mandadas destruir por esta eleita pessoa, é imparável e não tem limites. Caros visitantes deste blog! Lembram-se da foto seguinte que apresentámos aqui em post, do dia 25 de Julho de 2008?
Pois agora, hoje os pensadores desta gloriosa obra, lembraram-se que haviam esquecido algo. O aspecto actual do mesmo local é o que se pode ver na foto a seguir.
Morador do referido prédio diz o que aconteceu: «Depois de obtermos a graça da execução do passeio, Eis que a fita recomeçou. Agora trata-se da instalação da caixa dos Telefones que esqueceram de colocar. Infelizmente a competência dos responsáveis não dá para mais. Há imenso tempo que o 6º andar do nr. 12 se queixou que não tinha acesso à Net Por causa do telefone que não estava a funcionar. Imaginar que sempre que surgir uma avaria ou falha têm de abrir a nesga de passeio que existe».

Acresce a isto que em consequência das obras locais para o comboio, anteriormente partiram a pedra mármore da soleira da entrada da garagem 12A, deste prédio. Mas, a incompetência e o improviso não ficam por aqui.

Na ex-rua Lopes de Mendonça, frente aos nºs 2 e 4 depois de terem colocado os blocos enterrados em pedra tipo granito, para delimitar o pseudo espaço canal, esqueceram-se ou concluíram que seria necessário mais um semáforo e vai daí, há que instalá-lo.

Para isso tiveram de rasgar o bloco do tal granito na base como se observa nas fotos seguintes:
Haverá melhor e maior manifestação da improvisação em obra?
A presidente da Câmara Municipal de Almada deve estar com o seu ego reconfortado e satisfeitíssima com a sua teimosa decisão de mandar tramar os moradores destas ruas na Ramalha, por terem ousado apresentar uma solução para o traçado:
- mais económica, ( no mínimo menos 1.200.000 euros)
- de menor impacte ambiental
- menos prejudicial aos moradores.
Mostra assim ufana, aos seus correligionários, que em Almada quem manda contra tudo e todos (com a colaboração evidente deste governo), é ela.
Para ela, Almada "é dela e do seu partido".
A população e os cidadãos que vão às urtigas!
Mostra o seu ferido orgulho de presidente "do quero posso e mando" , mas não se apercebe que está a mostrar a sua cega mesquinhez.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não há direito os moradores serem vítimas da incompetência que reina por Almada.

Anónimo disse...

Direi mais, não deveria haver espaço para a incompetência.
Mas há. E muito.

Sou outro anónimo e não o mesmo das 4:22 PM de 06 de Agosto.

Anónimo disse...

Ainda a procissão vai no adro...
Em Inglaterra esta obra já teria proporcionado a fortuna das casas de apostas.
"Quantos buracos ainda serão abertos na calçada até ao final da bendita obra??!!"
Resta saber quem paga a soleira da porta e quando!!!

Anónimo disse...

No nº 10 da Ex-RLM tambem há uma soleira de porta de garagem partida e o cano de escoamento do ar condicionado danificado.
Os e´mails de reclamação são encaminhados dumas empresas para as outras, mas a reparação tarda

Anónimo disse...

O atropelo dos mais elementares direitos dos cidadãos residentes nas ex-Ruas de Lopes de Mendonça e de José Justino Lopes é a verdadeira demonstração do funcionamento da Justiça em Portugal...
NÃO FUNCIONA, LOGO NÃO EXISTE...