segunda-feira, agosto 11, 2008

Consequências da Desqualificação Urbana Local

A "extraordinária requalificação urbana" que a Câmara Municipal de Almada implantou na Ramalha com a alteração da orografia do terreno para introduzir o comboio da presidente da CMA já começou a produzir estragos.
O acentuado declive da rua Cidade de Ostrava associado a outras anormalidades locais (presença de areias no piso e os carris) ocasionaram na semana passada o despiste de uma viatura ao fazer a rotunda desta rua, sobre as linhas da passagem de nível sem guarda do comboio, junto à Capela da Ramalha.
clique sobre as fotos para aumentar

5 comentários:

Anónimo disse...

Nesta zona da Ramalha já ocorreram multiplas dificuldades de circulação para veículos pesados e maiores.
Também já foram derrubados sinais de trânsito motivado por dificuldades de fazer curvas pelo estreitamento das vias de circulação.
Trabalhadores da obra prevêem muitas complicações locais com viaturas.

Anónimo disse...

Claro, a culpa é sempre da Câmara..
Se vêm em excesso de velocidade a culpa é da Câmara como é óbvio..
Nem que viessem de carroça, a culpa era sempre da Câmara..

Anónimo disse...

Com o atraso que se vê por Almada a carroça é realmente o único meio de transporte que melhor se integra na paisagem de subdesenvolvimento do concelho.

Anónimo disse...

Os almadenses têm sido vitimas destas obras, principalmente idosos e deficientes físicos. Quantas pessoas já falecerem consequência de acidentes resultantes das condições em que decorre a obra ?
Alguém será responsabilizado?

Anónimo disse...

Ontem à noite, e pela primeira vez, assisti à passagem do comboio em testes, na RLM e RJJL. O barulho é infernal. Será que vai haver apoio psicologico para os moradores? É que estes nunca mais vão dormir.