A "extraordinária requalificação urbana" que a Câmara Municipal de Almada implantou na Ramalha com a alteração da orografia do terreno para introduzir o comboio da presidente da CMA já começou a produzir estragos.
O acentuado declive da rua Cidade de Ostrava associado a outras anormalidades locais (presença de areias no piso e os carris) ocasionaram na semana passada o despiste de uma viatura ao fazer a rotunda desta rua, sobre as linhas da passagem de nível sem guarda do comboio, junto à Capela da Ramalha.
clique sobre as fotos para aumentar
5 comentários:
Nesta zona da Ramalha já ocorreram multiplas dificuldades de circulação para veículos pesados e maiores.
Também já foram derrubados sinais de trânsito motivado por dificuldades de fazer curvas pelo estreitamento das vias de circulação.
Trabalhadores da obra prevêem muitas complicações locais com viaturas.
Claro, a culpa é sempre da Câmara..
Se vêm em excesso de velocidade a culpa é da Câmara como é óbvio..
Nem que viessem de carroça, a culpa era sempre da Câmara..
Com o atraso que se vê por Almada a carroça é realmente o único meio de transporte que melhor se integra na paisagem de subdesenvolvimento do concelho.
Os almadenses têm sido vitimas destas obras, principalmente idosos e deficientes físicos. Quantas pessoas já falecerem consequência de acidentes resultantes das condições em que decorre a obra ?
Alguém será responsabilizado?
Ontem à noite, e pela primeira vez, assisti à passagem do comboio em testes, na RLM e RJJL. O barulho é infernal. Será que vai haver apoio psicologico para os moradores? É que estes nunca mais vão dormir.
Enviar um comentário