domingo, maio 18, 2008

A "democracia" de alguns "democratas"

No Post de 03 Maio, 2008, o administrador deste blog activou a moderação dos comentários, pelas razões então referidas. Desde então foram feitos 61 comentários, dos quais publicámos 37 ( 61,36%). Dos restantes 24 (39,34 %), poderíamos ter publicado mais um ou outro. Não o fizemos, mas também não os anulámos. Ficaram em lista, para posterior decisão.
Falámos com várias pessoas. Demos a conhecê-los, imprimimos e gravámo-los. Existem em arquivo para o que for preciso.
Ex-rua Lopes de Mendonça
Ouvimos opiniões e conselhos sobre o que deveríamos fazer. Hoje publicamo-los tal qual nos chegaram.
Ficam à apreciação de quem os ler.
Alguns deles revelam de forma clara o perfil, a personalidade, o carácter, os sentimentos e os valores "democráticos" de algumas pessoas que dizem defender esta Câmara Municipal de Almada e a sua “democracia”, bem como "a espécie" de democracia que desejam pôr em prática em Almada. Querem usar e abusar da democracia representativa para o que mais lhes convém. Detestam a democracia participativa que foge ao seu controle. Infelizmente, das sessões do Fórum dito de Participação MST já conhecíamos atitudes de elementos afectos à actual maioria, que indiciavam as que são traduzidas em alguns destes comentários.
Quando não há argumentos para rebater o legítimo direito à indignação dos moradores, pelas vergonhosas obras que estão sendo executadas na Ramalha, contrárias ao Despacho da Secretária de Estado dos Transportes de 22JUL2005, o défice democrático e os baixos valores morais , éticos e de sociabilidade de algumas pessoas revela-se. É gente que não defende democracia nem seus princípios fundamentais. Quer servir-se da democracia para dominar os cidadãos. Gente desta, como já dissemos no post de 03 Maio 2008, não honra Almada nem a dignidade da Câmara, que diz defender. Os comentários hoje publicados podem ser lidos nos posts de:
03 de Maio 2008 - 20 comentários para além dos 7 anteriormente publicados.
06 de Maio 2008 - 4 comentários para além dos 3 anteriormente publicados.

12 comentários:

Anónimo disse...

http://youtube.com/watch?v=ThU3AB8-5jc
http://youtube.com/watch?v=ZWYmo09PKbA
http://youtube.com/watch?v=qIvsGkUnIr0

Estão aqui vídeos do "pequeno" (mas que podia ter sido bem grande) acidente.

Anónimo disse...

O que eu acho, apesar de tudo, espantoso é que, depois deste acto de verdadeira contrição, deste "mea culpa" não assumido do autor do blog, a "moderação" no blog permaneça activa. Isso é a única coisa espantosa que eu encontro.

As derivas autocráticas, totalitárias, como a que o autor do blog assumiu, acabam sempre assim: com recuos! É disso que se trata, mas seria muito mais sério, muito mais honesto, que o autor nos viesse dizer, abertamente, cometi um erro, aqui estou a repará-lo. Mas não, não faz isso, faz o que se chama uma "fuga para a frente", publica os comentários que quis censurar, e pronto, está feito o acto de contrição!

Mas faz mal, ainda por cima. Porque resolve publicar tudo. Até aqueles comentários que merecem, de facto, moderação! Grande deorientação vai pelos lados do autor do blog! Mesmo depois de ouvir muita gente (é ele quem o diz) não consegue discernir o que é moderação do que é censura.

Uma coisa é certa: fica assim demonstrado que as intenções do autor do blog eram mesmo de censurar as opiniões que não lhe agradam. Senão não se justificaria nunca um recuo atabalhoado destes.

Mas como diz o povo, mais vale tarde que nunca, com sinceridade saúdo este recuo. Só espero que o próximo passo seja mesmo o levantar definitivo da "moderação" dos comentários.

Apenas uma nota final (no melhor pano cai sempre a nódoa): que necessidade tinha o autor do blog de vir para aqui com ameaças? Dizer que tem os comentários guardados em ficheiro para o que for necessário serve para quê? Para ameaçar quem? Vá lá, deixe-se lá de medos que não têm sentido nenhum. Deite fora esse ficheiro - aliás, se publica aqui os comentários, não precisa dele para nada - e levante lá a "moderação" dos comentários.

É apenas uma opinião ...

Ah, e quanto aos vídeos ... boa, gostei. São tão expressivos quanto as fotos ...

Anónimo disse...

Parabéns ao autor do Comentário anterior.
Qualquer imagem vale mais que mil palavras...
O silêncio ou deturpação da notícia ficaram bem evidentes, senão vejamos:
1 - A televisão do Estado (RTP, em horas de telejornal), tendo comparecido no local, recusou-se a divulgar o acidente em directo ou mesmo em diferido...
2 - Os jornais(Correio da Manha), digo bem da MANHA, branqueou a notícia... Afinal a "consequência" do acidente foi só e apenas o corte do trânsito para o Hospital Garcia de Orta....
Falta de notícias, ou notícias ocas de verdade e sentido, tal como as palavras dos irresponsáveis políticos e autárquicos que, às justas contestações dos moradores, têm feito orelhas moucas.
Melhor, ou talvez pior que isto, só em Mianmar...

Anónimo disse...

Devolvo os parabéns a este último anónimo (?), que deve ser mais papista que o Papa! Ou então é a teoria da conspiração: todos contra os justíssimos contestatários! É a tal história da senhora muito ciosa do seu rebento, que na parada quando seu filho marchava de passo trocado, convencia-se de que eram os outros todos que estavam mal.

E quem é irresponsável? E quem é justo?

Mas a sério, o que é que as fotos e agora os videos publicados neste blog mostram? Um incidentezinho? Uma catástrofe? O que é que mostram? Ah, já sei, não aconteceu mas podia ter acontecido... É como em tudo na vida, diria La Palisse com toda a propriedade. Se acontecesse, acontecia; se não acontecesse, não acontecia. Verdade? Sério?

Quanto a Mianmar, só por uma questão de rigor, é Nyanmar, antiga Birmânia.

100smog lda. disse...

realmente verdadeiro serviço publico! muito interessante

Anónimo disse...

http://alma-da-nada.blogspot.com/2008/05/tringulo-da-ramalha.html

Anónimo disse...

Em Dezembro de 2007 informaram os moradores, por escrito que as obras na RLM iriam decorrer por um periodo de cerca de 2 meses.
Quanto tempo mais vamos ter de "aguentar"?

Anónimo disse...

O problema , o verdadeiro problema, é que não se pode discutir opções politicas, sem que os defensores da CMA nos venham com ameaças umas veladas, outras nem tanto.
E isto é numa autarquia...
Como a verdade não tem dono, não seria melhor ver o que se passa , ler os documentos e depois ajuizar?
Vá lá, não custa nada...

GMaciel disse...

Boa noite, pessoal, trago novas da Justino Lopes.

Começo por dizer que, a novíssima rampa que os proprietários das garagens - com os IMIs pagos - ganharam, já consta do anedotário das obras públicas. Porquê? Porque na entrada para o número 16A deixaram a cota como estava e na imediatamente a seguir, 16B, subiram-na. Isto resulta no quê? No facto da água da chuva escorrer direitinha para dentro da garagem mais baixa, e os carros que entram na mais alta têm de curvar agora à direita enquanto o carro adorna à esquerda por causa da lomba que os peritos deixaram.

Chamado o Engenheiro Luís Antunes - dono da obra, ou pelo menos assim se assume - este deu razão às queixas dos proprietários e deu ordem de rebaixamento da rampa de acesso da 16B à mesma cota da 16B. Ora, depois de muito calcetar, "descalcetar" e remendar, a cota não foi mexida e os carros mais baixos não conseguem sair porque esbarram nas pedras mais altas do que a grelha de escoamento de águas pluviais rente ao portão, ou nem entram porque o carro roça num esgoto mais alto, esgoto este que, para não lhe mexerem, fizeram a burrada que está à vista de todos.

Grandes obras e grandes engenheiros temos nós neste país.

Abraço

PS: as minhas desculpas ao Residente por me ter alongado, mas penso que o que contei é bem o espelho da porcaria que vai por Almada toda, desde entradas para garagens bloqueadas com floreiras, a saídas de algerozes completamente tapadas. Isto tem que ter um preço e esse cobra-se nas urnas.

Anónimo disse...

Não se esqueçam... tornem a votar no PCP e na mesma autarquia se querem ter mais m.... desta.
É inconcebível a incompetência desta autarquia.

Não se esqueçam de votar nas próximas eleições. Não se abstenham porque a abstenção é dar mais um voto a esta Câmara.
Votem num partido qualquer. MAS VOTEM.
Assim é menos um voto para estes incompetentes que nos têm governado. Não queremos mais Marias Emílias a tratar mal os habitantes de Almada.

Anónimo disse...

Quando é que voltamos a ter iluminação pública na RLM?
Será que o dinheiro dos nossos impostos não dá para pagar a electricidade porque está a ser todo esbanjado nesta mediocridade?

Anónimo disse...

Na RLM, não...
Na Trincheira do Triângulo, esta denominação sim, está mais de acordo com a linda linha ferroviária que nela colocaram, destruindo-a...
Efectivamente, a rua que até então tinha o nome de um ilustre cidadão (Henrique Lopes de Mendonça, autor da letra da "PORTUGUESA", Hino Nacional), fica agora condenada a uma simples trincheira ferroviária...
Infelizmente vivemos numa terra onde as conclusões dos estudos comparativos efectuados pelo dono da obra (O ESTADO),tiveram que se subordinar às "ideias fixas" de alguns políticos e autarcas que não possuem qualquer formação técnica para os entender em tempo oportuno, isto é, enquanto a obra estava no papel (projecto).
Os resultados (desastrosos)desta falta de conhecimentos estão agora patentes na obra que está bem à vista de todos...
Como diz o saber popular, bem podem limpar as mãos à parede todos aqueles que aceitaram participar, primeiro na concepção e agora na execução desta obra para servir os interesses de alguns (políticos/autarcas), ignorando os mais elementares direitos dos cidadãos nela residentes e dos demais cidadãos deste pobre País condenados a, através dos seus impostos, pagarem os desvarios resultantes de tão infelizes decisões...