sábado, maio 31, 2008

Autismo da CMA e Desrespeito pelos cidadãos

As obras do comboio designado MST têm sido levadas a efeito sem respeito por normas de segurança, de pessoas e bens e sem respeito pelos mais elementares direitos do cidadão e dos residentes.
Governo, Câmara Municipal de Almada e Concessionária (MTS) fizeram uma "joint venture" em prejuízo dos moradores do concelho, onde a obra decorre ao longo do espaço canal.
Na Ramalha a irracionalidade de muitos trabalhos vem-se revelando no dia-a-dia e fica em exibição permanente para os irresponsáveis que os decidiram se reverem nela.
Não há respeito pelos moradores, nem se preocupam com prejuízos que lhes causam, tudo para benefício dos três "cooperantes", sempre com o argumento de interesse público da obra, quando realmente o que há é a defesa de interesses privados, interesses pessoais e a defesa de um monopólio nos transportes públicos - o MST da MTS (a concessionária)

ex-rua Lopes de Mendonça. Prédios com números pares à esquerda na foto

Um morador da ex-rua Lopes de Mendonça, em Abril passado, enviou um e-mail (divulgado neste blog) à MTS e à CMA sobre o corte do acesso às garagens dos números pares.
Até à data não obteve qualquer resposta.
Voltou a insistir, tendo agora também enviado outro à CMA sobre a falta de iluminação pública, nesta ex-rua, que já se arrasta há muitos dias.
Publicam-se estes dois últimos e-mails.
1.
Forwarded message
From: Date: 2008/5/20 Subject: Fwd: Acesso às Garagens na Rua Lopes de Mendonça To: geral@mts.pt, jmgoncalves@cma.m-almada.pt Boa Noite Até a data não tive qualquer resposta ao meu mail que anexo. Continuo a aguardar que me indiquem a quem devo debitar todos os prejuizos causados, alguém vai ter de pagar ... E já agora aproveito para perguntar quando é que tenho acesso á minha garagem ??? Já passaram as três semanas anunciadas... Ou será que não tenho direito a ser informado ??? Cumprimentos 2. Forwarded message
From:
Date: 2008/5/20 Subject: Falta de Luz na Rua Lopes de Mendonça To: vfp@cma.m-almada.pt Boa noite Estamos sem iluminação na Rua Lopes de Mendonça quase à uma semana, com todos os riscos provocados pelas obras do MST. Sem Passeios e sem iluninação pública como é que podemos circular em segurança ?? E os idosos, crianças, carrinhos de bébé e deficientes ??? Como morador na Rua Lopes de Mendonça, sinto que estou a ser tratado de forma diferente dos restantes municipes.. Será que não tenho os mesmos direitos que os outros almadenses ???
Agradeço reparação o mais breve possivel da iluminação pública. Cumprimentos

9 comentários:

Anónimo disse...

No post anterior um morador fez um comentário, que eu subscrevo, no qual estabeleceu uma analogia entre uma linha de caminho de ferro que atravessa uma montanha, através de uma trincheira, com o traçado do caminho de ferro urbano que está a ser executado no Triângulo da Ramalha.

No caso do MST, em vez de se rasgar a montanha (ou fazer um simples túnel em toda a cidade, como muitos túneis que foram feitos, e bem, na Região Autónoma da Madeira), rasgou-se o tecido urbano e, pasme-se, os moradores da Trincheira do Triângulo, ficam agora a dormir à beira da linha, a uma distância tal que não cumpre qualquer mínimo regulamentar para a distância que deve ser observada entre o espaço canal e as edificações existentes.

Os nossos políticos sempre foram bons a produzir legislação... quando toca a cumpri-la, mandam-na de imediato às urtigas...
O traçado do MST, quer no geral, quer no Triângulo da Ramalha, ficará para a história como um "bom exemplo" daquilo que nunca poderia ou deveria ser feito.

Quem sabe se o Triângulo da Ramalha, tal qual o Triângulo das Bermudas, não servirá para, de uma vez por todas, poderem desaparecer de cena os autores e defensores desta obra, um autêntico desastre técnico e financeiro...

Anónimo disse...

A falta de respeito pelos moradores da Ramalha continua...

Não esclarecem nem respondem a ninguém ....

É só propaganda ....

Criam mails, páginas de internet, divulgam os contactos para colocarmos as dúvidas e comunicarmos com a CMA e MST, mas depois quando questionamos sobre alguma coisa que não está bem não respondem.

Só publicam e fazem propaganda ao que lhe interessa no Boletim Municipal que está ao serviço da CMA e do partido ...
A CMA continua a fechar os olhos e não fiscalizar a OBRA deixando o consórcio do MTS e empreiteiros fazer a obra à sua maneira.

Hoje dia 1 de Junho as 8H30 da manhã já andava um empreiteiro com 1 dezena de trabalhadores na obra a trabalhar nos carris com máquinas, soldaduras, etc. Não deixam descansar ninguém.

Acham, isto correcto ????

Onde é que andam os Fiscais Municipais????

Devem estar nos Gabinetes, algures na internet a fazer uns comentários a proteger a sua DAMA e a atirar areia aos olhos dos munícipes ...

Continua a faltar a iluminação pública na ex Rua Lopes de Mendonça. Já vai para 2 semanas.

No entanto a CMA já mandou instalar a iluminação para as Festas Populares que se avizinham junto ao Clube dos "Camaradas"... aqui ao lado.

Para isso a CMA tem sempre tempo .... e dinheiro

Vai garantindo mais uns votos para as próximas eleições.

Agora para fiscalizar e exigir que sejam criadas as condições mínimas de segurança aos moradores não há tempo...

Convido a Sra. Presidente da CMA e o Sr. Vereador José Gonçalves a visitarem a Rua Lopes de Mendonça á noite. Acompanhar um morador a ir colocar o lixo ou carregar umas compras para casa e verifiquem in loco os riscos que os moradores correm....

E o acesso ás garagens é para quando ???

Não estão satisfeitos com os danos e prejuízos que nos têm causado ???

Só estou para ver qual é a redução que vamos ter no IMI das garagens ???

Os Senhores da CMA têm obrigação de informar os moradores ou pelos menos exigir que o Consórcio do MST nos informe.

Já chega de tanta incompetência.

Respeitem os moradores e deixem-se de proteccionismo aos "Camaradas" e "Associativistas" do partido da CMA. Tratem os munícipes todos da mesma forma....

Anónimo disse...

Ridículo, insólito e só possivel com a CMA, o que se passa.
A CMA manda iluminar folcloricamente a rua do Clube Recreativo da Ramalha para festas, que festas? Uns metros à frente permite que se mantenham na escuridão há semanas os moradores da que foi a rua lopes de mendonça.

Anónimo disse...

Pois é!
E os habitantes de Almada continuam a votar nesses mesmos que os exploram. Quere com impostos,quer com o roubo da multas que fazem numa correria desenfreada para não perderem tempo e acumularem dinheiro para a propaganda nos meios de comunicação.
VOTEM sim, mas não nos autarcas que nos exploram.
Falam eles no "antigamente" mas estes são piores porque o fazem em nome do povo.
VOTEM em qualquer partido desde que não seja no partido da presidente da Câmara.
NÃO SE ABSTENHAM, mas votem em qualquer outro partido para tirar votos à presente autarquia.

Anónimo disse...

Cambada de selvagens!
Dia sim, dia não,rebentam com um tubo de água.
Hoje, dia 2 de Junho pelas 10:30, mais um corte. Ficamos sem água para nos podermos arranjar e sair para trabalhar.
Não estão a trabalhar numa rua onde existem condutas de vária ordem. Pensam que estão trabalhando no campo e metem as máquinas de qualquer maneira como se estivessem a lavrar um qualquer campo de cultivo.
Mas nós continuamos a suportar os prejuízos e a pagar os nossos impostos como se tudo estivesse a correr normalmente bem.
Quem nos indmeniza?
Continuamos a encher os bolsos de alguém na Câmara.
Porque se não somos ressarcidos, esses dinheiro vai para qualquer lado.
Como é feito o favor aos empreiteiros, não lhes cobrando os prejuízos que nos caberiam, esse dinheiro vai para alguém... que me escuso de apontar mas que toda a gente presume quem seja...

Anónimo disse...

Até os contentores do lixo levaram da Rua Lopes de Mendonça!
Os moradores vão com o lixo às costas até um balde do lixo numa rua das redondezas.

Anónimo disse...

A EDP dispõe de um serviço de reclamação de avarias na rede de iluminação pública.

http://www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/Group/Clients/Regulated_market/Services/Complaints/AvariasIluminacaoPublica.htm

Vamos entupir de reclamações o serviço e fazer com que a situação se resolva.

Anónimo disse...

Hoje, mais uma vez, estamos sem água. Desta vez houve aviso. E é o dia todo.
A RLM é o mais próximo do paraíso

Anónimo disse...

A requalificação da RLM segundo a CMA é do melhor. Penso que os Srs vereadores e Srª Presidente devem estar interessados em adquirir aqui algumas casinhas. A minha está à venda. Uma bela casinha T3 com quartos com vista para o comboio, muito barulhenta, com muito pó, o aceso à entrada processa-se por uma trincheira que não dá para duas pessoas passarem ao mesmo tempo. Tambem tem falta de agua, electricidade e gás com alguma frequência. A rua encontra-se completamente as escuras e quando há algum problema, como por exemplo rotura de conduta de gas (com uma simples pá, mas de uma... retroescavodora)os bombeiros não podem entrar na rua.
Já agora...os moveis tambem têm que os adquirir porque não há maneira de fazer a mudança.