segunda-feira, maio 12, 2008

Acesso Cortado

Na zona da Ramalha os moradores viram hoje dificultados os acessos à sua área de residência, por corte da Rua Cidade de Ostrava entre a Rua Manuel Parada e a rotunda galgável da Rua Ramiro Ferrão.
O movimento de viaturas no sentido C. Sul-Almada, na Av. Bento Gonçalves está a ficar mais congestionado, com filas compactas em parte dela, por desvio daquele que usava a Rua Cidade de Ostrava.
O acesso de moradores, especialmente idosos e deficientes às habitações agravou-se, bem como o de viaturas de socorro ou emergência.
As viaturas de Bombeiros estão impedidas de chegar à ex-rua Lopes de Mendonça.
Estes impedimentos estão sancionados pela Câmara Municipal de Almada como revela um folheto da mesma, distribuído localmente.

17 comentários:

Anónimo disse...

A Republica das bananas afinal é em Almada

Anónimo disse...

Sem dúvida que se nota que existe uma má gestão de obra por parte do consórcio de empreiteiros e sem que aparentemente o Dono de Obra tome qualquer atitude.
Isto sim deve ser apontado.

Anónimo disse...

Deixo aqui o meu último comentário (sem qualquer esperança de que seja publicado ....) sobre esta matéria.

Para além de ter deixado de ser um espaço aberto e democrático, de participação livre dos cidadãos, naturalmente reflectindo cada um deles as suas próprias opiniões - a democracia é isso mesmo, leiam-se as palavras do autor do blog (mas nele são só mesmo palavras, de actos nada!) sobre o contraditório - este blog deixou de todo de ser interessante. Portanto, não é democrático nem interessante. Juntas as duas coisas, desisto.

Mas não sem antes deixar o meu último comentário. Lamento, e lamento profundamente, que ainda haja, 34 anos depois do 25 de Abril, gente com este tipo de mentalidade: todos quantos não são por mim - leia-se, não servem os meus interesses pessoais e não ouvem as minhas avisadas palavras - são uns pulhas, são uns mentirosos, são uns aldrabões, são tudo aquilo que de verdadeiramente insultuoso o autor deste blog já chamou à Presidente da Câmara Municipal de Almada, ao Vereador, ao Presidente da Assembleia Municipal, ao Chefe da Equipa de Missão do MST, aos técnicos, e a tantos outros cidadãos que exercem, de forma responsável, as suas missões.

É óbvio que este tipo de atitudes - que nada têm de construtuvas nem democráticas - ficam sobretudo com quem as pratica. Mas como diz o povo "quem não se sente, não é filho de boa gente", até hoje entendi que deveria, de facto, sentir-me, tamanha a barbaridade que aqui tem sido prepertada pelo sr. Eurico da Rua Lopes de Mendonça.

E termino fazendo uma pergunta a quem ainda tem um bocadinho de seriedade neste processo todo, mesmo que tenha críticas, aliás legítimas, a fazer: acham, com sinceridade, que alguém pode acreditar que todos aqueles que o autor do blog ataca desta forma são, de facto, desonestos, mentirosos, aldrabões e outras coisas que tais? Em consciência, é isso que sentem e pensam? Será que alguém pode acreditar que foi orquestrada, sabe-se lá por que carga de água, uma tremenda manobra de castigo puro e simples a um sr. que ousou discordar das opções da Câmara Municipal em determinada matéria? Acham, com rigor e honestidade, que esta forma de colocar as questões - que o sr. Eurico tanto cultiva - tem algum sentido e alguma razão de ser?

Por mim, sabem bem o que penso. O sr. Eurico só tem uma preocupação: os seus interesses pessoais e mesquinhos. E passará por cima de tudo e todos para os tentar afirmar. Mesmo daqueles que hoje o possam, ainda, acompanhar nesta estúpida cruzada em que se lançou.

Tenho dito, caros amigos. Passem muito bem.

Anónimo disse...

E cortaram também a água ...

Mais uma vez as obras do MST.

Cortam a Rua, a Água, a Luz o Acesso ás Garagens e Habitaçoes ...

Tudo o que é essencial ...

Não há paciência .. para estes Autarcas e Engenheiros do MST...

Será que estamos no século XXI ???

Estamos numa cidade que faz progaganda por todos os lados e que não tem o minimo de respeito pelos seus municipes...

E os moradores que se lixem ..

residente disse...

Não bastou não ser cumprido pela Presidente da CMA e pela Assembleia Municipal, o Despacho da SET que alterava o traçado do MST na Ramalha,

Não basta estarem a fazer avultadas despesas, desnecessárias, para adaptar os arruamentos de Almada ao comboio da Srª Presidente,

Não satisfeitos com o darem o dito por não dito, estão a prejudicar os moradores nas suas acessibilidades e a privá-los de bens essenciais (que pagam) para a vida familiar, do acesso às garagens de que também pagam IMI e a colocar em risco a sua segurança e vida, impedindo o acesso de viaturas dos bombeiros às ruas da Ramalha e prédios (habitações).

São demasiadas coincidências negativas, a juntar a alguma falta de competência e muita improvisação negativa na elaboração de um projecto que poderia ser útil para as pessoas, mas que vem arruinando Almada.

Nenhum dos documentos apresentados pelos moradores neste blog foi contestado.
Ninguém apresentou aos moradores a dispendiosa e desnecessária solução que está a ser aplicada no terreno.
O Despacho da Secretária de Estado dos Transportes(SET)existe!
Não foi invenção dos moradores.

Anónimo disse...

Isto vai de mal a pior.
Ainda agora tentei chegar a casa, vindo a pé, e qual não foi o meu espanto quando me amndam ir dar uma volta enorme para fazer uns míseros metros?

Onde está a segurança em obra? Onde estão os caminhos previstos, pelo menos para os peões?
Onde está água nas nossas torneiras que está constantemente a faltar?

Onde está o fim desta obra?

Anónimo disse...

Como o anónimo das 7:18 PM vê, o seu comentário não foi cortado e isso porque apenas manifestou a sua opinião, embora discutível no que diz respeito à defesa dos autarcas.
De facto, os autarcas que citou não foram honesto pela forma como trataram o problema do MST.
Despresaram a qualidade de vida dos moradores, criando-lhes dificuldades na comodidade dos mesmos.

Eu, como morador sinto-me prejudicado grandemente, porque os autarcas responsáveis não respeitaram aquilo que estava determinado pelo despacho da Secrária do Estado dos Transportes.

Os documentos existem e foram aqui mostrados à saciedade.

Porquê então não foram cumpridos?
Quais os interesses da Câmara que não nos foram explicados?
Só o desrespeito pelos moradores pode levar a tais atitudes!

Então o que querem que se diga do comportamento de tais autarcas?

Que se elogiem? Que se diga que são sérios? Que são "responsáveis"?

Por favor, não brinquem connosco!
Não somos débeis mentais.
Será que estes mesmos autarcas são mais inteligentes e mais capazes do que muitos moradores a quem eles impõem os seus interesses por nós desconhecidos, prejudicando-os?

Não estão no poder pelas suas capacidades intelectuais ou inteligência, mas sim porque colocados por um partido.
Desde que sirvam o partido, seja ele qual for, é o suficiente para ser colocado. O resto não interessa.
E depois a minoria que se submeta perante incompetentes.

E agora caro anónimo, já percebeu porque o seu comentário não foi censurado como diz?
Porque o sr. fez um comentário de opinião corrrecta. Não foi
ordinário como muitos o foram, não usou palavrões ofensivos como muitos o fizeram, atentando contra a honra e dignidade não só do autor do blog, como também dos moradores. E esses comentários estão registado no blog.
Muito havia a dizer mas esta está já longa.

Aproveito para informar que não tenho procuração do autor do blog.

Desejo que passe bem, Sr.anónimo.

Anónimo disse...

Afinal volto. Porque afinal o povo tem sempre razão: quem não se sente, não é filho de boa gente!

Pois não, sr. "anónimo", não tem procuração do autor do blog! Provavelmente, e isto é pura especulação motivada pelo "estilo" que usa, você será o próprio autor do blog ... daí, nem sequer precisa de procuração!

Agora, independentemente daquilo que diz ter sido um comportamento que não corresponde minimamente à verdade dos factos - quais documentos é que foram aqui mostrados? Um despacho da SET que diz "para solicitar a anuência da Câmara Municipal", é isso? Chama a isto um documento? - pergunto-lhe apenas: que legitimidade tem você para aqui escrever uma verdadeira barbaridade como isto - "Não estão no poder pelas suas capacidades intelectuais ou inteligência, mas sim porque colocados por um partido", referindo-se aos autarcas (em geral, note-se!). E acrescentando outras coisas do género, que me dispenso - por puro pudor - de aqui reproduzir!

Qual é a sua legitimidade para escrever uma coisa destas? Depois acha que eu, e outros como eu, é que insultam? E por isso é que accionou a "moderação" dos comentários?

Mais, não me pretenda dar lições de boa educação. Dos comentários que o autor do blog referenciou como insultuosos, justificando assim a introdução da "moderação" (censura), um deles era meu. Nele não havia qualquer palavra insultuosa, qualquer palavrão para utilizar a sua terminologia. Mesmo assim, foi invocado como razão para a "moderação". Ora, caro "anónimo", não me venha com estórias (com e, sim). Nem me venha agora demagogicamente dizer que o meu comentário não foi "censurado" porque não utiliza palavras feias. Não foi censurado para manter aparências, nada mais. Mas não consegue!

Ora assim sendo, caro, passe você muito bem!

Anónimo disse...

Não posso deixar de saudar a Camara Municipal de Espinho, por ter conseguido que o comboio que dividia a cidade ao meio, a partir de agora atravessa Espinho por túnel.
Bem hajam.

Anónimo disse...

Agora vai aparecer o Sr Eurico Marques a dizer que a conduta de gás da Rua Lopes de Mendonça foi cortada por causa da desonestidade intelectual dos autarcas corruptos.
Ela andou a tarde toda de máquina fotográfica em punho a documentar-se para o blogue.
Também não deve ter muito que fazer na vida.
A carreira politica de autarca seria mesmo o melhor para ele.

PUBLIQUE SE FOR CAPAZ

Anónimo disse...

Infelizmente, comprovou-se que as viaturas de emergência não entram na Lopes de Mendonça!!!

Não aconteceu uma desgraça mas ficou muito perto disso...

Esta obra não é apenas um atentado aos direitos dos moradores mas também à segurança de todos aqueles que nela vivem (ou sobrevivem).

Anónimo disse...

Então afinal onde é que está a abertura? Afinal são só os "palavrões" que são censurados? Pelos vistos não são! Que é feito do meu comentário em reacção ao do anónimo (autor do blog?) das 12:41 de 13 de Maio? Porque não é publicado? Tem "palavrões"? Ou só ideias? Vá lá!

Anónimo disse...

Sou o anónimo das 12:41 PM e não costumo alimentar polémicas porque tenho mais que fazer.
O anónimo das 11:21 PM deve ter o tempo todo, pois não se cansa de aqui estar presente numa sanha agressiva na defesa dos "seus autarcas".
Será advogado dos mesmos? Quanto lhe pagarão?

De facto não tenho procuração e não sou o autor do blog.
Sou um dos vários moradores que se indignam com as vossas atitudes e que às vezes têm vontade de mostrar aquilo que outros não querem vêr.

Estou aqui presente e a perder um pouco do meu tempo, só para lhe dizer que você está enganado e que se precipitou.

O SEU COMENTÁRIO AÍ ESTÁ!

Tenha um pouco mais de calma e não se precipite porque as doenças de coração acontecem.

Você é sempre o mesmo,pois a si é que já lhe conhecemos o estilo agressivo.

Consigo está terminado o assunto.
Passe bem.

Anónimo disse...

O anónimo das 10:09 de 13 de Maio, referindo-se ao Sr.Eurico Marques, diz: " Também não deve ter muito que fazer na vida".
"A carreira política de autarca seria mesmo o melhor para ele".

É no mínimo curiosa esta afirmação.

Será que por analogia, ele quer dizer que os "autarcas do nosso conselho não têm muito que fazer e que por isso é que estão na carreira política"?

O anónimo "enterrou-se".

Antes de escrever, deve pensar para não cometer asneiras destas.

QUEM NÃO SABE ESCREVER OU PENSAR, DEVE DEDICAR-SE A OUTRAS COISAS MAIS DE ACORDO COM A SUA MENTALIDADE...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:09,

então o senhor insurge-se de que o Sr. Eurico esteve a tarde inteira a tirar fotografias, logo não tinha nada que fazer:
Pois é... e o caro anónimo para ter visto isso tudo deve ter tido cá um trabalhão...ou então tinha espiões.
É só escolher a melhor opção.
um Almadense

Anónimo disse...

UM POUCO DE HUMILDADE TERIA FICADO BEM À MAIORIA ABSOLUTA CONQUISTADA COM MENOS DE 20% DOS ELEITORES.
Querem os protagonistas que se reuniram com a Secretária de Estado em NOV de 2005, expliar porque não deram anuência à proposta que brotou dos moradores e bem fundamentada técnica e fianceiramente? Quem lá esteve não foi MES, Maia e JG?
Expliquem lá o que os levou a não anuirem ou se alguma vez farão o "MEA CULPA".
Em política os erros ficam caros e a informação está a circular graças à vontade indomável dos Moradores de Ramalha. SUPRISE...SUPRISE.
Podem travar-se com interesses publicitários outros órgãos de comunicação, mas ninguém cala o GRITO da RAMALHA.
Se podiam gastar menos uns milhões e servir melhor, porque são lançados à Rua os Euros que não temos?
Srª. Secretária de Estado, ao ter pedido anuência e não a tendo alcançado só tinha que fazer novo despacho dizendo que mesmo sem anuência determinava que se fizesse aquilo que o PS Almada e os moradores, embora minoritários queriam que se fizesse e que estava técnicamente muito bem justificado.
Agora vamos ter que levar o erro até ao fim. Pode é acontecer que depois do Triângulo da Ramalha nada volte a ser como era.

Anónimo disse...

Os técnicos em campo já se tem manifestado em relação à dificuldade de execução deste traçado.
Pergunto: Quanto custa? Será que é o tal 1,2 milhões?
Com que inclinação vai ficar a Av. Cidade de Ostrava?
Alguem pode responder?