quinta-feira, março 28, 2013

Outro (mais um) acidente com o comboio MST

Hoje, antes das 15 horas ocorreu um acidente, colisão do comboio MST com um automóvel na ex-rua José Justino Lopes convertida em canal ferroviário.
 
O veículo auto vinha (segundo vozes locais) da ex-rua de Alvalade, curvando à direita para descer pela "via auto", quando foi abalroado pelo embate da frente direita do comboio  na porta lateral direita traseira, tendo sido projectado contra um candeeiro de iluminação.
 
No local estiveram uma viatura de desencarceramento dos bombeiros, uma ambulância do INEM, um veículo de assistência médica do INEM e dois veículos da PSP.
 
 


 

O veículo automóvel, em princípio viria para descer a faixa visível na foto a granito escuro e, provavelmente , pela maneira como sofreu o embate já estaria com a frente  nesta faixa.
Não sabemos como se apresentava o semáforo no topo da ex-rua de Alvalade.
O condutor do comboio ao subir a ex-rua José Justino Lopes  não terá visto o carro na sua frente, a atravessar o canal ferroviário?
O automóvel parece ter sido apanhado já com a frente fora do canal do comboio.
Questão de velocidades e opacidades?
 
Este comboio traumatizante para Almada continua a fazer vítimas e estragos para além do prejuízo que faz aos almadenses e dá aos contribuintes através das chorudas indemnizações que o Estado Português está a pagar, por ter sido inflacionado o número potencial de passageiros a transportar.
A falta de passageiros fica cara aos portugueses e os responsáveis por este desmando continuam impunes.
É uma das PPP (Parceria Público Privado) a sugar  o nosso dinheiro, situação com a qual  nem a Presidente da Câmara, dita comunista, nem o PCP se preocupam.
 
O COMBOIO MST, O TGV (Transporte Geralmente Vazio) DA MARGEM SUL É UMA INUTILIDADE.
Um brinquedo da Presidente da Câmara que saiu caro aos almadenses, está a sair muito caro aos portugueses e que, destruiu Almada, por interpostas pessoas. 
 
Hoje Almada é um caso de estudo do que não se deve fazer em urbanismo numa cidade.
UMA VERGONHA!

1 comentário:

residente disse...

Hoje constou que ocorreu outro acidente entre uma composição do comboio MST e um veículo automóvel, cerca das 16 horas na ex-Avenida D. Afonso Henriques em Almada.