quarta-feira, março 13, 2013

MST - Oportunidade de progresso com qualidade (1)

A excelente requalificação urbana de Almada levada a efeito pela Câmara Municipal como acessório de qualidade, enriquecedora da cidade, que a colocava ao nível da Europa, na óptica da Srª Presidente, não se concretizou. Está a rebentar e a falhar por todos os lados.
 No caso das imagens, pelas canalizações de águas pluviais.
 
 
Na Rua Lopes de Mendonça, esta canalização de águas pluviais do prédio nº 6 não foi ligada à rede municipal. Os trabalhadores esqueceram-se de o fazer e a eficiente e eficaz fiscalização municipal falhou ( a CMA tinha fiscais técnicos muito competentes a fiscalizar minuciosa e diariamente a obra, para que tudo ficasse perfeito).
Em consequência foram provocados danos no piso interior de uma garagem.

Se a fiscalização tinha que fiscalizar e isto acontece, quem é responsabilizado pela incúria e pelos danos provocados às pessoas?
(dirá um(a) iluminado(a):  não se pode responsabilizar a fiscalização porque a obra era grande e era humanamente impossível estar em todo lado diariamente!
 
Mas Cidadão tem de questionar:
Por que os fiscais não fiscalizaram?
Cidadão tem de sofrer as consequências da incompetência de alguém que não fez o que devia e  foi pago com dinheiro público para realizar o trabalho atribuído?
 
Segundo vozes correntes, são muitos os problemas com canalizações nas obras da dita requalificação urbana levada a efeito com as obras do MST, o TGV (Transporte Geralmente Vazio ) da Margem Sul e de Almada, embora existam outros diferentes e também muito graves.
Dizia a Câmara pela sua porta-voz e amigos que a população não tinha razão nas críticas à inutilidade da obra.
Tem-se visto "a qualidade" do progresso.
 
É mais um prejuízo a juntar à destruição de Almada com o dito TGV e ao saque que está a ser feito diariamente aos portugueses para pagar as contas de o dito MST andar a transportar só cerca de 30% dos passageiros que deveria transportar...
Coisas desta Parceria Público Privada, da inutilidade do MST e do falso progresso que a Câmara Municipal trouxe para a cidade.

Sem comentários: