sexta-feira, novembro 04, 2011

O Ruinoso Comboio MST

Está aqui demonstrado, mais uma vez, na Auditoria do Tribunal de Contas o que os almadenses observam diariamente desde que este comboio começou a circular em Almada, atrapalhando a vida aos cidadãos e até estropiando e matando pessoas, pela loucura de o pôr a circular a velocidade superior aos veículos automóveis e sempre com prioridade sobre os peões.
É insustentável os portugueses continuarem a pagar prejuízos e dívidas feitas por pessoas (autarcas e governantes),  que nunca são responsabilizados pelas erradas decisões que levaram a isso.
Este prejuízo atrás de prejuízo é o custo  de uma ideia folclórica, nestes moldes, da Presidente da Câmara Municipal de Almada e do projecto, sem pés nem cabeça, para materialização do sonho insustentável da criatura, de ter à força um comboio em Almada.
.
O que se está a passar e que todos constatamos é que há algumas pessoas que deveriam  pensar, mas não pensam, nas consequências para os cidadãos e contribuintes, de pôr em prática aqui o que se vê noutras cidades da Europa rica e desenvolvida, embora inserido noutros moldes, sem ter em consideração o contexto sócio-económico e as condições logísticas, demográficas e estruturais do universo social em que se pretendia inseri-lo.
Há quem não pense e limite-se a fazer o "copy and past" mal feito, acrescentando  algumas asneiradas pelo meio, que acabam por sair muito caras a todos nós.
para ler clik no doc.
notícia do diário Correio da Manhã de 02 de Novembro de 2011
Neste país tem havido, por acção de pseudo governantes e autarcas, muitas burrices a prejudicar os portugueses.
Esta burrice oriunda da cabeça da  Presidente da Câmara, acolitada por pessoas que nem sequer se deram ao cuidado de serem correctas e impolutas nos seus pareceres técnicos, acabou por trazer elevados encargos aos contribuintes, prejudicar a população, a actividade económica de Almada, os moradores ao longo do espaço canal e por destruir Almada como cidade viva.
Está demonstrado no tempo que Almada não precisava deste meio de transporte e muito menos nos moldes em que foi  implantado o traçado e feita a sua inserção.

Almada é actualmente uma cidade moribunda por obra da materialização da "genial" ideia desta Presidente da Câmara querer implantar a todo vapor, atropelando tudo e todos, um comboio no centro do principal eixo viário da cidade.

Sem comentários: