sexta-feira, outubro 14, 2011

Os acidentes graves com o MST continuam

Nos últimos quinze dias ocorreram dois acidentes muito graves com o monstro do comboio MST que desfigurou Almada.
Um ocorreu no dia 3 de Outubro, junto à paragem da Escola António Gedeão causando um ferido grave, do qual um cidadão deu notícia, abaixo reproduzida, retirada do blog http://a-sul.blogspot.com .
O outro ocorreu um dia à noite na apelidada Rotunda dos Bancos em Almada com uma viatura automóvel, o qual causou dois feridos, tendo havido necessidade de desencarcerar o condutor da viatura.

"Cerca das 13 horas da passada segunda feira, dia 3 de Outubro, uma passageira que saía do autocarro na paragem TST junto à estação "Antonio Gedeão" do MST foi colhida por uma composição. A paragem de autocarro encontra-se a cerca de 50 cm da linha de circulação. Os danos físicos incluem, mas não se limitam a: fractura da bacia, fractura de costelas, perfuração pulmonar, ruptura do fígado, fractura craneana ao nível do frontal e occipital, danos oculares e várias laceraçõs na pele da face, pernas e braços. Esteve nos cuidados intensivos quatro dias, em risco de vida durante os primeiros dois.

O que é triste é que nem sequer se pode dizer que "se um dia alguém morrer é que se vai fazer alguma coisa em relação à sinistralidade na linha e definciências de projecto e construção", porque morrem com regularidade pessoas na linha. Felizmente, desta vez não foi o caso, mas fica muita gente a pensar se será a si que calhará o pior resultado, da próxima vez.

Já não se trata de colocar em causa decisões ou personaliades políticas. Já passaámos essa fase. Já só não queremos é que morram mais pessoas, nem que mais amigos nossos fiquem marcados apra sempre, por causa de um problema de construção, de engenharia civil, ao fim e ao cabo. É só isso."

José C. Pereira


Os acidentes com este monstro de Almada continuam, mas a divulgação destes através da comunicação social é abafada.
Em pesquisa na net ou orgão de comunicação social, nada transparece.
Este é o ponto onde chegou a democracia de pessoas interesseiras e interessadas no negócio do comboio MST , um meio de transporte que só veio prejudicar Almada e é um poço sem fundo de despesa para os contribuintes.

O comboio MST da Presidente da Câmara de Almada é mau e prejudicial a Almada, por isso não interessa dar a conhecer nem aos cidadãos nem ao país, os acidentes e danos que causa.

Quem colabora assim com os agentes que introduziram este monstro na cidade de Almada.
Mal vai a democracia com esta gente.
Que interesses ocultos?
Ao serviço de quem?

1 comentário:

Anónimo disse...

Notícia do Correio da Manhã de hoje sexta-feira 14/10/2011

Almada: Metro faz ferido grave

Um homem de 56 anos foi ontem atropelado por uma composição do Metro Sul do Tejo na avenida Nuno Álvares Pereira, em Almada. A vítima ficou em estado grave e foi assistida no local pelos bombeiros, sendo encaminhada para o Hospital Garcia de Orta. A PSP tomou conta da ocorrência.