domingo, março 28, 2010

Enganado... o "Zé" é quem paga a factura

"Estado paga 5 milhões de euros ao Metro Sul do Tejo O Estado irá pagar cinco milhões de euros à Metro Sul do Tejo a título de compensação, porque o número de passageiros que usam o sistema de metropolitano ligeiro na margem Sul do Tejo ficou abaixo dos níveis de referência que estavam estabelecidos até ao primeiro semestre de 2009. Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt O Estado irá pagar cinco milhões de euros à Metro Sul do Tejo a título de compensação, porque o número de passageiros que usam o sistema de metropolitano ligeiro na margem Sul do Tejo ficou abaixo dos níveis de referência que estavam estabelecidos até ao primeiro semestre de 2009. Segundo o Boletim Informativo sobre Parcerias Público-Privadas da DGTF (Direcção-geral do Tesouro e Finanças), o concedente (Estado) fica assim obrigado a pagar este montante à empresa ainda no início deste ano." 26/03/2010 in Jornal de Negócios
.
O comboio MST é só mais um prego para o caixão da economia do país.
Estamos perante um rico exemplo dos excelentes negócios das PPPs (Parcerias Público-Privado): o fiasco do comboio (MST) da presidente da Câmara Municipal de Almada, que nada de positivo trouxe a Almada, nem ao concelho.
Uma brincadeira trágica para o futuro de Almada. Almada só perdeu com a brincadeira municipal, enquanto que, se foi um negócio, para outros é um negócio sem preocupações e com retorno garantido pelos "representantes rotativos do povo português".
Que grande povo. Que costas largas tens!
Só o Privado, quem explora o transporte, beneficia!
Mas, o mais ridículo disto tudo é que apesar da implantação do comboio MST ter destruído Almada, complicado a vida a moradores, aos almadenses, aos bombeiros e a quem pretende sair ou aceder a Almada, destruído a actividade comercial e de se estar a assistir à degradação das condições de vida em Almada, toda a oposição faz coro com a Câmara Municipal numa fuga desastrada, incompreensível e perversa, para a frente, pedindo o prolongamento do comboio, isto é, do prejuízo, até à Costa de Caparica, para o agravar mais.
O que é que tem a Costa de Caparica de atractivo, para além de dois meses de praia no Verão?
Será o também ridículo POLIS?
Será por ser cidade? Que cidade?
Não há ninguém com coragem para acabar com esta contínua sangria de dinheiros públicos?
Onde está a competência dos decisores que defenderam os interesses do Estado nesta PPP (Parceria Público-Privado)?
A quem interessa que haja cada vez menos Estado?
O Zé continua a ser o eterno enganado e explorado em democracia.
Perversa democracia portuguesa esta, que nega ao povo o direito de soberania, usurpando (os democratas político-profissionais) através do voto, "a prerrogativa" de delapidar e gastar à tripa forra, os recursos económicos do Estado, exigindo aos contribuintes que se calem e aplaudam as "nobres e patrióticas" decisões dos excelsos governantes e dos não menos sábios autarcas.
Todos, democratas da melhor casta e região demarcada.

A figura do "Zé Povinho" - Rafael Bordalo Pinheiro

ESTE PAÍS É UM COLOSSO! ANDA TUDO A FAZER POUCO, DA GENTE!

5 comentários:

Anónimo disse...

A região demarcada deve ser a dos patidos politicos e do governanço à conta do zé povinho.

Anónimo disse...

Petição Almada Sem (E)CALMA

Para:Câmara Municipal de Almada



http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1562

Anónimo disse...

COMISSÕES PARLAMENTARES DE INQUÉRITO PARA ISTO E PARA AQUILO, MESMO PARA NEGÓCIOS QUE NÃO SE FIZERAM, COMO FOI O CASO DA (TENTATIVA) DE COMPRA DA TVI PELA PT.

PARA QUANDO A INVESTIGAÇÃO DAS NEGOCIATAS (REAIS) ENTRE O PODER POLÍTICO LOCAL (E NÃO SÓ) E A EMPRESA CONCESSIONÁRIA DO MST, DAS QUAIS RESULTARAM A CONSTRUÇÃO DESNECESSÁRIA DE UM TRAÇADO COM MAIS QUINHENTOS METROS DE CAMINHO DE FERRO EM VIA DUPLA?

QUEM GANHOU COM ISSO?

TAMBÉM HOUVE LUGAR A CONTRAPARTIDAS OU A TROCA DE FAVORES?

SE HOUVE CONTRAPARTIDAS QUEM AS RECEBEU?

SE HOUVE TROCA DE FAVORES QUEM BENEFICIOU?

QUEM SE LIXOU TEMOS NÓS A CERTEZA.

FORAM OS MORADORES DA TRINCHEIRA FERROVIÁRIA EM QUE OS IRRESPONSÁVEIS TRANSFORMARAM AS RUAS DE LOPES DE MENDONÇA E DE JOSÉ JUSTINO LOPES...

Anónimo disse...

Mais do que pensarmos como a nossa rua foi prejudicada, importa pensar como os nossos impostos são utilizados para enriquecer alguns (bem conhecidos)! Os municipes aceitam tudo, calam tudo e não reclamam os seus direitos. A cidade está suja, feia, decuidada, abandonada. O teatro nas mãos dos mesmos há "séculos", ao qual só alguns têm acesso. A rede de transportes piiorou com a criação do "electrico" que não serve grand eparte da população. Até quando vamos permitir tal situação. Acho que nos devemos unir numa luta civica pelos nossos direitos.
Uma cidadã muito cansada e triste de ver a sua cidade tão mal.

Anónimo disse...

pois pois quem está mal muda-se pelos vistos gostam de estar mal.
cambada de otários