sexta-feira, abril 30, 2010

Um Comboio num DESERTO

O DESERTO é Almada.
A Câmara de Almada por pura cretinice municipal subjugou todas as críticas, ideias e sugestões de almadenses e munícipes a uma orientação municipal controlada nas palas e rédeas direccionadas pela presidente da Câmara Almada.
E assim Almada foi destruída e, hoje é o deserto humano que todos os almadenses, munícipes e visitantes conhecem.
Uma vergonha para quem é de Almada e daqueles que não sendo naturais de Almada escolheram o concelho para terem uma vida com dignidade e sentimento de bem-estar em sintonia com padrões sociais de cidadania responsável e autónoma, não subjugada a orientações fascistas ou fascizantes mascaradas de democracia, o que não é o caso dos autarcas que estão nas cadeiras do município por uma votação minoritária.
foto numa tarde de um dia de semana, cerca das 16 horas na cretina e folclórica zona pedonal criada pela presidente da Câmara no centro de Almada
Almada está cada vez pior.
Cada dia a mais que circula o comboio neste deserto, não de areia mas de pedras, é mais um dia para a evanescência na agora e acelerada penumbra, a caminho da opacidade de Almada, cidade no lado negro da capital do País.
UMA VERGONHA!
A passagem das composições do comboio de "s. exª" a presidente, nas ex-ruas Lopes de Mendonça e José Justino Lopes é um marco caracterizado pela incompetência como Almada tem sido gerida, sem esquecer ou menosprezar a asneirada municipal de colocar um comboio no meio do principal eixo viário de Almada... é o tal Princípio de Peter de alguém, que mais cedo ou mais tarde teria de surgir.
ALMADA está asfixiada e vai perecer para benefício económico dourado de alguns desavergonhados.
Não nos surpreendeu. Nunca acalentámos que algo de bom podia advir de orientações radicais, mesquinhas, pobrezinhas, limitadas, sem criatividade valorizadora e com desprezo pelas opiniões dos munícipes.
.
ESTE PAÍS E ESTA ALMADA SÃO UM COLOSSO!
ANDA TUDO A FAZER POUCO, DA GENTE!

4 comentários:

MB disse...

Que triste é, andar centenas de metros em Almada e não se ver sequer uma árvore, só cimento e calçada!

Já todos sabíamos o que nos esperava quando a Câmara tomou esta atitude autista, mas vê-lo com os próprios olhos, é algo que choca.

Comparar a antiga Praça do MFA, que era cheia de vida, e agora em que não se vê vivalma, e em que qualquer pessoa torra de calor, já que foi transformada numa frigideira gigante sem qualquer árvore para o cidadão se abrigar nos dias de calor é mau demais.

Não podemos deixar cair esta situação em esquecimento, igual a tantas outras no Concelho, para que nas próximas eleições esta escumalha seja corrida de vez de Almada.

Infelizmente não foi possível nas últimas eleições, mas não podemos parar de mostrar o que vai mal no nosso Concelho, para que nunca mais se repita o erro de levar com este tipo de pessoas à frente da CMA.

Anónimo disse...

De quando em vez, a mando não sabemos de quem, são feitas medições do ruído provocado pela passagem do MST na trincheira ferroviária em que se transformou a Rua Lopes de Mendonça, um dos lados do Triângulo da Ramalha.

Será que os moradores não têm o mais elementar DIREITO de conhecerem os resultados de tais medições?

Será que o poder local "democrático" não tem o mais elementar DEVER de proceder à divulgação daqueles resultados?

Afinal, para que serve o PASQUIM municipal?

Anónimo disse...

Fora com esta Fascista!

Anónimo disse...

É muito bem feito !
O pessoal não vai votar nas eleições, a abstenção tem valores superiores a 50% e agora querem o quê ?
Comecem a ir votar e retirem a CDU da CMA !
Não se revêm em nenhum partido ? Juntem-se e façam uma candidatura independente !
O que não se pode fazer é continuar a deixar que outros decidam !
Toca a mexer ! Vamos fazer de Almada o com concelho que pode ser e deixar de ser um feudo de uns quantos.