quarta-feira, fevereiro 10, 2010

A Tormenta do comboio do "Futuro"

O caos provocado no trânsito pelo "Futuro" que o comboio trouxe, é uma constante por toda Almada.
Ontem, 9 de Fevereiro, pelas 16h 45 minutos uma batida entre dois veículos automóveis na rotunda da R. Cidade de Ostrava, na Ramalha, provocou um contratempo na circulação viária nesta artéria, como também na Rua Ramiro Ferrão e ex-av. do Bento Gonçalves.
A PSP foi chamada pelos ocupantes das viaturas intervenientes, a tomar conta da ocorrência, mas só apareceu uma hora depois, o que levou à permanência dos veículos no local do acidente com todas consequências para a circulação viária com imobilização de autocarros de passageiros e prejuízo de pessoas. Os ligeiros ainda conseguiam fazer inversão de marcha e tomar outro rumo.
Ocorrências destas, têm-se repetido no local devido sobretudo ao declive acentuado da Rua Cidade de Ostrava no sentido ascendente, antes da rotunda, onde há toques de viaturas com frequência, consequência das paragens forçadas pela passagem do comboio, quando os carros param muito próximos e ao iniciar a marcha descaem um pouco.
As faixas de circulação estreitas não permitindo desvio das viaturas têm tido efeitos muito negativos na fluidez do tráfego, inclusive de viaturas de bombeiros ao Hospital Garcia de Orta.
O "futuro" que a CMA deu aos almadenses com o comboio só lhes causa prejuízos.
Almada está um colosso com autarcas a fazer pouco dos almadenses.

4 comentários:

Anónimo disse...

Um bom exemplo a seguir em Almada e em Portugal.
Isto aconteceu na América Latina, no Brasil

"VAMOS COMEMORAR
Governador passa a noite na cadeia
11/02/2010 - 13:35 - Horário Pernambuco
DO BLOG DO FERNANDO RODRIGUES

Arruda preso em Brasília: uma decisão histórica
É histórica a decisão do Superior Tribunal de Justiça de mandar prender preventivamente o governador de Brasília, José Roberto Arruda (ex-PSDB, ex-DEM e agora sem partido).
É a primeira vez que um governador tem a prisão decretada em decorrência de um escândalo de corrupção após a redemocratização do país, em 1985. Outros haviam sido presos antes, mas na atual fase democrática Arruda é o primeiro acusado de corrupção e preso preventivamente.

Ou seja, 1 dos 27 governadores brasileiros passou a noite na cadeia, de ontem (11.fev) para hoje (12.fev.2010). Arruda está sendo acusado de obstruir o trabalho da Justiça, pois teria tentado subornar uma das testemunhas do caso conhecido como o “mensalão do Democratas”.

A prisão preventiva do governador tem efeito profilático. Não haverá, por óbvio, uma higienização completa e imediata da política. Mas trata-se de um sinal para todos os políticos: a Justiça está propensa a não tolerar mais certos tipos de comportamento.

É possível que Arruda consiga sair da cadeia daqui a alguns dias. Também é possível que seu processo se arraste por um tempo até o julgamento final.

O importante, entretanto, foi a prisão de ontem. A inevitabilidade da punição inibe a prática do crime. Ninguém furta uma barra de chocolate no supermercado se tiver certeza de que pode ser apanhado e punido. Maus políticos envolvem-se em corrupção porque nunca vão para a cadeia.

Ou seja, mesmo que mais adiante Arruda possa aguardar julgamento em liberdade (até porque não condenado em definitivo), a importância é relativa. Ele já foi preso. Passou pelo constrangimento de dormir na cadeia.

Esse fato é um divisor de águas. Terá efeito radical sobre todos os outros governadores, prefeitos e políticos brasileiros em geral. A partir de agora, todos sabem que, dependendo do abuso, podem parar dentro da cela de uma delegacia.

A Justiça deu ontem uma lição aos políticos: qualquer um pode ir para a prisão na democracia brasileira.

E esse é um fato muito positivo. Deve ser comemorado."

às escuras disse...

Tenho reparado que aparece muita gente neste blog justificando tudo o que a CMA faz, sabendo o porquê de tdo acontecer, elogiando o alto estatuto de modernidade da cidade, enfim gente culta e informada.
Pois é a esses que me dirigo no sentido de me ajudarem a entender algo que se vem passando com bastante regularidade nos últimos tempos e eu não pecebo.
Falo das faltas consecutivas de electricidade. Na realidade há dias (ou noites) que parece que estamos em Bagdad na altura da invasão do Iraque. A pobre duma minha vizinha do prédio ao lado já ficou com os electrodomésticos todos "queimados" num desses frequentes "pára arranque".
Mais grave ainda. Sabem que no Alto do Índio há Lares e Casas de Repouso que a partir das 18:00 (aprox.) os elevadores (próprios para quem se desloca com dificuldades ou com recurso a cadeiras de rodas) deixam de funcionar até ao dia seguinte porque não há "carga" suficiente na área para suportar o regresso de todos os que lá moram e começam a regressar por volta desta hora?
Que faz a CMA?
Pergunto, que faz a CMA?
Elucidem-me por favor... enquanto ainda vai havendo luz.
PS: Não me venham é com a história do mau tempo, porque ele não afecta só Almada.
Elucidem-me por favor.

Anónimo disse...

Está a circular uma petição pública para acabar com a Ecalma, essa grande máquina de sugar os impostos dos Almadenses

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1562

Anónimo disse...

Um Metro para servir quem mora fora da cidade de Almada, corta a mesma em duas, podia ter outro traçado, bastava aproveitar a marginal da antiga Lisnave e servia na mesma as pessoas de fora da cidade, não se podem fazer desfiles, (coitadinho do metro não pode parar, mas em dia de trabalho faz-se o desfile desviando o trânsito automóvel), circular a direito e em segurança sem lancis surpresa, não há vias de emergência (as ambulâncias e as autoridades policiais têm de circular na linha), corta-se o trânsito onde pessoas precisam de frequentar o comércio, que agora sim já morreu e ninguém o ajuda, passeios gigantes onde e quando as pessoas circulam na estrada, podiam ser aproveitados, mais pequenos e com vias para bicicletas e/ou de emergência, parques de estacionamento que levam couro e cabelo e se é preciso parar por qualquer motivo, não há onde (sem ser os ditos parques, bruxo!), e quando se encontra um lugarzinho, pimba! toma lá com o bloqueador e o reboque, és morador mas não podes ir á Junta de Freguesia buscar o papelinho (porque trabalhas e depois está fechada), pimba! pagas e não bufas, nem proves que ali moras. E as receitas a aumentar para os mesmos! Viva a abstenção!