sexta-feira, dezembro 18, 2009

Assim se esvai o nosso dinheiro

Um ano sem atingir objectivos é uma façanha muito negativa para quem propagandeou este comboio como sendo o futuro a chegar, que revolucionaria tudo em volta e até, a super progressista cidade de Almada.
O tiro saiu pela culatra.
clik sobre a notícia para ler
in Jornal de Notícias 25-11-09
Almada perdeu tudo. Murchou, caiu e está um real desastre ambiental.
Na Ramalha, os moradores assistem à passagem de um comboio vazio, a linha 3 do percurso Cacilhas-Universidade-Cacilhas, inútil e desnecessária neste traçado e inserção. Sofrem as consequências de decisões resultantes de quem decide em vazio mental.
Neste projecto muito elogiado e querido pela Câmara Municipal de Almada, só a concessionária tem benefícios dos melhores, já que estes são traduzidos em metal sonante em caixa, mesmo sem transportar passageiros, uma vez que todos os contribuintes deste país estão a pagar para a tesouraria da MTS (a concessionária), enquanto a Câmara de Almada faz o seu papel travestida de inocente no processo, onde o Estado é o grande malandro, sendo o culpado de tudo de negativo que o MST revela, quando se sabe que foi a CMA quem pediu e impôs aos almadenses contra sua vontade este desastroso comboio com o traçado e inserção que se conhece.
A análise esmiuçada dos números avançados pelos responsáveis do MST nesta notícia dá-nos conta do grande desastre económico, para o erário público, deste projecto.
Estas parcerias público-privado só são boas para o privado, que mama na vaca leiteira do Estado até à exaustão de recursos.
Andamos todos a pagar a esperteza, a agilidade política e o bem-bom de alguns.
ESTE PAÍS É UM COLOSSO! ANDA TUDO A FAZER POUCO, DA GENTE!

3 comentários:

Anónimo disse...

A porta-voz dos utentes, LUÍSA RAMOS, não é a mesma senhora que nos Foruns ditos de Participação do MST, "convocava" os camaradas quando quando estes não compareciam de uma forma "voluntária"?

Para isso se deslocava à casa de banho e telefonava em desespero para "os centros de trabalho" do partido comunista, onde os militantes "curtiam" um qualquer jogo de futebol completamente esquecidos do cumprimento das responsabilidades partidárias...

Onde está a qualidade do ambiente quando as composições ferroviarias entram pelo quarto dentro dos moradores da ex-Rua Lopes de Mendonça?

Quanto aos reais interesses da população almadense que se lixem!

Como em qualquer rebanho, há um pastor(a), um ou vários carneiros e muitas ovelhas (ronhosas)!

Anónimo disse...

A jornalista Clara Ferreira Alves escreveu no semanário Expresso um artigo que merece ser lido.

Aqui fica o primeiro parágrafo que encaixa quem nem uma luva à maioria dos eleitos deste pobre país, os de ALMADA incluídos:

"Não admira que num país assim emerjam cavalgaduras, que chegam ao topo, dizendo ter formação, que nunca adquiriram, que usem dinheiros públicos (fortunas escandalosas) para se promoverem pessoalmente face a um público acrítico, burro e embrutecido."

Anónimo disse...

OS ALMADENSES BEM AVISARAM OS AUTARCAS DE ALMADA...

OS RESULTADOS ESTÃO AGORA BEM À VISTA...

Um homem de 84 anos morreu esta segunda-feira atropelado em Almada, na sequência de um choque com o Metro Sul do Tejo (MST), que o projectou para a via de rodagem, disse fonte da PSP de Almada, citada pela Lusa.

«O acidente aconteceu pelas 07:39, na Avenida 23 de Julho, em Almada. O metro, que circulava no sentido Corroios-Almada, empurrou a vítima para a via de rodagem e esta foi atropelada por uma viatura que circulava no sentido Almada-Corroios», explicou a mesma fonte.

De acordo com a PSP, a vítima, residente no concelho, morreu ainda no local do acidente.

Segundo dados do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, durante o ano de 2009, acidentes com o MST fizeram 13 vítimas, sendo quatro delas graves e uma mortal.

A primeira fase do MST, que inclui as linhas Cacilhas-Corroios, Corroios-Pragal, Cacilhas-Universidade e abrange os concelhos de Almada e Seixal, está a funcionar desde Novembro de 2008.