segunda-feira, novembro 16, 2009

Lixo e laxismo municipal

Foi notícia na última semana no Jornal da Região, a indecente situação de abandono e lixeira em que a Câmara Municipal de Almada mantêm a área envolvente e um espaço onde existiram os depósito de gás butano, da Galp-J.R.Mirco Herd. que abasteciam os edifícios de uma vasta zona local.
clik na imagem para conseguir ler
Jornal da Região 10-16 Novembro 09
O problema não é de agora, nem de ontem. Vem de há anos, de sempre. A Câmara Municipal de Almada nunca cuidou deste local. Nunca fez manutenção da zona verde local nem das árvores, nem limpeza pública regular da zona, como também não cuida de outras semelhantes no concelho.
Muitas vezes foram moradores locais a cuidar da zona, podando árvores e arbustos e, regando a pequena zona verde.
É verdade que a área estava destinada a levar em cima a linha 2 do comboio MST, enclausurando 4 prédios da ex-rua Lopes de Mendonça num apertado triângulo ferroviário, não fossem os moradores locais a insurgirem-se contra a estúpida solução aprovada pela CMA.
É verdade que se tal estupidez se concretizasse, a zona teria de ser intervencionada pelo MST.
Agora que o comboio foi deslocado do local, continuar a dizer que terá de ser o MST a ter de intervir e fazer obras locais, cheira a irresponsabilidade municipal ou a um qualquer "negócio" específico.
O MST é manta que esconde muito laxismo e alguma incompetência autárquica.
Quererá a Câmara Municipal de Almada acabar com a área arborizada e fazer mais uma edificação betonizada (tipo parque de estacionamento ou outra) para conseguir mais proventos para a Ecalma à custa dos moradores?

2 comentários:

Anónimo disse...

O residente é um mal feitio e grande malandro.Inventa cenas que não existem nesta terra.
Não constroi nada.
A crítica que faz é sempre destrutiva.
Temos em Almada dos melhores autarcas do país, se não mesmo os melhores que o 25 de Abril produziu, operários que tomaram o poder pela via revolucionária democrática.

Anónimo disse...

Autarcas que não criaram oportunidades.
Bem pelo contrário!
Têm-se APROVEITADO bem das oportunidades...