terça-feira, janeiro 27, 2009

Incómodos Provocados pelo Comboio ( II )

Os moradores de Almada, mormente os que residem ao longo do"Espaço Canal" estão a ficar bastante prejudicados com o ruído e perturbações causados pelo comboio, designado MST, recentemente introduzido no meio do principal eixo viário de Almada.

Em consequência, dirigiram uma exposição ao Senhor Inspector-Geral da Inspecção Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território, dando conta dos incómodos que este meio de transporte público provoca na sua qualidade de vida, perturbando não só as horas de normal repouso nocturno e em consequência, causando incómodos na sua actividade diária mercê dos erros de inserção e traçado escolhido pela Câmara Municipal de Almada para as linhas férreas.

O documento, assinado por mais de uma centena de cidadãos foi também endereçado a:

-Director Geral da Saúde

-Presidente do Conselho Directivo do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres.

clik sobre os doc. para aumentar e ler

Folha 1 Folha 2 Folha 3

5 comentários:

Anónimo disse...

Cãmara municipal, equipa de missão, Governo, partidos da oposição, Comissão Parlamentar de Obras Públicas da Assembleia da República e concessionário do metro, fizeram ouvidos moucos às críticas de almadenses e moradores nas margens do canal por onde circularia e circula o metro.
A ignorância, a falta de cultura democrática e também de humildade política e pessoal, todou a mente daqueles a quem provavelmente o que interessava era o negócio ou, não deixarem aflorar as suas naturais incapacidades para os cargos e funções em que estavam investidos.
A borracheira parida está à vista.

Almada está destruída com os almadenses a sofrer, enquanto outros riem de mãos aconchegadas nos bolsos.

Anónimo disse...

Abrir janelas?... Só se for das 2h ás 5h. Mas essas 3 horinhas teem de ser aproveitadas para dormir "a correr".

Anónimo disse...

E o canteiro junto ao prédio nº1, na Rua Lopes de Mendonça, que serve de trampolim para a varanda mais próxima, que por via da atenção que tem sido objecto por parte dos serviços de jardinagem da CMA, está cheio de umas lindas e viçosas...urtigas!!!!

Requalificação de espaços verdes ao mais alto nível, Parabéns!

Anónimo disse...

Estarão os ambientalistas, OS VERDES (por fora), preocupados com a "espécie animal" que tem o seu habitat nas ex-ruas de Lopes de Mendonça e de José Justino Lopes?
São humanos, mas não são tratados como tal...
Convidamos os mesmos para fazerem as medições dos níveis da poluição sonora (ruído) que se verifica, quer na entrada da ex-rua Lopes de Mendonça, quer nas "agulhas" abaixo da estação Bento Gonçalves...

Joao Marques disse...

Tudo isto podia realmente mudar se nas próximas eleições esta "autarquia" fosse banida, tarefa impossível, a maior parte dos prejudicados não votam em Almada. Restam-nos os votos de há muito comprados...pela Emilinha e sus Muchachos...
JSNM